Seguidores

2013/10/09

Robalo com vitamina ... parte II

Pois faltava o relato com a captura do Paulo, pois bem aqui vai ele...

O dia tinha começado bem cedo com o habitual café madrugador no ponto de encontro, desta vez o Paulo Sereno tinha aparecido assim como o Paulo e o Carlos.

Meia de letra e lá se decidiu para onde ir e zarpamos para o pesqueiro.

Quando chegamos montámos material e arrancamos cada um para o seu lado, tentando a sorte em cada caneiro, cada pedra, na rebentação da onda com a esperança de se ferrar um robalo.

Eu era o mais condicionado de todos, tinha o tempo contado e não tinha outra forma se não bater rapidamente tudo o que podia. E assim fiz, 10 minutos aqui, 15 minutos ali e a manhã foi passando. Mas ninguém conseguia nada, nem toque se sentia.

Já a regressar para voltar ao carro vejo o Paulo a sair de um spot que gosto muito,  subo para a pedra e lanço o mais fora que posso, recolho e volto a lançar um par de vezes até que durante uma recolha bem animada, na queda do vinil sinto o toque e ferro... PEIXEEEEE.... já lá estava mais um.

Foi uma luta curta mas sempre a abrir, drag fechado e peixe rebocado a todo o vapor.. ali as pedras são tantas por todo lado que não se pode dar um milímetro ao peixe que ele vence.

Agarrei no peixe e logo depois chegou o Carlos para ajudar e tirar a foto que vos deixo em baixo, enquanto o Paulo dizia..." e eu estive ali meia hora e nada..." só me ria... mas o Paulo tinha a festa dele reservada para mais tarde!




Pois é, isto da pesca é mesmo assim, às vezes eles estão já lá à nossa espera, outras vezes temos que ser nós a saber esperar por eles, mas temos sempre que ter a sorte do nosso lado.

Depois de meter o peixe a seco vi que ainda tinha mais uns dez minutinhos para aproveitar, podia ser que andasse por lá mais algum...

Bem tentei mas nada mais apareceu, acabei por dar o meu dia por terminado, despedi-me da malta e regressei a casa.

Mais tarde toca o telefone, era o Paulo... "...já viste a mensagem???" bem quando o Paulo fala assim tem barrote na mala.

Bem o que se passou foi que depois de vir embora eles lá foram até outro lado, o Paulo sentiu um cheiro qualquer no ar e foi atrás kakaka ka ka.

A descrição que aqui deixo foi tal como o Paulo contou...  "...o ataque foi brutal... o peixe atacou a amostra a correr da esquerda para a direita, mandou uma valente pancada e continuou a todo vapor... este foi uma das maiores lutas que tive...".

A luta foi espectacular, com cabeçadas e arranques para um lado e para o outro, mas como o Carlos disse o Paulo com toda a calma dominou o bicho e colocou-o em posição de ser cobrado...  pelo Carlos, que junto dele ajudou a capturar este belíssimo robalo.

O Paulo estava em êxtase, diz o Carlos que só gritava BLACK  BLACK  BLACK  BLACK MINNOW, BLACK MINNOW, BLACK MINNOW   kakaka ka ak ... que nem Chano Castañón no seu famosos video com os Black Minnow.

Esta a foto com o Paulo e a sua magnifica captura...



Durante o tempo que pesquei tentei um pouco de tudo, passeantes, amostras, foi tudo a banhos, assim como o Paulo lavou tudo, mas o que é certo é que foram os black minnow que mais uma vez fizeram estragos, quer no meu peixe quer no do Paulo....

Esta foi uma manhã atípica, dividia em duas partes, a primeira curta para o meu lado a segunda pesada para o Paulo. É bem bom quando é assim... ainda por cima a ir numa corridinha ao mar e vir de lá com um belo peixinho para o almoço... fosse sempre assim.

Divirtam-se!!!!

13 comentários:

  1. Lindo bicho, o peixe e não o Paulo :) :) :)

    Parabéns a ambos pelos tarolos, o relato está como manda a lei.

    Abração aos 2.
    Rui Urubu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Rui,

      Foi uma manhã bem passada, a minha um pouco a correr mas com frutos, o Paulo é que levou a pancada maior lol na foto já estava refeito do choque lol

      Um abraço,

      Eliminar
  2. Boas
    Graças ao vosso Blog já comprei uma cana e um carreto.
    Um abraço
    N. Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Miguel,

      Espero que sejas brevemente feliz com essas tuas aquisições.

      Um abraço.

      Eliminar
  3. Boas Armando,
    Mais um excelente relato de uma jornada produtiva.
    Tenho-me safado com o conjunto BM 140/30.
    Forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,

      É 140/30 é 120/25 é 140/20 eles saem com todas as combinações... já deu bem para ver que sacam peixe quando tudo parece morto...

      Um abraço.

      Eliminar
  4. Boa tarde Armando,

    Parabéns pela excelente captura e pelo relato da luta com o bicho!
    Abraço
    Carlos Veiga

    ResponderEliminar
  5. Grande Armando..hehehe..parabéns aos dois, uma vez mais, e fico feliz pelo Paulo mais o lindo exemplar que sacou do oceano..hehehe...uma vez mais o blackminnow não deixou ficar mal..:-)
    Um grande abraço para os dois..:-)

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luis,

      O Paulo mais uma vez facturou mais lol, um belo peixe a dar uma luta fantástica.

      Um grande abraço.

      Eliminar
  6. Excepcional Armando ! !! ! Muito bom.
    Parabéns a toda a equipe.
    Ab.

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez Parabens ao Paulo e ao Armando...
    Mais uma bela manhã....agora falto eu...hihihihi!!!
    Um grande abraço a este fantástico grupo de bons amigos!!!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns aos 2 pelas boas capturas, é como dizes por vezes temos de saber esperar pois eles passam lá, o dificil é saber a hora.
    Abraços e continuem assim!!

    ResponderEliminar