Seguidores

2012/04/21

Robalo de 3Kg

Hoje mais uma vez fui pescar com os meus amigos Paulo Ribeiro e João Pinho, a vontade de tirar um peixe era grande depois de uma semana de mau tempo que não deu para ninguém pescar.

O mar tem estado muito levantado e o vento muito forte, impossibilitando qualquer situação de pesca por muita vontade que se tivesse, mas hoje o mar caia um pouco e o vento não era forte, soprava de frente limitando o alcance das amostras mas nada que tirasse a vontade de pescar!

Quando chegamos ao pesqueiro pudemos ver que os pescadores ainda largavam redes mesmo na nossa frente e uma chuva miudinha também tinha chegado para chatear ainda mais, o cenário era tudo menos perfeito, nada animador mas como a vontade de pescar era grande ninguém virou costas ao mar.

Curioso foi verificar a confiança que todos depositam nos vinis, eu meti um storm ultra ell e quando olho para o lado quer o Paulo quer o João já tinham os seus na ponta da linha, este vinil tem funcionado bem e a verdade é que andamos todos com grande fé nele!

O tempo foi passando e nem escama se sentia, muda-se de cor, troca-se para uma amostra e volta-se aos vinis mas nada, eles não andavam lá!

O Paulo decide ir até um outro spot a alguns metros e assim fez, foi chegar ver e vencer, lançou o storm ultra eel e apanhou um robalo de 3Kg a tomar o pequeno almoço, maravilha, tinha ganho a aposta de mudar para aquele spot!

O bicho deu uma boa luta mas o Paulo com a calma do costume acabou por o colocar a seco, pesava 3Kg e media 65cm ainda magro a recuperar da desova, mas um belo robalo.



Continuamos o dia sem mais nada, nem toque, ainda experimentamos outros spots mas nada, eles não andavam lá!

Parabéns ao Paulo que mais uma vez soube onde apostar!!!!

Ficha técnica:
Cana: Sakura Sinjin 1002 LRH
Carreto: Okuma Trio S40
Multi: Tuffline 0,19
Mono: Asso 0,40
Amostra: Storm Ultra Eel com cabeçote de 20g

8 comentários:

  1. Parabens pela captura,bom robalo,eu ainda não tive oportunidade de exprimentar esses vinis mas realmente tem se falado muito neles,mas pareçem me tão bons ou melhores que os savage continuem ai b... pescas um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, experimente, ser tão bom ou melhor que outros é relativo mas nas capturas realizadas estes têm sido muito efectivos, dando coça em tudo o que é vinil, a fé neles é tanta que já é difícil aceitar as grades!

      Eliminar
    2. Nem digas nada Armando, estou quase a por as minhas amostras à venda lol.
      O problema dos Savage é preço, que é 2 vezes superior ao Storm, mas parece-me que os Savage são mais resistentes.

      Eliminar
  2. Felicidades por la captura Armando,muy bonita,y parece que esos storm funcionan muy bien.
    Saludos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Manel, não parece, eles funcionam mesmo bem! Saludos!

      Eliminar
  3. Armando, parabens à equipa.
    Estou para experimentar esses vinis, mas necessito de uma nova cana.
    Quais a gramagem e cores mais eficazes no vosso caso?
    Até hoje só eu da minha equipa é que tirei um quileiro o ano passado com a savagegear 24?grs na cor lingueirão.
    Continuação de boas pescarias, É de aproveitar amanhã pois vamos ter novamente férias forçadas devido ao mau tempo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,

      Já testei este vinil da Storm com cabeçotes de 40 e de 20gr os resultados têm surgido com o cabeçote de 20gr, acho que dá um trabalhar mais natural ao vinil, no entanto o de 40gr atinge distâncias muito boas. A cor AYU e a verde têm dado bons resultados por aqui, durante o dia!

      Um abraço

      Eliminar
    2. Concordo plenamente contigo Armando, os de 20g serão sem duvida a melhor opção para a nossa costa. Atenção ao branco perola, aposto que também vai fazer estragos.

      Eliminar