Seguidores

2012/03/28

Duo Tide Minnow 175 Tunning


Todos que pescam com as Duo Tide Minnow Slim sabem que têm na ponta da linha uma grande amostra, lança incrivelmente bem mesmo com vento e o seu trabalhar atrai peixe, resultando numa amostra verdadeiramente matadora.


No entanto não á bela sem senão, estas amostras vinham com uma pala que ao fim de algumas pancadas em rocha acabam por se partir, digo vinham porque a Duo agora comercializa as mesmas amostras com uma pala em teflon que não se partido acusa um pequeno desgaste o que é sempre de lamentar!!!

O problema foi meio resolvido pela Duo mas o que fazer para não perdermos uma amostras porque se partiu a pala??? 

É esse trabalho simples de bricolage que venho hoje apresentar.

Durante uma das ultimas pescarias a pala de uma das minhas Duo Tide Minnow 175 Slim  partiu-se, era uma das minhas favoritas, e ficou sem pala como podem ver na imagem em baixo, foi esta a menina, na cor H134


Utilizando um pouco de plástico com 2mm cortei uma pala nova e com o material que tinha em casa fiz a reparação:


Um berbequim de apertar parafusos, uma broca de 1mm, uma lima das unhas da minha mulher e um pouco de epoxy, nem mais nem menos!

Como tenho também umas flyer desta serie Tide Minnow 175 que a meu ver tem um trabalhar que gosto mais, assim como agarram mais mar, decidi que se um dia uma das slim se partisse iria kitar e meter uma pala como a pala das flyer, assim fiz!

Em comparação com a pala da slim a pala da flyer é mais curta e mais larga, agarra mais mar e dá à amostra um trabalhar diferente,  em baixo á esquerda a amostra kitada e á direita uma pala DTM175 Slim.



Em baixo a comparação, ao centro a amostra kitada, a Slim à esquerda (vejam o desgaste da pala) e a flyer à direita com uma das palas que partem!




E este é o aspecto final da nova Duo Tide Minnow 175 Tunning


O trabalho de recuperação foi feito em meia hora, e desta forma recupero uma amostra que ainda custa uns bons euros, podendo sempre que necessitar aplicar a mesma técnica para todas as outras que se possam partir.

Como alterei ligeiramente a pala espero que a amostra agarre um pouco mais de mar e tenha um trabalhar mais amplo, será uma amostra um pouco diferente da original mas espero ainda mais matadora!!!! 

A testar brevemente...


Armando Sousa

6 comentários:

  1. Os Labrax que se cuidem...
    Ficou um trabalho de mestre, a ver vamos como se porta no "campo de batalha".

    ResponderEliminar
  2. onde posso encontrar estas amostras em portugal

    ResponderEliminar
  3. Boas, qual o nome do modelo rosa/arco-iris DUO em frente à Sayori na foto se faz favor

    ResponderEliminar
  4. Boas José, é uma Tide Minnow Slim 175 cor D0904, esta é uma cor que já não existe, talvez se encontre em alguma loja uma perdida.
    Abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok Armando Sousa, pois daí as minhas suspeitas em não encontra-la, Muito Obrigado Cumprimentos

      Eliminar