Seguidores

2013/02/07

O único de uma maratona...

Um destes dias fui mais uma vez com o Ricardo dar banho a algumas amostras que já sentiam falta de sal, tal foi o tempo que ficaram sem ver água.

O mar tinha caído e como tínhamos o dia todo livre combinamos uma maratona, começamos às 7h da manhã e terminamos às 18h com uma pausa de uma hora para morfar um big mac, foram 10 horas a pescar sem qualquer regra, apenas o prazer de pescar, ir em busca de um peixe, passando o dia a lançar amostras,vinis, chivos e zagaias!

Foi um dia bem passado em que nos aconteceu um pouco de tudo, fizemos uns quilómetros e as amostras também.



Logo pela manhã tudo indicava que iríamos dar com eles, o Ricardo começou por pescar um peixe de 48cm, era um bom pronuncio.

Fomos insistindo, mas a água estava ainda muito tapada e aquele devia andar perdido naquele mar castanho, até ao meio dia nada mais aconteceu.

Mudamos de spot antes de irmos morfar qualquer coisa e quando chego ao spot o Ricardo já estava em cima da pedra a lança lá ao longe e começa a gritar por mim, mas não cheguei a tempo, tinha fisgado mais um bom barrote que lhe acabou de fugir naquele spot bem difícil  o Bruno já lá tinha perdido um bom peixe à bem pouco tempo.

Com algum desânimo por esta peripécia lá fomos almoçar e fazer uma pausa, era tempo de recuperar energia e repensar na táctica para a tarde.

Fomos para um outro spot e tínhamos condições muito boas, o mar tinha pouco mais que um metro, batia com pouca força e as ondas quebravam á nossa frente fazendo belos espumeiros, era promissor todo aquele cenário, embora as águas ainda estivessem muito barrentas.

Usamos um pouco de tudo, cada lançamento era feito com grande fé mas ao fim da tarde nem toque tínhamos tido em todo por todos aqueles spots onde tínhamos passado.

O mar cai esta noite e pode ser que este fim de semana se consiga pescar e dar seguimento ao bom momento do Paulo no fim de semana passado, deixo-vos o video do Ricardo a capturar o único peixe de toda aquela maratona, desculpem a tremideira mas filmar e andar em cima de calhaus escorregadios não é nada fácil, espero que gostem, divirtam-se!

4 comentários:


  1. Boas grande Armando..:-) apesar do que aconteceu, divertiram-se e isso é que é o mais importante..:-)
    Um grande abraço e não tarda postas um barrote..:-)
    Luis Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luis,

      É isso mesmo, importante não é tirar peixe, passar um dia a pescar sabe sempre bem ainda por cima quando andamos acompanhados de bons amigos!

      Espero bem que o barrote se cruze comigo, pode ser já este fim de semana, que começa hoje ao fim da tarde!

      Um grande abraço.

      Eliminar
  2. Isto anda díficil...

    Para a próxima tens que fazer umas maratonas das minhas!:) Vais à noite pescas, dormes no carro ou na praia de dia, à noite vais outra vez, dormes no carro ou na praia, à noite vais outra vez e segues viagem...:)

    Este fim-de-semana vai estar ai um luxo...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel,

      Essa maratonas nocturnas bem queria eu, mas não as posso fazer, quem sabe se uma noite não será noite!

      Isto anda mesmo difícil mas eles vão encostar com força, talvez seja este fim de semana, o mar caiu e se o vento deixar vai ser mesmo 5*.

      Um abraço.

      Eliminar