Seguidores

2012/05/22

As grades e os predadores aos spinning

Sempre que me dirijo ao mar levo a ilusão que irá ser mais um dia daqueles, com belas capturas, boas lutas e satisfação total, mas as ultimas saídas para pescar não têm passado disso, de ilusões!

Sábado passado o mar mais parecia um lago, derretido e sem mexer uma gota, com águas muito cristalinas, onde tudo foi experimentado sem êxito, vinis, passeantes, jerkbaits grande e pequenos, minows e gosts minnows, de tudo um pouco mas do peixe nem se sentiu escama, contudo valeu pelo tempo passado e pelo convívio com os amigos habituais.



Já há quem pense nos achigãs e nas cavalas mas ainda não chegou o tempo para isso, as cavalas ainda não encostaram aqui para cima e os achigãs estão ainda em fim de desova, muito pouco interessados no que lhes possa passar à frente, será melhor esperar mais uma semana para se fazer uma abertura como deve ser, sem que se prejudique o seu ciclo de reprodução!

Mas a final que mal têm não se apanhar peixe?

Nenhum, todas as experiências ajudam a nossa evolução, mesmo as grades são de grande importância na vida de qualquer pescador, saber viver com elas e valorizar o mar é uma virtude que devemos aprender, afinal passar uma manhã frente ao mar a pescar é um grande privilégio, que por si só vale mais que qualquer grade e como em qualquer desporto devemos saber perder, é que o peixe também joga e ganha muitas vezes!

Aproveito para anunciar e dar as boas vindas aos novos membros, em especial ao Raúl Ribeiro, um dos administradores do forum Pesca Com Amostras assim como aos meus colegas de forum Simão Sá e Raul Mendes além de Raised on The Fly, Wild Fishing Team, e Juanjo Cana.

Somos já 76 Predadores ao Spinning, a todos o meu muito obrigado, que este seja um espaço sempre do vosso agrado, onde tudo farei para continuar a manter o conteúdo deste blog actualizado e interessante.


Simão Sá
Raúl Ribeiro
Raised on The Fly
Raul Mendes
Wild Fishing Team
Juanjo Cana


Sejam todos muito bem vindos ao Predadores ao Spinning!!!

2 comentários:

  1. Tou totalmente de acordo com o que escreveste,amigo,eu por mim,só o simples facto de estar no mar sentir o cheiro,o ruido das aves faz me sentir logo mais leve e com forças para as batalhas diárias do dia a dia da vida,quando tou mais stressado,a maria diz me logo:
    -Tas a precisar de ir á pesca.....
    um grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
  2. Así es, yo este año aún no llevo ni una captura (espero estrenarme este fin de semana), pero estar ahí, respirar el olor a mar, ver los pájaros, las puestas de sol, los estallidos de los depredadores... Eso no tiene precio.

    Un saludo.

    ResponderEliminar