Seguidores

2013/01/19

1º Aniversário do Predadores ao Spinning

Foi em Janeiro de 2012 que me iniciei nesta aventura "bloguista" começando a escrever por aqui as pescarias que ia fazendo com os meus amigos de pesca ao mesmo tempo que ia criando alguns artigos básicos.

Com o tempo pude-me aperceber que existe um grande numero de pescadores que procuram informação sobre o spinning mas pouco tinham pelo blog para os ajudar, fui criando alguns artigos que achei importantes para quem se inicia, alguns deles a pedido de muitos que me escreviam em busca de ajuda para se iniciarem nesta modalidade fantástica.


Hoje faz um ano que publiquei o primeiro artigo aqui no Predadores ao Spinning, "A minha paixão pela pesca ao spinning", desde então dediquei-me de uma forma séria a este espaço e muitos outros artigos foram publicados, muitos deles sobre as nossas pescarias, outros com algumas reflexões sobre o estado da pesca actual e alguns mais técnicos com o intuito de ajudar quem quer começar, como foi o caso dos 4 artigos sobre vinis, os mais procurados e consultados ao longo deste ano.

Nunca tive nem terei uma abordagem parcial no que quer que seja neste blog, fiz análises nas quais dei as minhas opiniões, sempre muito reflectidas e sempre a pensar no que elas poderiam ajudar quem procurasse esses produtos ou técnicas.

Há um ano não imaginava no que iria acontecer, criei este espaço com o objectivo de escrever sobre as minhas experiências e nele registar os acontecimentos de um ano de pesca,  nunca pensei na melhor das hipóteses atingir metade do que o Predadores ao Spinning atingiu...

Neste ano inicial foram publicados 94 artigos que originaram mais de 59.000 visitas por um grupo que hoje é de 144 seguidores.

Durante este primeiro ano o Predadores ao Spinning chegou ao top 10 do Katembe, esteve no top 25 do americano Top Fishing Sites, ultrapassou as 10.000 visitas mensais em Novembro e mesmo sem grandes publicações em Dezembro e Janeiro muitos continuam a nos procurar e a seguir alguns dos artigos que foram publicados.

Mas na verdade estes números nada mais significam se não que o Predadores ao Spinning está no caminho certo e esse será o caminho que se continuará a seguir neste ano de 2013.

Estes números não fazem de nós melhores ou piores pescadores, existem pescadores muito mais experientes e com grande conhecimento por esse pais e esta blogosfera fora, nunca quis nem quererei ser melhor que ninguém, se o quisesse entrava nos campeonatos nacionais de pesca, apenas procuro constantemente a minha evolução como homem e como pescador, tentando-me superar cada dia, sem nunca me satisfazer com verdades absolutas nem abdicar de colocar em questão tudo o que faço, numa busca constante da perfeição que sei nunca encontrarei.

Para mim é já uma grande satisfação saber que parte do meu conhecimento está partilhado neste mundo virtual, penso que não deve existir nada mais triste que viver sem partilhar aquilo que fomos aprendendo e descobrindo durante a nossa vida, por isso faço questão de continuar a minha partilha e prometo um ano com muita informação, análises e relatos das nossas pescarias sempre que o peixe queira colaborar.

Não quero deixar de agradecer aos amigos que comigo partilham as suas pescarias e os seus dias de pesca, com quem tenho passado muito tempo em frente ao mar, com quem muito me tenho divertido e aprendido, por tudo isso, ao Paulo Ribeiro, ao João Pinho, ao Ricardo Martinho, ao Carlos Correia, ao Bruno Martins e ao Paulo Sereno o meu muito obrigado pela vossa amizade e companhia nessas muitas jornadas de pesca.

Por fim quero agradecer a todos vós que nos têm vindo a seguir neste espaço e contribuído para a constante motivação para continuar a escrever, a todos os SEGUIDORES do Predadores ao Spinning o meu muito obrigado.


24 comentários:

  1. Bom aniversário e continuação de bom trabalho. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a nós mesmos,
    Nesta data tão querida,
    Muitase fartas pescarias,
    E barrotes também...

    Eheheheh...

    Agora mais sério, sem dúvida que este projecto surpreendeu o seu criador bem como os que mais próximos dele estão e vão trocando impressões. Os predadores vão crescendo ,não só pelo trabalho do Armando mas essencialmente pela qualidade dos seus artigos aqui colocados, não me refiro apenas ao coneúdo dos mesmos mas sim à clarividência demonstrada na escrita destes, o que ajuda e muito a entender. É claro e conciso no que escreve, sem muitos floreados, limita-se ao importante.

    Resta-me agradecer ao Armando e mais que a ele aos seguidores do blog que são nem mais nem menos que a força motriz do blog, se eles não existissem, o Armando não trabalharia tão afincadamente nos conteúdos e eu não aparecia nas fotos e videos. ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande João,

      Muito obrigado pelas tuas palavras amigas!

      Tal como dizes sem seguidores isto não faria sentido, esperemos que todos continuem satisfeitos com o que por ai vem ;)

      Um grande abraço

      Eliminar
  3. Muitos Parabéns Armando!
    Criaste um blog, eu diria diferente no panorama nacional onde, além dos habituais relatos em todos os blogs, te esforças por realmente partilhar o mais importante, como pescar. Não te limitas a mostrar fotos de peixe, crias bons artigos onde dás importantes dicas e a tua visão sobre o material e de como o usar ;) Além disso manténs este espaço livre de qualquer tipo de publicidade, mantendo as tuas opiniões completamente isentas, o que aplaudo!

    Grande abraço e continua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Nuno,

      Muito obrigado meu caro, pelas palavras, pela sinceridade e pelo aplauso!

      Um grande abraço!

      Eliminar
  4. Recomendo este espaço a todos os meus amigos que querem iniciar esta modalidade de pesca. Os artigos são fantásticos, cheios de dicas e incentivo para quem quer iniciar esta forma de arte. O Armando, verdade seja dita, tem uma paciência de santo para os novatos, por isso aproveitem bem! :D

    Estará sempre nos meus favoritos!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,

      Espero que este espaço o continue a ajudar na sua evolução no spinning de mar e que essa ajuda resulte em grandes alegrias.

      Um abraço!!

      Eliminar
  5. Desejo as Maiores Felicidades e que o Blog e o seu mentor tenham Muitos Anos de Vida.
    Parabéns e Grande Abraço de um seguidor das lides da pesca com amostras.
    Jaime Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo Jaime,

      Muito obrigado pelas suas palavras, com toda a certeza a pesca com amostras vai continuar a ser um ponto de fomentação de amizades.

      Um abraço!

      Eliminar
  6. É um prazer vir a este blogue.
    Parabéns e obrigado Armando Sousa.
    Ab.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Raúl,

      Eu é que tenho muito que agradecer e só espero que continue a ter prazer de visitar este espaço.

      Um grande abraço!

      Eliminar
  7. Parabens Armando pelo excelente trabalho.

    Excelente ainda o seu espirito e modo de ser. Muito obrigado.

    Muitas felicidades.

    Um abraço,

    José David

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns ao "nosso" blog...e parabéns a ti Armando pelo companheiro que és!
      É verdade, já se passou 1 anito de boas pescarias, de grandes grades e grandes risotas e alguns sustos,mas acima de tudo de muita amizade.
      Continua assim, isento e direto em tudo o que escreves.

      Grande abraço!!

      Eliminar
    2. Muito obrigado José,

      Espero que este espaço continue a ser uma referência para todos vós.

      Um abraço!

      Eliminar
    3. Grande Paulo,

      Este espaço sem a vossa colaboração era muito mais pobre por isso todos vós estão também de parabéns.

      É verdade já lá vai um ano, o tempo passa a correr e como dizes para além das pescarias, grades, sustos e galhofa ficam os amigos e a memória dos bons momentos passados juntos em frente ao mar na busca do lobo.

      Um grande abraço!

      Eliminar
  8. Parabéns pelo Blog e pelo aniversário! Espero que continues na Blogesfera por muito mais tempo.

    Saúde, da boa, e bom 2013 ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas PêJota,

      Haja saúde e continuarei, é sempre um prazer continuar a escrever por aqui!

      Muito obrigado, bom ano para ti também!

      Um abraço!

      Eliminar
  9. Parabens Armando por este trabalho continuado.

    PF continua.

    Um abraço

    José F Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado José Pinto,

      Irei continuar com toda a certeza!!!

      Um abraço!

      Eliminar
  10. Parabéns amigo Armando,aprendi muito com vocês....e continuo apreender. obrigado por a vossa amizade e companheirismo. Grande abraço parabenssssss bloggggggg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Carlos,

      Na verdade aprendemos todos uns com os outros e estamos sempre a aprender!

      Tal como diz o João, se fosse para ir pescar por causa do peixe a maior parte das vezes ficávamos em casa, mesmo sem peixe, estar em frente ao mar com amigos é uma grande recompensa, amizade acima de tudo.

      Um grande abraço,

      Eliminar
  11. Parabéns Armando,

    Muito "sumo" retirei deste seu Blog. Continue e obrigado.
    Um abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas,

      Que esse "sumo" lhe forneça muitas vitaminas para as suas jornadas de pesca, é para isso que eles são escritos, mas se lhe juntar o seu conhecimento e a experiência que for adquirindo faz um cocktail ainda melhor!

      Um abraço!

      Eliminar