Seguidores

2013/03/18

Truta em Penacova, Robalo em Leça

Os últimos tempos têm sido de pouca actividade piscatória, para além dos peixes não estarem a colaborar, a meteorologia a complicar e o mar sem acalmar o tempo também tem sido pouco, sexta à noite fiz uma saída mais o Paulo Ribeiro que em nada resultou a não ser em duas valentes grades uma para cada um mais uma vez.

Este ano tem sido pesado, muitas grades a pesarem bastante causadas muito pelos factores já referidos mas melhores tempos estão à porta e os peixes iram começar a surgir com mais frequência, pelo menos é o que todos esperamos.

Ontem tinha um encontro marcado em Penacova  para uma pescaria às trutas, era mais um encontro promovido pelo forum Pesca com Amostras, tempo para reencontrar amigos e recarregar energias com as paisagens do Mondego de fundo.

O dia foi fantástico e dele falaremos num outro post, o que é certo é que a meio da manhã toca o meu telefone enquanto andava às trutas, era o Paulo Ribeiro que tinha tentado mais uma vez mas desta feita com sucesso, tinha tirado um peixe finalmente, eles andam ai e não tarda nada  os encontros vão recomeçar.

O Paulo estava satisfeito com aquele robalo e eu ainda a seco, deixo-vos a foto, peço desculpa pela qualidade mas foi a possível no momento, embora de menor qualidade regista um peixe de qualidade capturado depois de muito esforço, que seja o primeiro de muitos!



6 comentários:

  1. Armando, atão andavas no sítio errado, á hora errada...:)

    Já são poucos, tens que ir lá naquele timing!:)

    Abraço e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer Manuel, até me roí todo :))))))) Mas eles não perdem por esperar, o mar estes dias vai estar uma maravilha!

      Um abraço.

      Eliminar

  2. Boas Armando, não se pode é perder a esperança..lol.sei que por vezes é complicado, mas quando menos esperares, vais ter o teu peixe amigo..:-)
    Um grande abraço e más pescas companheiro

    Luis Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luis,

      Isto da pesca é mesmo assim, ontem já deu para sentir a cana a bater com um peixe, vamos ver se isto anima, mas só se consegue alguma coisa insistindo quando se pode!

      Obrigado e igualmente, um grande abraço!!!

      Eliminar
  3. Eles vão aparecer companheiro,vais ver grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno,

      Obrigado companheiro, ontem já me animaram, vamos ver se isto continua a aquecer!

      Um grande abraço!

      Eliminar