Seguidores

2014/05/07

Robalo com mar de 3 metros

Às vezes pensamos que não vale a pena ir até ao mar fazer uns lançamentos, ficamos em casa e depois a malta queixasse que não sai peixe por isto ou por aquilo... eu sei que o ano tem sido péssimo mas há que lá ir pessoal, em casa não sai peixe!!!

 Na verdade o que nos falta muitas vezes é perceber onde podemos ter sucesso, encontrado uma solução para o problema que se apresenta pela frente.

Um destes dias isso aconteceu, tinha-mos combinado uma pescaria matinal como é nosso hábito, o Windguru previa um mar que não dava para pescar pois mais de 2,5m já é muito mar para se tentar a sorte.

Mas isso nem sempre é verdade, há spots que por o mar quebrar mais fora permitem boas condições de pesca, que nesses dias normalmente são muito boas e produtivas.

Por isso todo aquele mar não era assim tão mau, embora não fosse o ideal para os nossos spots habituais estava no ponto para um dos locais onde mais gosto de pescar.


Lá nos encontramos bem cedo e como de costume café, meia dúzia de bocas para animar e acordar os mais atrasados e decisão quanto ao spot, eu bem queria ir para o meu favorito mas a malta não estava para ai virada e apontamos onde a maioria escolheu... e eu disse com os meus botões...vai ser lindo!!!

Rumamos até ao spot escolhido e na verdade o mar estava grande, bem grande, grosso e perigoso, com uma ondulação por vezes acima dos 3 metros e um período demasiado longo para nos sentirmos em segurança... eu tinha razão, pensei, aquele não era o local ideal para aquela manhã de pesca, mesmo assim ainda tentamos uns lançamentos mas o mar era simplesmente forte de mais para qualquer ferro quanto mais para uma amostra ou um vinil.

A malta deu o braço a torcer e lá fomos para onde eu queria ir... bora lá malta que já vamos tarde!!!!

Chegamos ao novo spot e a história era outra, o mar quebrava bem fora, vinha meio revolto mas ia perdendo a força e chegava à praia já domado, a maré estava a meio da vazante, tínhamos perdido o melhor mas lá fomos cada um por seu lado tentar a sorte.

Mesmo assim meti ferro para tentar chegar mais fora a meio caminho com a rebentação,  parecia-me mais natural enquanto o resto da malta ia por um mix entre amostras e vinis e explorava pedras e caneiros mais próximos.

Logo nos primeiros lançamentos ouço o grito de guerra do Paulo...Peiiixe...peiiixe... ora ai está, o peixe marcava presença e já estava o primeiro cravado!!!

O Paulo pescava com um Black Minnow Rosa de 25g, não foi na conversa do ferro e lá conseguiu ferrar o primeiro do dia.

Eu tinha lançado a minha zagaia a mais de 100 metros e ele a tirar peixe junto da costa, toca a recolher a todo gás e ainda consegui gravar a parte final... deixo em baixo o video com a captura... de notar a aselhice da malta em pesqueiros de areia... dá para ver que aquela não era a praia nem do Paulo nem do Bruno, a malta sem pedra debaixo dos pés fica meia sem saber o que fazer hahahahahaha.

O mar estava a chegar ao limite para se pescar naquele spot, mudamos de posto, caminhamos mais para norte mas o peixe não marcava presença em mais lado nenhum... era hora de rumar a casa, o peixe que o Paulo conseguiu era filho único e mais nada saiu nessa manhã, outros dias virão!!!

Entretanto divirtam-se!!!!

6 comentários:

  1. El mar estaba furioso amigo, pero lograste sacar un robalo ¡enhorabuena!!!


    Un saludo desde Gaalicia

    ResponderEliminar
  2. Os meus parabéns ao Paulo pelo belo robalo..:-) O mar estava bem mexido e esse devia andar mesmo na rebentação á espreita de comida..:-)

    Um grande abraço para todos e grandes fainas amigos..:-)

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
  3. Enhorabuena y que siga la racha.

    ResponderEliminar
  4. Boas Predadores,
    o importante é mesmo isso, ir lá tentar a sorte que em casa eles não saem, a não ser da arca congeladora, para quem os consegue apanhar em fartura he he he
    Um abraço e bons lances

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Paulo!
    Mais um lindo robalo!
    São mas é sempre os mesmos a tirar peixe!!!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  6. Boa captura.

    Parabéns a toda a equipa.

    ResponderEliminar