Seguidores

2012/07/05

Duel Hardcore Minnow 150 Sinking

Uma das minhas ultimas aquisições no campo das amostras foi a Duel Hardcore Minnow 150 Sinking, uma slim minow de médio porte que me seduziu.

Esta é uma amostra slim, de 150mm e 22g de peso, é uma sinking pelo que deverá ser utilizada em locais mais profundos com animações mais lentas ou então se pretendemos utilizar em locais mais baixos teremos que recolher mais rapidamente e ela virá numa camada sub-superficial a cerca de um metro de profundidade.



Tenho vindo a as utilizar neste ultimo mês, embora tenha pescado muito poucas vezes, mas estas são sem duvida opções válidas dentro das amostras slim com características que fazem delas excelentes escolhas.

Em primeiro lugar no que toca a qualidade de construção e acabamentos estamos perante uma amostra de topo, com excelente qualidade de construção e acabamentos, a pintura é bastante resistente assim como a pala e os anzóis que  trás que são uns owner nr 4, em suma nada a apontar e após algumas pescarias não apresentou qualquer sinal de uso ou desgaste.

Em acção de pesca é uma amostra fabulosa, quer pela sua capacidade de lançamento quer pela animação que a caracteriza.

De salientar que é uma amostra sinking pelo que isso deverá ser tido em conta nos locais a utilizar, pode sempre vir mais á superfície como já referi através de uma recolha mais rápida.

Foi experimentada sem qualquer vento e consegui lançamentos muito bons para este tipo de amostras, com um resultados que não ficam muito longe de amostras bem mais conceituadas, fiz cerca de 10 lançamentos e consegui uma média de 58 metros, com o meu equipamento habitual, cana Aspire Seabass 270H, carreto Twinpower 4000 Ci4, multi Sufix 832 0,15.

A amostra tem um sistema de optimização de lançamentos através de esferas e magnet o que na verdade lhe confere uma capacidade de realizar bons lançamentos, longos e precisos.

Quanto ao trabalhar esta Hardcore Minnow tem um W&R muito nervoso, principalmente com animações mais rápidas apresenta um movimento muito atractivo.

Em termos de animações experimentei recolha linear sem paragens, stop & go, twitching e jerking mais forte.

Com recolha linear apresenta o seu movimento natural W&R muito atractivo, desde que não muito lento, ai ganha profundidade e perde no movimento.

A animação Stop&Go pareceu-me muito boa, desde que não se façam paragens longas, a amostra suspende e depois afunda lentamente, 2 a 4 segundos será o ideal, e seguramente provocará muitas vezes o ataque do predador.

Quanto a animações mais técnicas gostei bastante de trabalhar esta amostra com um twitching curto com uma recolha relativamente média/rápida e repetidas paragens, os movimentos erráticos juntos com o W&R da amostra tornam-na mais eficaz e mortífera, são mesmo muito atractivos, mostrando que a amostra está extremamente bem feita e equilibrada.

Quanto ao jerk mais forte também ele poderá ser produtivo, os movimentos são mais violentos e poderão despertar uma peixe mais inactivo, mas já não me agradou tanto, acho que estas amostras slim ganham mais com animações mais lentas e subtis, principalmente com um twitching mais curto e pousado, controlado com uma recolha média/rápida.

Adquiri as cores HCA e KVLH duas cores que me agradaram bastante, tendo também me agradado a cor HOKS e HIW, clássicas mas sempre eficazes.

Uma amostra muito interessante que com o tempo dará os seus frutos, hajam dias para pescar, coisa que não tem existido muito ultimamente!

Deixo-vos o quadro com as cores e as suas aplicações, está em japonês mas cada quadrado tem um significado, que não deixa de ser meramente indicativo quanto a uma melhor utilização da cor, que passo a referir:

Quadrado branco sol vermelho: Luz do dia com águas limpas
Quadrado vermelho com sol branco: Luz do dia com aguas tapadas
Quadrado branco com lua roxa; Noite com aguas limpas
Quadrado roxo com lua branca: Noite com aguas tapadas
Quadrado branco com sol e mar amarelo: Nascer e por do sol
Quadrado cinza com lâmpada amarela: Luz nocturna ou luz artificial

4 comentários:

  1. Parecem ser umas amostras porreiras, mais tarde ou mais cedo hei-de comprar uma para experimentar...

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno para ser franco ainda não tiraram peixe no entanto quer a lançar quer a trabalhar são muito boas, vamos ver como se saem agora há que testar no mar e insistir nos momentos que parecem ser delas!

      Um abraço!

      Eliminar
    2. Ora viva.

      A HIW na versão 150F, nos últimos tempos tem sido a minha dama de serviço ao reis d'escamas.
      A verssão F (amostra de superfície = flutuante) é uma boa opção para zonas de muita pedra em baixa profundidade.
      Concordo em pleno, com a descrição que o Armando faz do trabalhar destas amostras.
      Quando utilizadas com maior tecnicidade, são de eficácia muito satisfatória em ação de pesca.

      Abraço.

      Eliminar