Seguidores

2012/11/12

Robalo de São Martinho

Sábado de manhã fui como é normal fazer a minha pesca, desta vez só contava com a companhia do Ricardo Martinho e quando cheguei ao local acabei por encontrar também o Carlos Correia por lá, como é costume acontecer ao fim de semana.

Quando cheguei havia um vento moderado que nos deixava a todos um pouco preocupados pois estava no limite do aceitável para uma jornada de spinning.



Montamos material e fomos para um dos nossos spots, em busca de um Robalo perdido, amostras de molho e o vento era um problema realmente, mas pior ainda foi quando a chuva começou a cair com toda a força, em fim tudo corria pelo pior mas o que se pode fazer com estas condições, esperar.

E assim fizemos, encostamos ás boxes e demos tempo à chuva e vento de passarem, por incrível que pareça meia hora de pois a chuva parou, o céu abriu e o vento amainou, ainda fizemos uns lançamentos naquele spot mas depois de algum tempo fomos para um outro, onde o mar estava melhor embora mais exposto ao vento.

Comecei com vinis e depois zagaias, mas nada dava sinal, o mar parecia que não tinha nada mas em comentário com o Ricardo concordava-mos que era impossível não andar ali peixe!

Troquei para amostras, primeiro mais pequenas e depois mais longas e ai voltei à carga com a minha Macua MS03, aquela que me deu o recorde no outro dia.

Fiz dois ou três lançamentos e vi um peixe a mostrar o flanco prateado, num ataque que interrompeu mesmo junto á amostra, eles andam ai, eu vi, pensei eu, volto a lançar mais um par de vezes e recolho mais lento e com ligeiras paragens, foi ai que levo uma valente pancada e ferro um bom peixe que de imediato começou por se bater com força e arrancou a todo o vapor metendo o drag a cantar, tinha a certeza que era um bom peixe, muito vivo e cheio de energia, apertei um pouco o drag e ele arranca em direcção a uma pedra ilhada, volto a lhe fechar o drag e começo a abeirar de mim.

O Ricardo ao ver que tinha um bom peixe correu lá do fundo por cima daquelas pedras todas e num ápice estava junto a mim para ajudar cobrar o peixe, ai disse eu "...é pá vieste a voar, como é que conseguistes???" o peixe finalmente saia e com a ajuda do Ricardo e do Carlos lá o colocamos a seco, um belo peixe com 52cm e 2Kg de peso, não era tão grande como parecia mas a luta que deu valeu bem a pena, era mesmo um Robalo de São Martinho, a aparecer com o sol.



Já não foi mau, vamos ver agora como correm as próximas saídas...

Divirtam-se! 

6 comentários:

  1. Boas Armando.
    Antes demais parabéns pelos 127 seguidores é obra sem duvida.
    Bom momento de pesca .... este Robalo de 2 kg!!!!
    Continuação de boas capturas.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Bruno,

      Muito obrigado, já começa a ser uma grande responsabilidade, espero que lhe continue a agradar daqui em diante!

      Um abraço!

      Eliminar
  2. Belo momento, andas a dar com eles...

    Lá vais trocando de táctica e acertas naquilo que eles querem comer.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel,

      Temos que nos ir adaptando, porque eles não querem saber disso lol

      Um abraço!

      Eliminar
  3. Era mesmo impossível não andar nenhum peixe aí, pela foto o mar estava divinal.
    Muitos Parabéns pelo robalo, só a mim não me calha nada.

    Um Abraço
    Filipe

    ResponderEliminar
  4. Boas Filipe,

    Estava mesmo divinal, mas também difícil, tive sorte e lá engatei este!

    Um abraço!

    ResponderEliminar