Seguidores

2014/01/06

Os primeiros dias do ano...

Antes de mais gostaria de desejar um Bom Ano de 2014 a todos, o tempo anterior ao Natal e fim de ano foi difícil de gerir e pouco tempo houve para o blog.

Mas agora que passaram as festividades é tempo de se voltar ao activo e dar luz verde a este espaço para arrancar a todo o vapor neste novo ano.

Um ano que começou com mau tempo, sem possibilidade de qualquer tipo de pesca no mar e com poucas abertas para algumas tentativas em águas interiores.


Há quem diga que é um mau presságio para a pesca e há quem diga o contrário, o importante para mim será sempre a nossa vontade e a perseverança com que encaramos as dificuldades,  sabendo aguardar por dias melhores, mais propícios para fazermos da melhor forma aquilo que tanto gostamos.

O mar enfureceu-se como já não se via há muito tempo, atingiu valores elevados de ondulação com uma força extrema, monstruosa que varreu a costa sem piedade e deixou marcas que nos fazer pensar onde será realmente o nosso lugar e o que será o futuro de algumas zonas constantemente massacradas.

Hoje será o culminar de todos estes dias de violenta tempestade, ondulação acima dos 7 metros com um a força impiedosa colocam metade do pais em alerta vermelho, nível máximo de vigilância para um monstro que não passará em silêncio.

A partir de 5ª feira começamos a ter condições para pescar, 6ª feira e sábado próximos serão com toda a certeza dias que irão dar as primeiras alegrias do ano a muitos por essa costa fora, há que tentar estes dias depois da tempestade, mas sempre com muito cuidado.

Nos últimos dias a única coisa que se consegui fazer "perto" do mar foi tirar algumas fotos, deixo-vos aqui alguns momentos... tenham cuidado e divirtam-se!!!

6ª feira, ondulação acima dos 5 metros arrasou a costa, o mar avançou mais de 100 metros chegando junto de estradas e casas.


Hoje, já a meio da baixa-mar, o farol de Felgueiras na foz do Douro ainda era engolido pelas ondas.

6 comentários:

  1. Aqui pela figueira está igual ... ja nao vejo canas á 2 messes :C

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas André,

      Isto está do pior, já começa a ser tempo a mais sem pescar.

      Um abraço,

      Eliminar
  2. Olá Armando,
    Antes de mais um Bom Ano.
    Esperemos agora que a tempestade parta e venham os robalos...que saudades duma pesquinha!
    Forte abraço,


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá José,

      Muito obrigado e bom ano também!

      A tempestade limpou tudo, cheira-me que tão cedo não se pesca!

      Grande abraço!

      Eliminar
  3. boas, e retribuo os votos de um bom ano

    Aqui pelos Algarves regstou-se alguma agitacao maritima, mas quando comparado com o que mostras isto aqui e uma piscina eh eh eh

    Abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,

      Isto por aqui foi um pandemónio junto ao mar, varreu tudo e fez grandes estragos, penso que o pior ainda não dá para ver, o fundo do mar junto à costa deve ter sido polido e com isso toda a fauna.

      Um abraço,

      Eliminar