Seguidores

2015/07/03

Robalo na costa!


Durante os últimos tempo as saídas têm sido regulares e as capturas irregulares, mas para nossa sorte o peixe começou a dar ar da sua graça por estas bandas.

Numa dessas saídas para pescar juntei-me com os amigos do costume, encontrei-me com o Paulo, o Ricardo e o Carlos, sem grandes esperanças mas com vontade, pescar afinal não é só tirar peixe!

A maré tinha uma amplitude grande, a baixa mar estava marcada para meio da manhã e não podíamos desaproveitar aquelas pedras mais fora dos spots por onde andamos normalmente.


Corremos tudo a pente fino, usamos tudo o que havia para usar e só o Carlos teve a felicidade de ferrar um peixe, que lhe atacou o vinil com toda a força como quem já não comia à um mês.

A luta foi renhida e depois de bem controlar o peixe o Carlos lá o meteu a seco... um quileiro, nada mau, o resto da malta ficou a ver e a tentar o fim da manhã mas sem êxito.

Este fim de semana é de aproveitar no spinning, a água aqueceu, principalmente a norte do Porto, já que entre Gaia e Leça há um fenómeno esquisito, a água mantêm-se fria e as capturas não têm sido grande coisa, mas para cima a musica é outra, de Vila do Conde a Caminha vai bombar estes dias, vinis, jerks e passeantes com força, que eles vão comparecer!

Não se admirem de levar com algumas valentes porradas por essas bandas, caso não saibam as corvinas andam a rondar a costa norte e já há alguns relatos delas por ai, desde capturas acima dos 20Kg na caça submarina a capturas um pouco mais modestas na costa, previnam-se e divirtam-se!


Cana: Daiwa Lateo 100MH
Carreto: Shimano Symetre 4000FJ
Linha: Varivas Premium PE 2#
Mono: Varivas Seabass Fluoro 0,405
Amostra: Black Minnow

6 comentários:

  1. Boa tarde, qual foi a zona norte onde pesca?

    ResponderEliminar
  2. Boas Armando,
    Parabéns ao Carlos pela captura. Vamos continuar a insistir, conforme diz, com tudo a ir a banhos de maneira a ver se enganamos algum que por lá possa andar.
    Abraço para todo o vosso grupo.
    Carlos Veiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlos,

      Muito obrigado, força neles que eles andam ai, isto aqueceu!

      Abraço

      Eliminar
  3. Boas Armando..:-) Parabéns ao pescador e aproveitem o verão para malhar neles amigo..:-)

    Grande abraço

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luis,

      É mesmo assim, há que aproveitar o verão que o inverno foi para esquecer!

      Grande abraço

      Eliminar