Seguidores

2013/04/26

Predadores ao Spinning - Já somos 163


As saídas de pesca começam a ser frequentes, sem grandes histórias para contar mas ainda com algumas capturas conseguias pelo Ricardo que tem conseguido algum sucesso.

O mar quer acalmar, muitos pesqueiros estão açoriados e a comedoria que o robalo gosta de atacar anda mais dentro, não trazendo o peixe para a costa e dificultado a pesca.



O inverno rigoroso que tivemos passou e melhores dias estão a chegar, as capturas irão surgir e com grande fé acreditamos que a próxima saída para pescar vai ser fantástica, sonhos de pescador que se anda a habituar a gradar.

Tudo tem sido estranho este inicio de ano, dizem os mais velhos e com maior experiência que os anos de pascoa em Março são maus, realmente não tem sido grande coisa, mas espero que agora melhore e se consiga finalmente aquelas capturas que tanto gostamos de fazer.

Mais estranho ainda é termos encontrado peixes ainda ovados em finais de Abril, ninguém se lembra de capturar peixes ovados nesta época mas é um facto que dá que pensar, tudo se desenvolve em função das condições e com o mar que teve todos estes meses talvez tenha feito o desovar bastante tarde este ano.

Será o clima, será a falta de peixe, será o el niño, será a pesca excessiva, sinceramente não sei,  penas sei que eles ainda não andam por cá como deviam andar, vamos aguardar e tentar a sorte nos dias que ai vêm.

Por outro lado os Predadores ao Spinning não param de aumentar, já somos 163 e a todos vós um muito obrigado, sei que o tempo foi muito reduzido ultimamente e nem sempre a dedicação ao blog foi o que devia, estando em falta com alguns artigos que já devia ter editado, o blog acabou por sofrer a minha falta de tempo, mas vamos continuar com mais artigos, novos testes e sempre que possível os relatos com peixe capturado e videos a condizer.

Desde já dou as boas vindas aos novos membros, nomeadamente a LAPAS TEAM, HUGAZA, JOSÉ M. GALLEGO RODRIGUES, N. MAZAGON, SALAH AEROMEC, CARMEL GONZALEZ PONCE, HUGO MARQUES, DAVID SALGUEIRO, JOSÉ TEIXEIRA, JOSÉ REBELO, ANDRÉ MEIRELES e finalmente ao RUI URUBO dos ROBALOS HOT SPOT que tive o prazer de conhecer pessoalmente num destes dias de pesca.



lapas team

Hugaza

jose manuel gallego rodriguez

N. Mazagon

Rui Urubu

Salah Aeromec

Carmelo Gonzalez Ponce




Hugo Marques

David Salgueiro

José Teixeira

jose rebelo

André Meireles












A todos vós o meu muito obrigado e um grande abraço.

2 comentários:

  1. Viva Armando.

    O robalo esta aguardar a minha comprar de material.Vais ver que a partir de Maio vai ser só sair peixe!!!

    Agora fora de brincadeira.O meu pai que era pescador de profissão falava muito disse,em que quando a pascoa e baixa o ano e mais fraco.

    Espero mesmo que melhore.

    Grande abraço

    Joaquim Novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Joaquim,

      Lá está, pascoa baixa ano fraco, bem me diziam, mas isto está a começar a aquecer!

      Um grande abraço!

      Eliminar