Antes de mais gostaria de desejar um Bom Ano de 2014 a todos, o tempo anterior ao Natal e fim de ano foi difícil de gerir e pouco tempo houve para o blog.
Mas agora que passaram as festividades é tempo de se voltar ao activo e dar luz verde a este espaço para arrancar a todo o vapor neste novo ano.
Um ano que começou com mau tempo, sem possibilidade de qualquer tipo de pesca no mar e com poucas abertas para algumas tentativas em águas interiores.
Há quem diga que é um mau presságio para a pesca e há quem diga o contrário, o importante para mim será sempre a nossa vontade e a perseverança com que encaramos as dificuldades, sabendo aguardar por dias melhores, mais propícios para fazermos da melhor forma aquilo que tanto gostamos.
O mar enfureceu-se como já não se via há muito tempo, atingiu valores elevados de ondulação com uma força extrema, monstruosa que varreu a costa sem piedade e deixou marcas que nos fazer pensar onde será realmente o nosso lugar e o que será o futuro de algumas zonas constantemente massacradas.
Hoje será o culminar de todos estes dias de violenta tempestade, ondulação acima dos 7 metros com um a força impiedosa colocam metade do pais em alerta vermelho, nível máximo de vigilância para um monstro que não passará em silêncio.
A partir de 5ª feira começamos a ter condições para pescar, 6ª feira e sábado próximos serão com toda a certeza dias que irão dar as primeiras alegrias do ano a muitos por essa costa fora, há que tentar estes dias depois da tempestade, mas sempre com muito cuidado.
Nos últimos dias a única coisa que se consegui fazer "perto" do mar foi tirar algumas fotos, deixo-vos aqui alguns momentos... tenham cuidado e divirtam-se!!!
Mas agora que passaram as festividades é tempo de se voltar ao activo e dar luz verde a este espaço para arrancar a todo o vapor neste novo ano.
Um ano que começou com mau tempo, sem possibilidade de qualquer tipo de pesca no mar e com poucas abertas para algumas tentativas em águas interiores.
Há quem diga que é um mau presságio para a pesca e há quem diga o contrário, o importante para mim será sempre a nossa vontade e a perseverança com que encaramos as dificuldades, sabendo aguardar por dias melhores, mais propícios para fazermos da melhor forma aquilo que tanto gostamos.
O mar enfureceu-se como já não se via há muito tempo, atingiu valores elevados de ondulação com uma força extrema, monstruosa que varreu a costa sem piedade e deixou marcas que nos fazer pensar onde será realmente o nosso lugar e o que será o futuro de algumas zonas constantemente massacradas.
Hoje será o culminar de todos estes dias de violenta tempestade, ondulação acima dos 7 metros com um a força impiedosa colocam metade do pais em alerta vermelho, nível máximo de vigilância para um monstro que não passará em silêncio.
A partir de 5ª feira começamos a ter condições para pescar, 6ª feira e sábado próximos serão com toda a certeza dias que irão dar as primeiras alegrias do ano a muitos por essa costa fora, há que tentar estes dias depois da tempestade, mas sempre com muito cuidado.
Nos últimos dias a única coisa que se consegui fazer "perto" do mar foi tirar algumas fotos, deixo-vos aqui alguns momentos... tenham cuidado e divirtam-se!!!
![]() |
| 6ª feira, ondulação acima dos 5 metros arrasou a costa, o mar avançou mais de 100 metros chegando junto de estradas e casas. |
![]() |
| Hoje, já a meio da baixa-mar, o farol de Felgueiras na foz do Douro ainda era engolido pelas ondas. |






