Seguidores

2013/10/14

Predadores & Robalos ao Spinning num Hotspot

Ontem foi dia de encontro, tínhamos combinado com os Robalos Hotspot um encontro para a malta confraternizar e pescar. O local escolhido prometia um bom dia de pesca.

Bem cedo partimos de Leça ao encontro dos Robalos Hotspot, eu o João Pinho, Ricardo Martinho, o Carlos Correia e o Bruno Martins seguimos para norte cheios de fezada e vontade de pescar, ás 6 já estávamos nas bombas combinadas e encontramos a malta, o José Pedro Cruz e o seu pai José Manuel Cruz, o Sérgio Silva (Cuco) e o Rui Urubu, a boa disposição reinava e depois de um café arrancamos para o destino que tínhamos escolhido.


Pouco depois lá chegamos, ainda de noite montámos material e lá fomos na busca do robalo.  A maré não era a melhor mas era o que tinha-mos pela frente, ia-mos pescar as ultimas horas da enchente, o mar estava com um aspecto robaleiro, ondulação pequena mas com um período mais largo, que dava alguma força ao mar e ajudava a criar algumas zonas de espuma, tempo estava bem encoberto a ameaçar chuva com um ligeiro vento de sul.

Cada um arrancou por seu lado e fomos lançando as nossas amostras em cada spot que encontrávamos, o dia começava a querer romper e a vontade de fisgar um robalo era grande. Pouco depois vejo o Sérgio a dar sinal de peixe, a cana bateu e ... o peixe foi-se, não ferrou bem, pouco depois era o João que também tinha tido um ataque mas sem conseguir a ferragem e o peixe seguiu a sua vida.

O Sérgio e o João em acção, já tinham sentido peixe...
Fui pescado e nada, nem toque sentia, começava a pensar que ia ser difícil o dia, lá fui de pedra em pedra com amostras, vinis, zagaias e passeantes e nem sinais deles, parecia que o peixe não andava lá.

Pouco depois o primeiro sinal, o Ricardo fisgava um peixe, em dia de aniversário (parabéns campeão) o mar tinha-o contemplado com uma prenda, mais um robalo a dar uma boa luta, colocado pouco depois a a seco, não era nenhum troféu como o Ricardo já nos habituou mas era o que havia, já não gradava lol.

O Ricardo com a prenda de aniversário, a captura do dia
A manhã foi passando e a malta lá foi continuando de pedra em pedra, que nem miragem num deserto, ia-se caminhando com a fé que era ali que os ia-mos encontrar, mas nada...

Foi uma manhã muito pouco produtiva mas mesmo assim por tudo o que envolveu este encontro foi uma manhã espectacular, num local fantástico com malta cinco estrelas, uma manhã que terminou com um bom café e uns deliciosos nacos de bôla trazidos pela malta dos Robalos Hotspot seguido da foto de conjunto para a posteridade deste nosso encontro.

Valeu a pena, mesmo só com um peixe, a final o spinning no mar é muito mais que apanhar peixe, a todos um grande abraço e até breve.


15 comentários:

  1. Boas a todos,

    Manhã espectacular com malta espectacular, os spots são excelentes.
    A toda a malta dos Predadores, um obrigado pela partilha.

    Abração a todos.
    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Rui,

      Foi 5* e só pecou pela falta dos Labrax.

      Um grande abraço.

      Eliminar
  2. Olá a todos!

    Fui uma manhã cinco estrelas! Em dia de aniversário mais uma vez fui presenteado tanto com a companhia de bons amigos como dum bonito e negrinho Robalo!
    Foi um convivio excelente onde pelo aspecto do mar deveria ter sido mais produtivo!
    Mais uma vez e como o mais importante é a união, obrigado a todos, Predadores e Hotspot terem feito parte de um dia que apesar de triste pela partida do meu querido Padrinho era o meu dia de aniversário.
    Espero que comecem a pensar no próximo, ficaremos á espera.
    Obrigado grande Armando! O grande campeão és tu que consegues por tudo a rolar e sempre a pensar em todos!!!

    Um grande abraço a todos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Campeão, em dia de aniversário lá foste desencantar mais um, essa mão anda quentinha anda, andavas-te a queixar mas como vês tem sido uma fervurinha e ainda falta aqui o peixão da semana passada, mas o seu a seu tempo...

      Parabéns redobrados, um grande abraço!

      Eliminar
  3. Já comentei no Face , que conheço estes Amigos 5* dos blogs que sigo. Quero também deixar aqui os meus Parabéns e o meu Reconhecimento pelos dotes 5* de escrita do Amigo Armando Sousa, o que me fez com que eu compra-se o nº Especial Robalo do Mundo da Pesca.
    Para Todos Grande Abraço e más pescas hehehe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jaime,

      Ehehe agora é que foi... eu não o queria fazer gastar dinheiro lol

      Só espero que tenha gostado do que leu amigo Jaime.

      Um grande abraço e até domingo!

      Eliminar
  4. Um convívio saudável entre amigos tendo a pesca como elo de ligação, bem haja!
    Duplos parabéns ao Ricardo...presumo que a captura tenha o selo BM. :)
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá José,

      Foi na verdade muito bom, pela companhia, pelos pesqueiros e pelo acumular experiência nas grades lol.

      O Ricardo foi o único a se safar, presume muito bem, foi mais uma captura BM, desta vez a 140.

      Já vi que também os pôs a funcionar este fim de semana :)

      Um grande abraço,

      Eliminar
  5. Antes demais e uma vez mais os meus parabéns a todos os intervenientes pelo excelente convívio e em especial ao Ricardo que safou a grade ainda por cima no seu aniversário, o que faz deste peixe mais que merecido.
    Armando é de salientar que a manhã fechou com bôla e café mas não podemos esquecer do "xeirinho" que o Rui tão gentilmente nos cedeu. (RASGOU-SE TODO).

    Vamos a outro como este pois assim vale a pena.

    Abreijos

    ResponderEliminar
  6. Grande manhã! O resto já foi tudo dito.

    Adorei a malta e o spot... Temos de lá voltar com maré mais propicia e com mais tempo para a comezaina!

    O Rui fica responsável pelo cheirinho do café!

    Abração a todos

    Sérgio Silva

    ResponderEliminar
  7. Boas Armando..:-) fico feliz por ver a malta toda junta e a divertir-se..:-) com a malta do robaloshotspot, é impossível não haver divertimento..hahahaha. Para vocês todos um grande abraço e Parabéns para o Ricardo pelo seu aniversário, brindado com um belo robalo..:-)

    Luís malabar

    ResponderEliminar
  8. Como bem diz o Armando a pesca está muito além do tirar peixe! Foi óptimo poder estar com os meus Amigos de semper, conhecer novos Amigos, reencontrar Amigos que factores extra-pesca separaram e a Pesca voltou a unir! Sem dúvida belos exemplares humanos, que espero manter no lote de Amigos e companheiros de mais investidas ao Spinning. Convém excluir o Rui Urubu do restrito lote de belos exemplares humanos, já que aquela máquina está a carburar mal e precisa de ir à revisão urgentemente... Já nem com dopping a coisa lá vai...
    Grande abraço de Amizade para todos!

    ResponderEliminar
  9. Olá a todos, parabéns pelo excelente relato e pescaria.

    Tenho uma dúvida. Vocês montam o BM directo na linha do carreto sem destorcedor? Ou colocam um destorcedor e depois montam um tenso com o BM? Se sim, de que tamanho costumam montar o tenso?

    Muito obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tiago!

      Para alem da linha do carreto, multifilamento, é colocada uma baixada de fluorcarbono para maior resistencia, protecção e invisibilidade, depois é colocado um snap onde será colocado o Black Minnow ou outro tipo de amostra.
      Espero ter ajudado...
      Um abraço!

      Eliminar
    2. Obrigado pela ajuda!

      Eliminar