Seguidores

2012/06/27

Eu acredito!!!!

Sendo hoje um dia virado para o futebol com essa meia final a disputar em Donetsk contra "nuestros hermanos"  não poderia deixar de tocar neste assunto.

Sempre gostei de futebol, sempre segui com muito entusiasmo a selecção nacional, quase sempre com mais entusiasmo que o meu clube, lembro-me do Euro 1984 com Chalana e a final ali tão perto "roubada" pela magia desse mago do futebol chamado Platini que levou a França ao titulo, ficará sempre na minha memória pois foi a primeira vez que vi a nossa Selecção em tão grande destaque internacional.


Desde esses tempos até hoje muito se jogou, algumas gerações passaram, tivemos grandes jogadores e nunca conseguimos atingir a glória de vencer um campeonato do mundo ou da Europa.

Tem nos faltado um pouco de mentalidade vencedora, isso mesmo, mentalidade vencedora, já tivemos Figo e Rui Costa, já tivemos muito perto mas faltou-nos a mentalidade dos campeões, por culpa de quem? Não sei, nem sei se isso é importante, os outros foram melhores e perdemos já algumas oportunidades porque não quisemos acreditar que o jogo era nosso e não fomos capazes de partir para cima dos nossos adversários com a garra de querer vencer e ultrapassar essas dificuldades.

Este campeonato da Europa começou assim, com um Portugal medroso e cauteloso, muito defensivo e sem expressão contra o nosso primeiro adversário, a Alemanha, até que sofremos um golo e ai a raça destes jogadores veio ao de cima, faltando pouco tempo arregaçamos as mangas e partimos para cima dos germânicos, sem medos, com garra e determinação e só por acaso não empatamos a partida.

Esse foi um momento determinante para a nossa campanha neste Europeu, nesse momento a Selecção mostrou a sua raça e afirmou-se como nunca antes, mesmo com uma derrota nesse jogo saiu de cabeça erguida e segui para os jogos seguintes em busca da vitória, mostrando que este conjunto de jogadores são dos mais fortes quer a nível técnico e táctico quer a nível psicológico e motivacional, mostraram raça e determinação em vencer como nunca, sem se deixaram derrotar pelas adversidades nem perderem a motivação para a vitória.

Espero hoje continuar a ver esta Selecção nesse registo, com um nível muito elevado pois só assim poderão vencer esta "armada invencível" que é a selecção Espanhola, uma das melhores equipas de sempre no futebol mundial, mas estou confiante.

Espero um jogo sem casos que desvirtuem o vencedor, principalmente sem erros de arbitragem, um jogo emotivo e bem jogado de parte a parte!

A nossa Selecção mostrou que pode vencer, mostrou espírito de campeão, mostrou que tem um grupo muito unido com os melhores jogadores do mundo, todos eles habituados a vencer ao mais alto nível, por tudo isto espero que hoje a vitória seja nossa e este seja o campeonato que já bem merecemos, eu acredito!

FORÇA PORTUGAL!!!!

Por aqui neste blog que é de pesca chegamos a valores que são também eles uma vitória do trabalho aqui realizado, ultrapassamos as 10.000 visitas e os 90 seguidores, sejam bem vindos!!!

MotarSolitario
Od lures
Coloradocasters
Ermy62
Athalward
Riveira
Joao Oliveira
Vitor Sousa
José Pinto

A todos os seguidores do Predadores ao Spinning muito obrigado, iremos continua a trabalhar para manter este espaço ao mais alto nível, um bem haja a todos!!


1 comentário:

  1. Boas grande amigo armando tou contigo FORÇA PORTUGAL grande abraço.

    ResponderEliminar