Seguidores

2013/08/14

Robalotes, Bodiões, Picas, Polvos e Sardas

Nas ultimas vezes que temos saído para pescar não tem acontecido nada de significante, muitas capturas de peixe fora de medida, alguns enganos engraçados e acima de tudo muito convívio, com a malta a aproveitar bem o tempo a spinnar.

Os predadores andam ai, estas ultimas saídas para pescar foram fartas em espécies, um pouco de tudo se pescou, valeu pela diversidade e por uma ou outra captura que se fez.


Em particular numa das vezes o engano foi tal que pensei ter um robalão na ponta da linha, lancei um passeante e quando o animava sofro um ataque brutal, ainda longe, o peixe afundou de imediato e lutava forte, sentia as cabeçadas e muita força, mesmo muita força tinha o peixe, comigo estava a pescar o Ricardo a uns 20 metros, chamei por por ele "...vem cá que este é grande.." dizia eu, o Ricardo ao ver a cana toda vergada a bater com força largou tudo e correu pedras fora com o grip na mão pronto para ajudar a cobrar aquele bom peixe.

O mar estava com pouca ondulação e muita força acabei por fazer para trazer o peixe para mim, deixei de sentir as cabeçadas mas de vez em quando lá arrancava e levava mais um pouco de linha, fechei o drag e lá veio ele com toda a força que tinha, sinceramente estava convencido de um bom peixe, e até era mas não o esperado, quando já estava perto consegui que viesse á superfície e finalmente vi o meu peixe, era uma valente pica, a maior que tirei até hoje, o dobro de uma normal, com o passeante engatado no rabo, por isso ela puxava muito e mostrava muita força, enfim, não era o robalão que pensei mas valeu pelo engano kakaka kaka kaka era uma pica enorme que nos enganou bem, o Ricardo estava incrédulo e eu acho que até fiquei amarelo com tal revelação, de tal forma que nem foto fiz com aquela valente pica, como era possível ter tanta força??? Pois... vinha pelo rabo e enganou-me bem!

Tenho andado com pouco tempo para escrever mas quero deixar-vos um video com algumas dessas capturas, robalotes, bodiões, picas, polvos e sardas foram os predadores que se cruzaram connosco durante estes últimos dias, vêm ai as férias e mais algum tempo para spinnar, penso que o Agosto vai ser assim com capturas de menor porte, mas uma coisa posso vos garantir, preparem-se que Setembro promete!! Divirtam-se!





3 comentários:

  1. Boas Armando, apesar de ele te ter enganado, valeu pela luta..hahahaha..Um robalão ferrado pelo rabo é das piores situações que se pode ter..hahaha.
    Um grande abraço amigo e diverte-te

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
  2. Olá Armando,

    Boa caldeirada essa, boa pesca e as paisagens ainda melhor.
    Parabéns a todos os predadores.

    Abração
    Rui

    ResponderEliminar
  3. Boas amigo Armando! Realmente foi uma boa caldeirada como diz o grande Urubu! Vale em primeiro lugar pela camaradagem e diversão!
    O spinning é tudo isto!!!
    Um grande abraço a todos!!!

    ResponderEliminar