Depois de uns dias de molho com uma gripe forte, obviamente sem ter ido pescar, surge o convite do amigo Paulo Ribeiro na sexta-feira para uma pescaria no sábado.
Eu já andava com ideia de ir a outro pesqueiro onde já tínhamos pescado uma vez e deu para ver todo o potencial daquela zona mas ainda não tinha tido oportunidade para lá voltar, parecia-me que era o momento certo.
O Paulo queria ir para o sitio do costume, mas com o mar forte achei que não era a melhor opção e lá o convenci a irmos até ao outro lado!!!
O Paulo com a convicção do costume lá disse, "vamos lá e vamos tirar peixe"!!!
O encontro estava marcado para as 6:30 para um café, e com um pequeno atraso lá nos encontramos, tomamos o café, metemos a conversa em dia e rumamos ao pesqueiro, ao qual chegamos em alguns minutos, o cenário não era o melhor mas nada que já não estivesse á espera, meia maré, mar alto com ondulação de 1,8 e maré baixa a meio da manhã, não era o ideal mas depois de alguns dias sem pescar era bem bom!!!!
Segui para uma rocha que estava protegida por umas pedras mais fora e meti um vinil, pois com tanta pedra e correntes fortes o mais certo era perder uma amostra.
O Paulo pescava perto de mim numa rocha mais abrigada e conde o mar permitia o trabalhar das amostras, colocou a Westlab Macua 165 na cor A41.
A a amostra não estava a trabalhar bem e entre trocar a amostra ou trabalhar mais lentamente decidiu trabalhar a amostra mais lentamente e ainda bem, passados poucos minutos ouço o Paulo, "PEIXE, PEIXE", tinha fisgado um, a cana batia forte, peguei na camera e comecei a filmar!
Não fazia a mínima ideia do que vinha por ai, mas a calma do Paulo a controlar o peixe disfarçou bem o barrote que estava na ponta da linha, só quando o Paulo deu dois berros a pedir a minha ajuda percebi que era um peixe valente, parei de filmar e fui ajudar a tirar o peixe.
Quando chego junto à agua o robalo estava cansado mas ainda dava luta, mas com uma boca enorme bem aberta á minha frente, foi só meter o grip e tirar para fora, era um peixe magnifico, um grande robalo, o Paulo estava mais uma vez de parabéns!!!
Parece que o Paulo se anda mesmo a safar á grande, até deixou de aparecer no spot dos lucio-percas... podera, eu também deixava se andasse em maré de sorte dessas ahahahah
ResponderEliminarÉ verdade, por acaso até tenho saudades da calmaria do rio... há que aproveitar enquanto os robalos ajudam á festa.
EliminarObrigado pelas fotos Armando.
O Paulo está com a mão quente, apanhou o jeito e agora não quer outra coisa!!!
EliminarMas para os tirar é preciso lá ir, eles andam por lá!!!!
Os verdinhos fecham estam semana e depois só a meio de Maio, até lá vamos ver se esta maré continua!!!
Obrigado e um abraço!!!
Ó anónimo Paulo, já tenho outro pesqueiro para sábado, depende do mar mas pelos visto é ainda melhor que este, depois falamos, mas à terceira vai ser a minha vez eh eh eh!!!
EliminarAs fotos seguem por mail, manda fazer um poster, e não te esqueças de mandar para o mundo da pesca, pode ser que ganhes um carreto novo, lol
Grande abraço Paulo!!!
Parabéns pelo peixe, realmente de porte. Um abraço e continuação.
ResponderEliminarObrigado. Um abraço
Eliminarbelo peixe parabens
ResponderEliminarObrigado, pescarias, um nome próprio é sempre mais pessoal!!!
EliminarUm abraço
Boas Predadores ;)
ResponderEliminarBelo Barrote e bom video pena só ter o momento da luta mas entendesse ;) que a ajuda neste calibre de peixe pode ser fundamental para a sua captura.
Grande Abraço
Boas Bruno,
EliminarBem vindo ao blog, foi de facto uma grande captura esta!!!
Quando se está com um peixe destes na linha seja nossa seja de um amigo parece que tudo deixa de existir, é fantástico, o video teve que ficar para segundo plano se não o peixe ainda se pirava, pior é quando estamos sozinhos ai temos que nos desenrascar mesmo!
Um abraço!