Seguidores

2013/10/18

Robalos ao Spinning - Quando, Onde e Como - Especial Robalo º5

Desde que comecei este blog que recebo quase diariamente pedidos de pessoas que se estão a iniciar no Spinnig, muitas duvidas sobre material, muitas duvidas sobre o spinning que tento ir dando resposta e ajudando cada um a encontrar o seu caminho no spinning.

Penso que até hoje não terá ficado ninguém sem resposta e espero que toda a informação que fui fornecendo tenha ajudado cada um nas suas duvidas e na sua evolução no spinning.

Muitos foram também os que me escreviam posteriormente extasiados com a sua primeira captura, acreditem que fico tão feliz como se fosse um peixe meu. É para mim uma grande felicidade saber que ajudei e que esses novos spinners conseguiram encontrar o caminho e já estão com as suas primeiras capturas.

Recentemente a revista mundo da pesca convidou-me para escrever um artigo para o numero 5 da edição do Especial Robalo, de inicio fiquei surpreso e renitente mas acabei por aceitar o convite.

Decidi escrever um artigo para todos aqueles que se estão a iniciar assim como todos aqueles que não se cansam de ler e reler artigos sobre o spinning, tal é a sua paixão.

Que me desculpem os mais evoluídos, não sou, nunca foi nem tenciono ser  professor de ninguém, apenas me limito a partilhar e escrever sobre o que fui aprendendo nesta escola da vida, na esperança de chegar a quem procura informação e os ajudar a encontrar um linha orientadora, com isto espero que quem se inicia não desistam nas primeiras dificuldades desta modalidade de pesca que considero espectacular.

Foi uma tarefa complicada resumir tudo o que tinha para dizer num artigo, dava para escrever um livro, mas tentei ser sintético e condensar toda a informação num cocktail repleto de sumo... mas muito mais havia para dizer... as limitações logicamente impostas pela editora não permite estender muito mais.

As fotos são com a malta toda, como não podia deixar de ser, a final, o spinning é muito mais que apanhar peixe, muitas vezes apanham-se grandes amigos, isso não está no artigo mas é uma grande verdade, nesse aspecto eu fui um grande sortudo...


O Paulo Ribeiro com um magnifico exemplar, uma das grandes fotos que consegui fazer nos últimos tempos

Espero que seja útil a todos aqueles que procuram aprender e evoluir no spinning, espero que gostem e que seja claro, de qualquer forma o mail está sempre aberto para esclarecer todas as duvidas.

A revista vem com vários artigos, todos muito interessantes... tudo sobre o robalo... e o tempo deles está ai!!!

Divirtam-se

14 comentários:

  1. Boas Armando..:-) Infelizmente a revista não chega a Benguela..hahaha. De qualquer maneira os meus parabéns e por em cima de tudo, os amigos são os melhores peixes que vamos apanhando por essa vida fora..:-)

    Um grande abraço amigo

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luis,

      Muito obrigado.

      Os amigos são de facto os melhores "peixes"

      Um grande abraço,

      Eliminar
  2. Boas Armando,
    Ainda não li o artigo, mas para já um obrigado pela disponibilidade e parabéns.

    Atentamente,
    Manuel Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel,

      Muito obrigado, espero que gostes se o leres.

      Um grande abraço.

      Eliminar
  3. Boa noite Armando.
    Fui comprar a revista logo de manhã e quero deixar os meus mais sinceros parabéns pela forma e conteúdo do trabalho apresentado, digno de qualquer especialista na arte do spinning. Fico felicíssimo pela escolha da revista para a divulgação desta fantática forma de pesca e convívio, contribuindo assim para o esclarecimento e formação de todos aqueles que procuram saber acerca do spinning. Parabéns para si e toda a fantástica equipa (de grandes amigos) que também é referenciada no trabalho assim também pelas excelentes fotos.
    Um sincero abraço a todos.
    Carlos Veiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Carlos Veiga,

      Muito obrigado, ainda bem que foi do seu agrado.

      Um abraço.

      Eliminar
  4. Boa tarde Armando,

    Já tinha lido o artigo. Acho que tem ali um resumo muito intuitivo para quem se pretende iniciar nesta modalidade. Muitos parabéns. É com pessoas como vocês que este desporto fica mais rico. um grande abraço!

    João Duarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João Duarte,

      Realmente espero que seja uma ajuda a quem se quiser iniciar nesta modalidade, aqueles que mais desorientados no inicio precisão de uma linha condutora para poderem praticar o spinning de uma forma positiva, se possível capturando peixe e desfrutando de todo o prazer que o spinning pode proporcionar.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Caro Armando

      Muito Bom o teu texto, valeu a compra da revista
      todo pode evoluir, neste caso foi a revista, sim porque os Predadores já estão claramente nuns patamares acima, como pude testemunhar neste ultimo domingo.

      Abraço, Jorge

      Eliminar
    3. Caro Jorge!
      Bom dia!
      Acredite que os predadores não estão acima de nada nem de ninguém, realmente domingo tivemos mais sorte, foi apenas isso...até porque eram dezenas de spinners separados por apenas 1 metro.
      Uma coisa eu aprendi no spinning ...acreditar sempre, nunca desistir!
      Um abraço !

      Eliminar
    4. Olá Jorge,

      O que eu vi foi o Ricardo sempre a baixo do nível (da água) lol o homem só queria ir ver os caneiros lol

      Ainda bem que gostou do artigo.

      Um grande abraço,

      Eliminar
  5. Amigo Armando parabens pelo post 5***** predadores grande Abraço

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ,parabéns a todos pelo blog,e por toda as informações que partilha seja no blog ou por outro meio ,e parabéns ao Paulo excelente exemplar e por último mas não menos importante parabéns aos três spinners Bruno ,Ricardo,e André Machado por terem conseguido o pódio ,abraço a todos e parabéns mais uma vez.

    ResponderEliminar
  7. boas ..e muitos parabens pelo artigo..poderia indicar.me alguns pesqueiros,sou da zona d almada,mas corro tudo..mais uma vez parabens e obrigado

    ResponderEliminar