Seguidores

2013/01/18

Alerta Vermelho... ainda por cima!!!!

O tempo tem condicionado bastante toda a actividade nas ultimas semanas, mesmo assim algumas foram as vezes que nos encontramos frente ao mar, cheios de vontade mas sempre com o mesmo desfecho, grade, grade e mais grade, peixe nem vê-lo, mas por onde andam os robalos???

É um facto que se vê sair peixe nos vários trolls que os pescadores profissionais colocam ao longo da costa no entanto ao spinning eles não querem sair, não dão sinal da sua presença, pelo menos por estes lados já que para sul do Douro eles continuam a marcar o ponto e a fazer uns tantos pescadores felizes nestes dias com tempo tão complicado.



Na verdade as grades começam a pesar e ainda por cima as condições de pesca para os próximos dias são impossíveis, muita atenção pois temos alerta vermelho em toda a costa, vamos ter que aguardar mais algum tempo para colocar as amostras de molho.

Numa das poucas manhãs de pesca encontrei o mar da forma que se pode ver na foto, prometia bastante, já à muito tempo que não se tinha o mar assim.

Sabia-mos que era sol de pouca dura, de tarde voltava a levantar e não havia tempo a perder, juntamente com o Ricardo lá fomos batendo todos os buracos e caneiros mas peixe nem velo, anda fora, talvez resguardado, talvez... talvez... talvez...

Enfim, lamentos de quem quer pescar e não consegue, ou é o mar ou é o vento ou simplesmente é o peixe que tem falta de comparência, esperemos melhores dias



6 comentários:

  1. una foto muy buena. Sí, viene muy mal tiempo. Paciencia.

    UN saludo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Carlos,

      Obrigado, fui um raio de sol num dia muito cinzento, criando dois arco-íris.

      Estamos no Inverno, é isso, temos que ter muita paciência.

      Un Saludo.

      Eliminar
  2. Nós não gostamos porque não podemos fazer uma das coisas que mais gostamos, mas este temporal veio mesmo a calhar.Aqui nas "lotas clandestinas", estão a vender robalo a 4 e 5 euros o kilo, imagine agora a quantidade de robalo que os profissionais têm apanhado .....
    Agora quando a tempestade passar, seja lá quando for, já se sabe que o peixe vai encostar, é preciso é estar no lugar certo.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é João,

      Clandestinos em tudo até na lota, para não falar nas artes, no tamanho do peixe, nas zonas de pesca, em fim é a nossa triste realidade, dizima-se uma espécie em plena reprodução para a vender a esse preço, sem defeso e sem regras dentro em pouco temos as canas cheias de teias de aranha.

      Também sou de acordo que quando o mau tempo passar o peixe vai encostar em força o problema é que os "clandestinos" também sabem disso e vão colocar troll e redes nesses lugares certos onde nós gostamos de estar na hora certa.

      Um abraço.

      Eliminar
  3. Boas amigo, de facto o peixe este ano está muito complicado, e não só na minha zona, é geral amigo, se vires, até em espanha o peixe não aparece.
    Melhores dias virão...:-)

    Um grande abraço amigo

    Luis Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luis,

      O peixe não aparece me lado nenhum o que é um péssimo sinal, temos que ter calma e paciência, tal como diz melhores dias virão.

      Um abraço.

      Eliminar