Juntei-me com o Paulo e logo depois apareceu o Ricardo mão quente seguido do Carlos e do Bruno.
Tínhamos feito muitos planos e existiam algumas alternativas mas na hora de ir para o pesqueiro acabamos por seguir para uma nova zona que tinha experimentado com o Paulo e que gostava de explorar melhor.
O dia começava a nascer, o mar mal mexia e o vento desta vez tinha feito gazeta e não se sentia, era hora de dar com eles, tudo se proporcionava para uns bons peixes e acabou por ser positivo o dia.
O Ricardo enquanto me gritava que era melhor mudarmos de pesqueiro ferrou o primeiro, estava com o seu inseparável Black Minnow, que acabou por facturar mais uma vez um bom robalo quase com 3 quilos, que ainda consegui filmar a fase final da captura.
Logo de seguida o Paulo molhava a sopa e tirava um robalote já com medida mas que entendeu e bem devolver para ver se o encontramos por lá daqui a uns anos.
Os vinis estavam a resultar e o pessoal continuou a lançar naquele mar fantástico mas acabamos por não sentir mais nada, ainda mudamos de pesqueiro mas a festa tinha terminado por ali, deixo-vos o video e a foto com o peixe do dia.
O titulo é esquisito mas "A hora do lobo" era um programa de rádio que há uns anos era realizado pelo saudoso António Sérgio, onde eram apresentadas as novidades musicais de então que conquistava os apreciadores de boa musica alternativa, o mesmo se passa com o robalo e estes Black Minnow que vieram conquistar os apreciadores de boas amostras e bons peixes, a alternativa está ai, que o diga o Ricardo.
Boas Armando.
ResponderEliminarDesde já o meus parabéns ao Ricardo.
Bem me parece que esses monnows vai valer a pena.
Pena que não tenha facturado também,mas pode estar para breve,o importante foi te divertires.
Abraço e boas pescarias.
Joaquim Novo
BOas Joaquim,
EliminarO Ricardo anda forte e a dar neles mais que todos nós!!!
Eu ando a secar já à algum tempo, mas eles não perdem por esperar ;)
O importante é mesmo isso, muita diversão, pois se assim não fosse ninguém me apanhava a pescar, mas com um grupo destes anda-se sempre bem disposto, mesmo quando a azia da grade quer queimar ;))))
Um abraço.
Belo video Armando!
ResponderEliminarMostra bem a amizade e paixão pela pesca!
Esse black minow... Uiii... Agora és tu que vais faturar...:)
Abraço
Boas Manuel,
EliminarMostra um bocadinho, in loco é ainda mais, grandes amigos unidos pela paixão da pesca.
O Black Minnow tem dado provas, o Ricardo então acho que já pensa em vender a caixa de amostras ;)))) vamos ver se da próxima também eu tenho sorte com eles.
Um abraço.
Olá Armando!
ResponderEliminarNão me lembro de um ano de robalos como este - são muitos e grandes e engolem os artificiais até ao bucho. Nestes dias tive um tarolo que me engoliu uma amostra de 14cm TODA! Tive de lhe rasgar as guelras para com o alicate tirar a amostra do bucho! O peixe abria a boca e só se via o terminal! Eles andam a comer ávidamente e ainda bem!
Adorei o vídeo, especialmente a música dos Rage Against the Machine! ;) Grande som!
Quando puderes manda-me uma mensagem com o eu endereço do gmail para te adicionar no nosso blogue que passou a ser privado - temos lá muitos posts engraçados para cair em breve! ;)
Grande abraço!
Boas José Pedro,
EliminarComigo está se a passar o contrário, o ano tem sido pesado com tanta grande em cima, mas a sorte vai mudar, é tudo uma questão de concentração e vontade, ultimamente tem sido muito pouca!
Eles andam a comer bem, mas comem pequeno o que é normal para a época, vamos ver se para o meu lado as coisas melhoram!
Obrigado pelo convite para o blog, eu não sei como enviar mensagem, talvez seja melhor me enviarem um mail para o meu endereço no topo deste blog para puder responder e passar a ver essas pescarias agora privadas.
Um grande abraço!
Buena pesca y el video una chulada
ResponderEliminarFelicidades
Gracias amigo,
EliminarFelicidades,
Un saludo!
Boas armando valente captura e valente companhia,os meus parabéns ao ricardo e um grande abraço a todos voçês!!!!
ResponderEliminarBoas Nuno,
EliminarO Ricardo está de parabéns e anda a nos mostrar como se faz, acho que vai ter que dar um workshop sobre a pesca com vinis que a malta está a levar um bigode daqueles ;))))
A captura foi muito bons e só tive pena de ter filmado já a parte final mas sempre dá para se viver um pouco o momento!
Um grande abraço!
Olá grande Armando!
ResponderEliminarComo aqui se tem dito e eu confirmo...é a amizade que nos une que transforma estes dias de pesca unicos. Só quem vive estes momentos consegue avaliar o grau de amizade que se vive nesta familia!
Realmente tenho tido alguma sorte, depois de tanto batalhar horas e horas sem disfrutar da luta com estes lobos do mar sou presenteado desta forma!São horas de pura e incondicional amizade, e quando assim é o dia só pode ser perfeito seja qual for de nós o feliz contemplado com tão graciosas capturas!
Muito obrigado a todos pela companhia e troca de conhecimento.
Um abraço a todos !!!
Grande Ricardo,
EliminarAcabas de enunciar uma grande verdade, mas cada um na sua vez vamos fazermos todos a festa e na grande galhofa, sempre em cima e com grande nível ;))))))
Alguma sorte??? Tu tens tido cá uma sorte que até cheguei a pensar que tinhas aprendido com o Paulo a história de ir ...... é que até parece ;))))))
Agora a sério, belas palavras Ricardo, um grande abraço também para ti e parabéns, a final essas luvas é que são boas... a mão anda sempre quente ;))))))
Grande abraço pescador!!!!
Olá amigos,
EliminarÉ verdade, o Ricardo vai mesmo ser obrigado a nos ensinar a sua habilidade em animar os black minnow, ele aprendeu a lição como ninguém e tem nos feito ver o quanto se deve acreditar. Mais importante que as capturas são mesmo o companheirismo e a paixão pela modalidade que nos unem, e são esses momentos que devemos guardar na nossa memória e estão bem presentes no nosso grupo.
Em relação ao video, está espectacular Armando... som a condizer.
Um abraço a todos os predadores.
Olá a todos,
ResponderEliminarAntes de mais dar os parabéns ao Ricardo que está ao mais alto nível.
Grande vídeo e com grande sonoro e que me fez lembrar o Batô :).
Abraço.
Boas Rui,
EliminarPois pois Rui, o velhinho Batô, grande casa e grande som, que saudades e quantas vezes se ouvia isto por lá!!!!
O Ricardo está em grande, sempre a aviar, ninguém o consegue parar!!!
Um grande abraço!
Grande Rui! Realmente as coisas correm bem para o meu lado...eu não tenho culpa, eles ensinam e eu com a minha calma lá vou aprendendo!!! Um grande abraço e obrigado!
EliminarEstá a verificar-se que o Black Minnow é verdadeiramente matador.
ResponderEliminarQuinta-feira vou experimentar uns spots a norte do Douro e poderá ser que nos encontremos por essas bandas.
Grande abraço a todos!
Olá José, quando desejar pode aparecer...tem que ver estes black minnow a faturar!!!
EliminarUm abraço!!!
Belo video e robalo!
ResponderEliminarPedroA
Muito obrigado Pedro,
EliminarUm abraço!
ResponderEliminarBoas pessoal..:-) Parabens pelo belo robalo e video, que a amizade perdure e com ela desfrutem muitas aventuras juntos amigos..:-)
Um grande abraço do continente Africano
Luis Malabar
Obrigado Luís,
EliminarUm grande abraço ai para África, e continua a dar neles como tenho visto!
Boas Amigos, parabens ricardo mais um belo exemplar black minouw a faturar grande video Armando..... eu mais uma grade daquelas bem grandes, mas com tempo eu vou la mais importante de tudo e a nossa amizade. Abraço bem grande a todos predadores
ResponderEliminarOlá Carlos!
EliminarRealmente este vinil esta em grande! É só deixar trabalhar livremente na água e as capturas vão aparecer...o vinil tem que se deixar guiar pelas correntes...matador!!!
Obrigado e um abraço!
Sr. Ricardo, andas-te a armar andas andas, eu falto aos treinos tu facturas, eu compareço tu ficas a seco, começo a notar um padrão. Parabéns e continua assim que eu um dia destes apareço para voltares a saborear o peso da grade. Abraço a todos, brevemente começamos os treinos Armando.
ResponderEliminarGrande João,
EliminarEle anda a dar neles com força, tomou-lhe o jeito e agora é sempre a aviar!
Tens que aparecer, eu ando mortinho pelas horinhas de maresia antes de trabalhar!
Um grande abraço!
Boas meus caros amigos predadores sem dúvida que o ricardo anda mesmo com a mão quente.Mas sem dúvidas que o mais importante e a nossa amizade e o nosso convívio que continue sempre assim.Em relação ao vídeo espetacular sr armando.Abraço a todos os predadores.
ResponderEliminarBruno Martins
Obrigado Bruno,
EliminarÉ sempre fixe quando a malta anda assim,
Um grande abraço!
Boas Armando,
ResponderEliminarbom peixinho o do Ricardo ;)
Esses vinis são uma prova de como o mundo dos achigans se pode misturar com o do nosso amigão Robalão... pois esse sistema vem do Black Bass... Black Minnow ;)
Não só com esse sistema mas com muito mais adaptações da pesca ao Achigan, podemos fazer a folha ao nosso amigo Robalo...
Excelente vídeo, os meus parabéns aos intervenientes ;) e ao autor do vídeo em especial.
Grd abr
Boas Matos,
EliminarO Ricardo andou a dar bem neles ;)
Tens razão amigo Matos, o empate Texas tem origem na América na pesca do black bass (achigã) eu de lá vim também e sempre defendi que o spinning no mar tem muito para andar e tem boas dicas na pesca ao achigã, esta é uma delas,como dizes e bem se aproveitarmos muito do que já se criou para os achigãs fazemos-lhes mesmo a folhinha.
Mas também acho que a semelhança deste sistema fica apenas por ai e estes Black Minnow tem algo mais que apenas o empate e o anzol escondido.
O sistema de cabeçote articulado e de engate rápido é um bom passo em frente nos vinis e uma das grandes vantagens deste Black Minnow, que em conjunto com o realismo, com as diferentes gramagens para o mesmo tamanho e com a natação natural fazem deles uma boa opção com resultados que falam por si.
Um abraço,