Seguidores

2012/11/04

O Domingo dos 7 Robalos

Hoje foi dia de pesca, um bom dia de pesca, o peixe anda a encostar mais e todos molharam a sopa, só eu levei uma valente grade, 3 para o Paulo, 2 para o João, 2 para o Ricardo e uma valente grade para mim!!!!!

Um dia que estava muito nebulado, com o mar um pouco levantado com uma corrente para sul, mas a fazer uns bons espumeiros, o vento estava fraco ao contrário dos últimos dias, condições óptimas para uma manhã de spinning que iria resultar numa boa pescaria!


Eu o João e o Paulo começamos o dia bem cedo e como de costume o Paulo abriu as hostes com um peixe acima dos 42cm, iria-se revelar o mais pequeno do dia, era animador e sentia-se que ia dar peixe, entretanto chega o Ricardo, estávamos com grande fezada pois o panorama à nossa frente era muito prometedor!

Passado algum tempo o Ricardo tira o segundo do dia, um cachote lutador que teve direito a video, a editar e publicar amanhã, passado algum tempo o Ricardo que anda com a mão quente já à algum tempo tira o segundo, desta vez um belo peixe, que deu uma bela luta, um pouco maior que o do Paulo, eu sentia um toque que não consegui ferrar o peixe, estava a aquecer, pouco depois perco uma saltiga "...bem..." pensei eu, "...isto hoje está a correr mal..."!
O Ricardo com o seu belo Robalo

O João sempre na tanga acabou por nessa altura rogar-me uma bela praga, "... hoje o dia não é para ti...", dizia ele, "...agora eu vou tirar uns peixinhos e tu vais gradar ah aha haha..." que praga, foi mesmo o que veio a acontecer!!!!

O Ricardo tinha compromissos mais cedo e abandonou a malta já com a manhã ganha, tinha valido a pena apanhar uns banhos logo de manhã, entretanto nós três acabamos por mudar para um outro spot onde eu estava com grande fézada pois tenho tirado lá uns peixes ultimamente, e nisto diz o João "...já te disse que não adianta nada..." é pá que agoiro, vou ter que ir à bruxa eh eheh eh eeh heh.

O João estava a estrear um Saragosa 4000SW, e ao chegar ao novo spot coloca uma Macua, a mitica A40, eu meto ferro e lanço a minha zagaia de lombo verde bem longe e quando olho o João lança a A40 mas caiu a metade do caminho da minha zagaia, começa a recolher e Záaaassssssssssss... peixe, peixe, diz o João e logo de seguida "...eu já te disse que hoje não é para eh ehhe eeh ehe..." mas que musica.

Peixe a seco com a ajuda do Paulo e de novo a A40 dentro de àgua, dois lançamentos e Záasssssssss, peixe, peixe.. diz o João, tinha mais um e desta vez um pouco maior, nessa altura tinha colocado a camara a filmar e deu para gravar essa captura com o novo Saragosa 4000SW, vou editar e amanhã coloco no blog!

A musica continuava mas nos carrinhos dos outros, eu começava a desesperar, não é que não tenho um peixe hoje, e levo um toque, cravo e ele solta-se, bolas, foi mesmo praga!!!

O Paulo ao ver o João a passar à frente não descansou e lá foi mais para norte, passado algum tempo "...peixe, peixe..." diz o Paulo, desta vez com um vinil, e eu que já tinha metido vinis e mudado por não dar em nada! Com este peixe que empatava o João, a manha corria lindamente mas não era para mim!

Eu já não sabia mais que havia de fazer, passado algum tempo volto a colocar um vinil  e foi ainda pior, após meia dúzia de lançamentos o vinil veio traçado já sem rabo, bem andam ai anchovas, quem é que me comeu o rabo ao vinil??? Acontecia de tudo mas peixe nem escama, e o João a reinar!!!

Volto a ter um toque mas sem cravar eu o Paulo ao longe volta a gritar "...PEIXEEEE..." este era um bom peixe a dar uma boa luta, acabou por fechar as contas com o maior do dia, ele que andava doente por ontem à noite ter perdido um grande barrote que na luta lhe abriu as fateixas VMC de uma Rapala, mas isso é história para contar noutro dia!!!


O Paulo e o João com as capturas do dia

Foi uma manhã memorável, mesmo a gradar é sempre bom ver os amigos a tirar uns bons peixes, principalmente o João que até nem gosta de peixe e passou tanto tempo a gradar, o Saragosa trouxe sorte!!!

Os peixes do dia, os dois mais pequenos e o maior para o Paulo e os outros para o João
O mais pequeno tinha 42cm, um dia para mais tarde recordar, parabéns pescadores!!!



12 comentários:

  1. Armando, não andava a reinar isso não foi bem assim. O que importa é que o dia hoje valeu a pena, bom convívio e até saiu peixe para embelezar a coisa. Tens de te lembrar dos que tens tirado e a malta a olhar. Valeu pelo encontro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,

      A manhã foi muito bem passada entre amigos como é normal acontecer, muita galhofa, muita musica e desta vez muito peixe, eu é que não acertei com nada, a chuva deve ter feito um curto circuito cá dentro e eu compliquei o que estava simples, mas fica descansado que o barrote vai sair e adivinha para quem lol

      Sabes bem que eu estou na brincadeira, muito contente fiquei por te ver a ferrar aqueles dois robalos, nunca foi problema gradar, mas é um pecado num dia como o de hoje lol

      Vais gostar do video do segundo, ficou fixe!!!!

      Um abraço,

      Eliminar
    2. Já me mandavas o video. Ai já já...

      Eliminar
    3. Deixa editar primeiro, digere bem os peixes lol

      Eliminar
  2. Boas Armando!
    Há dias em que não vale a pena, e olha que eu ando numa fase dessas... Agora com amigos a dificultarem ainda mais a moral dum gajo é que não, comigo não esperava pela demora...
    Um abraço e força que da próxima és tu a sacar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,

      Hoje compliquei o que era simples, às vezes tanto queremos ferrar um peixe que só ferramos pedra, hoje foi um dia assim, mas como se diz por aqui em cima Whá mais marés que marinheiros".

      O pessoal está sempre na galhofa, de uma forma saudável, por isso só faz bem, mas da próxima vez pode ser que seja a minha lol

      Um abraço!

      Eliminar
  3. Amigo Armando,
    Essa A40 anda a faturar à fartazana... que belo dia de pesca.
    O Ricardo anda imparavel.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo Quinas,

      É uma verdade, tal como já lhe tinha dito são terríveis!!!

      O Ricardo anda a pescar bem e com a mão quente, antes e agora depois do torneio tem sido sempre a facturar!

      Um abraço!

      Eliminar
  4. Muito bom Armando, que grande pesca que esta malta fez =D

    Vais ver que para a próxima te sai um dos grandes para vergar a tua bela Daiwa!!

    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno,

      Foi uma manhã fantástica, eu não tive sorte mas outras marés virão, eles andam ai, chegou a hora de dar nos barrotes.

      Um abraço!

      Eliminar
  5. Foi uma magnifica manhã...curta para mim mas produtiva para todos!!!....quase!!!!
    Um grande abraço...o teu dia lá chegou...chega sempre....é só insistir!!!
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo,

      Foi curta mas produtiva, andas com a mão quente!

      Vamos ter que ir lá outra vez dar neles!

      Um grande abraço!

      Eliminar