Seguidores

2013/02/02

Manhã com o Ricardo ... a facturar!!!

O mar tem vindo a acalmar, parece que vamos ter uns dias bons pela frente, principalmente amanhã e Segunda-Feira para quem puder será com certeza um bom dia para pescar.

Hoje como é habitual ao Sábado lá fui até ao mar lançar umas amostras, tinha combinado encontro com o Ricardo na bomba habitual para um café para ajudar a despertar.

Hoje o resto da malta não podia comparecer cada um com os seus compromissos quer profissionais quer familiares, mas eu e o Ricardo marcávamos o ponto às 6h com grande vontade de fazer uns lançamentos depois dos temporais que temos passado.


Já nos pesqueiro havia uma boa noticia e uma má noticia, a boa noticia era que o vento era muito fraco ao contrário do que tinha sido previsto pelo guru, por outro lado a má noticia era que o mar não estava nada meigo, a previsão para o mar era mais simpática, mas o mar estava ainda forte e com poucas hipóteses para amostras.

Mas o que importa é que contrariamente às ultimas semanas em que tivemos temporal com vento, desta vez o vento tinha-nos deixado em paz e podíamos finalmente pescar.

Montamos material e no final da noite começamos a lançar uns ferros para aquele mar que umas vezes amainava e outras levantava, parecendo que ia levar tudo na frente.

Contudo no meio de todas aquelas correntes podia bem andar um peixe, depois do temporal que esteve nos últimos tempos bem que aquilo não era nada e tinha todas as condições para andar por ali um Robalo.

O Ricardo acaba por perder uma zagaia e enquanto colocava um novo clip eu ferro o primeiro, vinha a recolher a zagaia e de repente uma pancada fore, ferrou, "PEIXE, PEIXE..." e "... PERDI-O, BOLAS DESFERROU...", seria já um bom robalo mas não tinha como destino ser estrela deste blog hoje e foi tranquilamente à vida dele, vacinado por uma zagaia.

Eles andavam lá, tínhamos que insistir, o Ricardo entretanto muda de spot e segue para uma enseada onde o mar estava mais quebrado, eu continuei naquele spot, afinal tinha perdido um peixe, podia sempre estar lá mais.

As águas estavam bem tapadas e com muita corrente, tentava de alguma forma aproveitar as condições adversas mas não sentia nada até ouço o Ricardo a chamar ao longe, já tinha o peixe na mão, e eu nem me apercebi, tal era a concentração naquele mar à minha frente.

O peixe tinha atacado a amostra quase aos pés do Ricardo, uma Akada tunning alterada pelo Ricardo, um trabalho feito com gosto que acabava de dar o primeiro resultado, um robalo de 45cm, ainda pequeno par o que procuramos mas depois da travessia do deserto que tivemos que suportar é bem bom.


Continuamos a pescar, juntei-me ao Ricardo naquela enseada mas não houve mais sinal de peixe, bem insistimos mas nada, até que decidimos mudar de spot.

Fomos para o outro spot mas o mar ai batia bem mais forte, algumas ondas chegavam à costa com bem mais que 4 metros e embora desse para pescar apenas perdemos tempo.

O Ricardo tinha o tempo contado e acabou por ir embora, eu ainda fiquei mais tempo mas de nada valeu, o dia era para o Ricardo, pelo material perdido mereceu bem o peixe, para mim amanhã há mais...divirtam-se!





Sem comentários:

Enviar um comentário