Seguidores

2013/08/21

O João desenrascou-se...

Pode parecer estranho mas o titulo só pode ser mesmo este, fui pescar com o João um destes dias e foi uma manhã bem passada com alguns momentos para mais tarde recordar, misturados com algumas capturas de peixe médio, sem conseguirmos qualquer troféu digno de registo mas valeu, foi mesmo bem bom para a miséria que tem reinado este ano.

Encontrei-me com o João muito cedo, tomamos café e fomos até um dos spots que eram de explorar naquela manhã, o nevoeiro no dia anterior e naquela manhã proporcionava uma manhã de verão bem fria, a lembrar que o outono está à porta.

Começamos com técnicas diferentes, o João apostou nos vinis e puxou de um black minnow enquanto eu apostava nos superficiais com o premiado patchinko.

Começamos a lançar e pouco tempo depois surgiu a primeira captura, o João abria o dia, depois voltava a dar neles e repetia a dose, está tudo no video, foi uma risota, o João nem queria acreditar que era o dia dele lol

Eu dizia vamos por aqui, lançamos naquelas pedras, ele chegava-se à frente e pumm pumm pumm peixe, e eu a velos passar kakaka ka ka ka Pouco depois engato um peixe com o patchinko, mais um á superficie, depois de ter perdido 3 ou 4 com ataques falhados.

No ultimo peixe do João ainda ele tinha o peixe a dançar fora de água e já eu lhe dizia "... desenrasca-te que eles andam ai..." fechei a camera e virei-me para o mar a pescar, o João partiu-se a rir com a minha vontade de dar neles lol

Foi um gozo grande aquela manhã, tive muitos ataques e acabamos por fazer 3 capturas, uma minha e dois robalos do João, isto sem contar com aquela coisa esquisita chamada badejo, agora o que valeu foi a risota a vir para o carro com o João a contar e a chorar a rir "... desenrasca-te que eles andam ai..."




6 comentários:

  1. Boas predadores, grande joao assim vale apena sempre a dar neles grande abraco a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Carlos,

      O João anda a aquecer, isto em Setembro vai ser complicado, assim ele não deixa peixe para a malta lol.

      Grande abraço!

      Eliminar
  2. Boas Armando!

    Vocês ainda vão dando com eles e vejo que os black minnow tem de andar sempre na bolsa.
    Também tirei um Badejo á pouco tempo atrás e para ser sincero também não sabio o que lá vinha pois dá uma "luta" um pouco esquesita :) eheh

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Inácio,

      O badejo proporciona mesmo uma luta esquisita, as é sempre melhor que coar água com amostras lol

      Um abraço!

      Eliminar
  3. Grande Armando..:-) parabéns aos dois pela pesca e não há nada como passar bons momentos com amigos a rir...hahaha.
    Um grande abraço amigo

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luís,

      é uma grande verdade, quando se pesca com amigos e em grande galhofa é o melhor que se pode fazer!

      Um grande abraço!

      Eliminar