Seguidores

2012/12/31

Com o ano a dar as últimas!!!

Pois é isto aqui por cima não tem estado fácil, muito tempo de mar bruto e com poucas abertas para pescar, um mês de Dezembro com muito chuva e muito mau tempo que acaba por prejudicar o spinning de costa mas beneficia e muito tudo o que é águas interiores, os rios aumentam os seus caudais, as barragens aumentam a sua altura e a água traz vida nova a todas essas massas de água pelo pais fora, espero que 2013 seja um grande ano para as trutas e achigãs.


Entretanto o pessoal já começa a stressar de tanto tempo em terra sem uma pesquinha, o mar tem estado cão e naõ permite grandes aventuras, ainda ontem estive para lá ir mas olhava para as previsões, torcia o nariz e não fui.

Hoje também não me estava a apetecer e fiquei por casa quando do nada cai uma mensagem por volta das 10h da manhã no meu telemóvel, mau...


A mensagem era do Bruno, tinha ido pescar com o Carlos e enviava a foto da pescaria, incrível  no ultimo dia do ano tiraram duas Bailas aqui por cima, uma dela acima dos 2Kg, contra todas as expectativas  mar de 3 metros, vento forte de sul com rajadas de 40 km/h, e um grande vicio a fazerem a diferença!!!

No ultimo dia do ano, com o ano a dar as ultimas e o mar a dar bailas, pela foto dá para ver o vento a varrer as ondas, isso foi mesmo ir lá com o vicio todo com poucas condições, já estou arrependido de ter ficado em casa, parabéns pescadores, é assim mesmo, em casa é que não se pesca!!!

Aproveito para desejar mais uma vez um Bom Ano a todos!!!




6 comentários:

  1. Parabéns aos pescadores, Uma baila com mais de 2Kg é uma senhora baila! Deixa boas expectativas para 2013... já agora, com mar de 3 metros, foi com a zagaia que as enganaram?

    Boas entradas! As minhas vão ser a trabalhar 24h! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma senhora baila, o Bruno está de parabéns, com 3 metros de mar só com ferro mesmo!

      Obrigado José Pedro, Bom Ano!!!

      Eliminar
  2. Bela baila, tem cá uns lombinhos...

    Abraço e Boas Entradas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma bela baila mesmo!!!

      Abraço e Bom Ano Manuel!!!

      Eliminar
  3. Belas bailas! Nos últimos 2 anos tenho capturado muitas, o que até então era impensável, mas nos últimos 2 anos apareceram em força. Na praia ainda não apanhei, mas no paredão é incrível.
    É sinal que muita coisa está a mudar e nós não damos por isso, as águas cada vez mais quentes vão dar a muitas outras capturas "diferentes".
    Parabéns ao pescador, um Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Rei João,

      É uma grande verdade, são sinais inequívocos de mudança e certamente outros aparecerão durante os próximos tempos!

      Um abraço!

      Eliminar