Seguidores

2012/03/19

Teste das Strom Seabass Thunder Minnow 14


Sábado fui experimentar as novas sea bass thunder minnow da storm, tinha combinado com o meu amigo Paulo uma pescaria com encontro às 6h com pesqueiro bem definido.

O dia estava mau, ameaçava chuva e tínhamos um vento de sul com 15 nós, um pouco mais forte que o admissível e o mar estava com uma ondulação de 1,7m ... que raio de dia para testar amostras de 14cm.

Mesmo assim fizemo-nos ao mar e fomos ver se os robalos estavam lá.


Já no pesqueiro comecei a testar as Storm, coloquei a cor LJC e comecei a lançar, conseguia lançamentos fáceis e a amostra uma ou outra vez fazia o efeito helicópetero mas com o vento que estava era perfeitamente normal!
Quanto aos lançamentos após esticar o fio, com todo aquele vento conseguia recolher uns 45/50 metros, não estava mal, com vento a favor lançava muito bem como todas as amostras :)

O que me surpreendeu foi o trabalhar da amostra, primeiro porque sente-se bem na ponta da cana as vibrações provocadas pela natação desta amostra, a amostra agarra bem o mar e tem um rolling/wobling muito atractivo, nervoso e fechado que me agradou bastante.

Sabendo que a amostra tem um ratlin típico storm, com toda a vibração que provoca na água e a natação evidenciada certamente será uma boa atractora de robalos.

A jerkar com pequenos toques de ponta da cana conseguia uma animação mais agressiva, ziguezagueando e à paragem suspendia o que na minha opinião beneficiará muito esta amostra no que respeita a capturas.

Por fim uma nota para a pintura e acabamentos desta amostra, muito bons, a amostra ainda bateu bem forte em algumas rochas e não acusou rigorosamente nada.

Não consegui chegar às zonas a 60/70 metros que eu queria, e por isso acabei por não pescar muito mais com elas, mas a meu ver será uma amostra a utilizar com um pouco de mar e pouco vento nas saídas de pesca primaveris será de certeza eficiente.

O dia não ajudava a nada e ao fim de uma hora de pesca decidimos voltar para casa, o vento nem as saltigas deixava lançar direito!!!

O Paulo queria ir para casa eu torcia o nariz e queria pescar, pensava onde poderia aproveitar aquele vento, qual o pesqueiro, mas nada me ocorria, decidimos tomar um bom café para aquecer um bocado e meter a conversa em dia!!!

Já passava das 8h e ao sair do café reparei que o vento acalmara, e disse para o meu amigo “Olha o vento acalmou, vou pescar, volto ao mar!”

E assim foi, seguimos para o mar, passamos por alguns locais e um ficou-me na retina, o mar fazia um belo espumeiro mas continuamos em direcção ao pesqueiro pensado de inicio!!!

Quando lá chegamos não gostamos como o mar estava e voltamos para trás, para a zona que tinha agradado mais, uma zona de rochas com um grande espumeiro, estava mesmo a pedi-las!!!!

Montamos canas e dirigimo-nos para o mar, já no pesqueiro mostrava ao meu amigo o local onde tinha tirado um peixe na quinta-feira ao anoitecer!!!

O vento tinha mudado e soprava agora de norte, o mar tinha ondulação media/forte que fazia o tal belo espumeiro, e quando olho para o lado vejo os nossos amigos robalos a caçar nas ondas, “Eles estão ali, olha na onda” afinal eles também tinham vindo, eu ainda não tinha colocado a amostra mas o Paulo tinha uma akada na ponta da linha e lançou imediatamente, logo no primeiro lançamento záasss, peixe peixe, gritou ele,  a cana batia forte e dava para ver que ferrou um bom peixe, o mar estava difícil e o meu amigo Paulo conseguiu dominar bem o bicho que deu uma boa luta, como estávamos numa zona de muita pedra eu tive que ajudar a recuperar aquele belo peixe que acusou pouco mais que 5Kg na balança, peixe a seco e lanço logo de seguida para onde eles andavam!!!

Tinha metido uma Storm, a final era o teste delas, desta vez na cor MAC mas nada, a Storm não chegava onde eu os via, o vento de norte não deixava, o mar estava a subir e não havia muito tempo para aproveitar as pedras onde estávamos, decidi mudar para uma Duo Tide Minow 175 Slim, e ao segundo lançamento ferrei o peixe a mais de 50 metros, mal a amostra bateu na água dei algumas maniveladas e záaasss, peixe, peixe, peixe, lá estava ele na ponta da linha, a DTM tinha feito bem o seu trabalho!!!!

Foi espectacular, o bicho era bravo, dava cabeçadas fortes e arrancava poderosamente mar dentro, a cana dobrava toda com as cabeçadas que ele dava e o carreto cantava o fado do ZZZzzzzzzzzz que tanto gostamos de ouvir!!!!

Ainda demorou a recolher o peixe de tão longe, o mar estava forte e não dava para confiar e por vezes as ondas já varriam a pedra com alguma força, mas o sacana era mesmo forte, fui fechando o drag e recuperando linha até que acabei por colocá-lo a seco, era um peixe espectacular, tinha 2,5Kg e media 63cm, era um macho, foi uma captura que deu muito gosto de fazer pela bravura que o peixe tinha!!!!

O mar continuava a subir e por segurança tivemos que sair daquelas pedras, e recuar ai uns 7 metros, o vento também aumentava mais um pouco e foi o suficiente para ficar fora do alcance da zona quente, ainda víamos os peixes nas ondas mas já não chegava-mos lá, tentamos de tudo mas nada, já no final da manhã o meu amigo Paulo ainda ferra mais um valente, era maior que o primeiro mas acabou por se mandar contra uma pedra e levou um piercing redgill na beiça, gostos!!!

A única foto que ficou bem foi esta que deixo a seguir onde está o meu amigo também, a lente estava suja e as fotos ficaram todas embaçadas, na altura não verifiquei e só esta se aproveita minimamente!



O teste da Storm foi realizado com condições difíceis para esta amostra, tenho pena não ter conseguido uma captura mas a amostra não aguenta condições tão difíceis, na minha opinião apenas admitidas por saltigas ou DTM's de 17cm, a storm sea bass thunder minnow dentro das amostras de 14cm tem um comportamento normal no que toca a lançamentos mas o trabalhar desta amostra está à frente de tudo o que existe, estou certo que será uma boa aquisição para dias mais calmos, aguardo as de 17cm que com os seus 34g devem chegar onde chegou a duo mas só estarão na minha mão lá para quinta-feira por isso talvez as teste no próximo fim de semana!!!

Ficha técnica:
Cana: Shimano Speedmaster Seabass 300H+
Carreto: Shimano Twinpower 4000 Ci4
Multi: Berkley Fireline XDS 0,19 Smoke green
Mono: Berkley Vanish 0,41
Amostra: Duo Tide Minow 175 Slim - Cor H134


13 comentários:

  1. Venham mais dias assim Armando...
    Não tendo testado in loco as amostras, gostei do que vi. As de 17 para as condições que encontramos no sábado, aposto que fariam estragos.
    Abraço.
    Paulo

    ResponderEliminar
  2. Hello,
    deixei de ser anónimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Paulo, dias destes é que precisamos, parece que o próximo fim de semana promete, a ver vamos!!

      Um abraço,

      Eliminar
  3. Valentes... estou a ver que tenho que ir convosco se quero apanhar peixe.

    Um abraço

    Ps. Também comprei umas akada na sexta, por 7Euros com anzois decentes resolvi experimentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João Pinto, tens que aparecer, tem saído uns peixitos!!!

      A Akada/Maria AngelKiss é uma excelente amostra, se o peixe andar lá faz sempre estragos, não é por acaso que tem tantas capturas registadas, para mim só peca por lançar um pouco menos mas por outro lado compensa no seu trabalhar a atrair peixe, acho que as novas Storm de 17 serão um mix de Angel Kiss no trabalhar com Saltigas a lançar, no próximo fim de semana já sei a verdade!!!

      Aparece, um abraço

      Eliminar
    2. João, Akadas com fateixas decentes?? hummm ou trocaram na loja ou então foste tu que as trocas-te.

      Eliminar
  4. Boas Armando !

    Antes de mais parabéns pelo blog, está porreiro e com capturas muito boas também !
    Agora fiquei curioso com essa Amostra da Storm... se for realmente a junção do trabalhar da Maria com o lançar da Saltiga seria mesmo o Ferrari das amostras =)

    Parabéns pelas ultimas capturas que realmente são de grande nível ;)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Inácio,

      Antes de mais obrigado por participar!!!

      Estas Storm aparentemente são boas amostras, sem ter tido qualquer captura, mas prometem!!!

      No tamanho de 17cm serão muito melhores para os mares aqui do norte, se trabalharem como as de 14cm e lançarem bem com as suas 34g então estaremos perante uma nova grande amostra, porque estou certo que vão mesmo arrasar!!!

      Cumprimentos,

      Eliminar
  5. Eu é que não tenho ido é a sorte que vocês têm. Eu levo o agouro todo e ninguém tira peixe... Eheheheheh!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, se tu estivesses lá no sábado tinhas tirado peixe também, os robalos andam muito religiosos por cá, ao domingo vão sempre à missa e ninguém os vê na praia lol

      Eliminar
  6. Olá Amigo
    Descobri hoje o seu blog, li todos os posts e quero desde já dar-lhe os parabéns, está um blog excelente. Aliás está tudo 5*, os peixes a narrativa e segundo parece as amostras da Storm. Já agora consegue-se arranjá-las cá em Portugal?
    Por agora desejo-lhe as maiores felicidades e de certeza que vou voltar mais vezes aqui.
    Grande Abraço
    Jaime Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Jaime,

      Obrigado pelo comentário, o blog ainda está a dar os primeiros passos e é sempre bom saber que agrada a quem lê!!!

      As amostras da storm são vendidas na net e nas lojas, eu comprei estas numa loja em Matosinhos, por isso acho que qualquer loja que tenha artigos da Normark pode ter estas amostras ou então pode sempre encomendar!!!

      Cumprimentos

      Eliminar
  7. e uma grande amostra não aja duvida, no entanto que com mar de 1.5m tenho tirado peixe para cima de 2 kilos

    ResponderEliminar