Um destes dias fomos pescar, uns com tempo contado como era o meu caso outros com a manhã toda à disposição, houvesse peixe que a festa era garantida.
Encontrei-me com a malta ainda de madrugada, desta vez veio também o Paulo Sereno juntamente com o Carlos, o Bruno e o Paulo Ribeiro. Meia de letra, um café despertador e logo depois arrancar para o pesqueiro que se fazia tarde.
Eu nesse dia não estava para conversa, vamos para aqui, vamos para ali, naaaaa, eu tinha o pesqueiro já escolhido e não mudava de ideias nem que fosse sozinho, a manhã era propicia a um cantinho especial e lá fui, como um fuso direito ao meu destino.
A pesca é mesmo isso, ir conhecendo cada canto da nossa praia e perceber como e quando podemos tirar proveito de determinado spot, com que condições devemos lá ir e comprovar que as nossas suposições funcionam e não é bem por acaso.
O mar estava a cair já há dois dias, estava com uma ondulação na ordem do 1,2m com um período de onda curto. A baixa mar era ás 8h ... ui ui, isto nem é preciso pensar muito disse eu com os meus botões, tinha que ser naquele spot. O único problema podia ser a falta de comparência do peixe, que tem dado muito pouco sinal mas a esperança nunca morre para um pescador!
Eu só podia pescar até ás 8:30 pois tinha um compromisso com os meus filhotes por isso o tempo era pouco e tinha que ser bem aproveitado.
Esse tempo de pesca ficará para um artigo a ser publicado de seguida, não quero falar disso porque este é o relato do novo recorde do Bruno, que primeiro foi até ao spot escolhido por mim.
Por isso depois da minha pesca lá fui embora ás 8:30 enquanto o Carlos o Paulo Ribeiro, o Paulo Sereno e o Bruno entenderam que era tempo de ir até outro lado lançar umas amostras e assim fizeram.
Já no novo spot a coisa não era muito animadora, via-se peixe, bons peixes mas nada, ninguém sentia um toque, eles não comiam nem queriam nada com as amostras.
A manhã foi avançando e quando já nada fazia prever eis que o Bruno sente uma valente pancada, ui pedra? peixe? PEEEIIIIIIIIIXXXEEEEE!!!!!!!!!!! O Bruno estava com um robalo a lutar na ponta da linha.
Sem estar presente, seguindo o que me foi relatado, pelo que pude perceber a luta foi digna de registo e com a ajuda do Paulo Sereno a cobrar o peixe o Bruno punha o peixe a seco.
No final estava com um sorriso de orelha a orelha, um belo peixe e um novo recorde estava registado!!!
Um belo peixe que pela fotografia não parece o que realmente era, mas era que eu vi, medi e pesei, um recorde é um recorde. O Bruno estava tão entusiasmado que veio mais o Carlos ter comigo e mostrar-me o troféu, e que belo troféu!!! Belo peixe Bruno parabéns... venham muitos assim!!!
Foi uma manhã produtiva, dois peixes nesta travessia de deserto que temos tido é coisa rara hoje em dia, mas o peixe finalmente está a aparecer, para nossa alegria, fica a faltar o relato do meu robalinho mas isso fica para mais tarde, entretanto... divirtam-se!!!!
Boas Armando, Parabéns ao Bruno pelo seu novo record, e todos sabemos que as fotos às vezes não fazem jus ao peixe. Mas isso é o de menos, pois o que interessa foi a alegria que deu ao Bruno..:-)
ResponderEliminarFico aguardar pela tua aventura amigo
Um grande abraço
Luís Malabar
Boas Luis,
EliminarÉ verdade, o que interessa mesmo é o gozo que se desfruta no momento e o prazer que nos dá uma peixe quer na captura quer quando nos lembra-mos do nosso recorde.
A minha aventura vem já de seguida...
Grande abraço,
Bem merecido esse robalo!
ResponderEliminarMuitos parabéns Bruno!
É verdade André, o Bruno já andava a merecer um bom peixe, está de parabéns,
EliminarGrande abraço
Desde ja o meu grande obrigado ao armando relato fantastico mesmo sem a sua presença.Foi uma adrenalina fantastico so quem assistiu viu o meu sorriso eu nem estava em mim mesmo por tamanha captura como o armando fala e bem na foto nao parece o peixe que é.Mais uma vez armando fantastico e agora estou a espera de outro relato que ja falou obrigado a todos BRUNO MARTINS
ResponderEliminarBoa Bruno,estas de parabens.Agora toca a trabalhar para o novo record.Abraco.
ResponderEliminarMuitos parabens Bruno! Foi uma fantastica captura e um recorde batido! Não podemos desistir porque quando menos o pesqueiro promete mais depressa nos oferece um magnifico trofeu!!! Em dia de trabalho foi pena não poder acompanhar, mas fica para a proxima! Mais uma vez parabéns a todos e um grande abraço!!!
ResponderEliminarFoi sem dúvida uma captura fantástica de se ver, a cara de adrenalina do Bruno espelhava bem o combate deste enorme peixe. Parabéns ao Bruno.
ResponderEliminarGanda Bruno!!!! Aí está!! Venha o próximo! :)
ResponderEliminarSem insistir eles não saem!! :D
A experiência ganha-se saída após saída e, com essa malta que te acompanha, levas um bom empurrão! ;)
Abraço!
Parabéns Bruno pelo recorde batido, independente do tamanho do peixe um recorde é sempre um recorde para quem o alcança e a alegria que esse feito traz ficou bem presente na foto.
ResponderEliminarFicamos a aguardar pelo relato da tua jornada Armando para sabermos como correu.
Um abraço a todos e continuação de bons lances.
Parabéns Bruno...o próximo ainda será bem maior! ;)
ResponderEliminarAbraço e boas fainas
Parabéns ao Bruno pelo seu novo recorde e que seja batido muitas vezes! ;)
ResponderEliminarFico a aguardar pelo resto do relato e por novidades, que o tempo de paragem já é grande mais!
Abração para todos os predadores!