Seguidores

2013/09/07

Manhã com 7 robalos e baila...

Hoje mais uma vez voltamos ao ataque, para mim era tempo de pescar depois de umas férias sem
canas na mão em pleno relax.

Hoje mais uma vez reunimos nas bombas do costume, com uma novidade, a presença do amigo Óscar que nos acompanhou neste manhã, ele que está a começar e que de perto seguiu algumas capturas e foi tentando também a sua sorte.

Marcaram presença quase todos, Paulo, Ricardo, Carlos e Bruno, há excepção do Johny que estava mais pesado pela madrugada levando com falta de comparência ao encontro marcado.



O Óscar equipado para uma jornada de spinning
Depois do habitual café lá fomos para o primeiro spot, o mar trabalhava bem, um pouco forte mas a prometer acção para aquela jornada, pouco vento e muita vontade de pescar.

Ainda eu caminhava pelas pedras a conversar com o amigo Óscar já o Ricardo fazia soar o alarme... "PEIXE PEIXE" era o primeiro a por o Paulo a moer "...é pá impressionante estou aqui a 3 minutos e este gajo lança e já está..." eh eh eheh eheh eh, o Paulo tinha ainda que esperar um pouco, o Ricardo não perdoava naquele pesqueiro que conhece tão bem!!!

O Ricardo com uma bela baila conseguida com o Black Minnow
Depois fomos insistindo e nada mais se passou, mudamos de pesqueiro e fomos até outro lado, pelo caminho o Paulo mais o Bruno e o Carlos viraram para outra zona enquanto eu o Ricardo e o Óscar lá seguimos pelo caminho que estava traçado.

Mais uma vez estava a descer as pedras e o Ricardo antecipa-se e chega à frente primeiro, lança e pummm mais um ao primeiro lançamento, bem me parecia que aquela água tinha brinde...

Continuamos a pescar e sem saber o que estava a acontecer com o resto da malta, ao longe via-mos os três em plena actividade até que toque o telefone, "... O Paulo e o Bruno já têm peixe..." eh ehe he eh eh o Paulo que não é fã de vinis acabou por se render e tirou peixe com os Black Minnow.

Ainda nos encontramos com o Sr. Fontes que também não estava em dia sim, pouco satisfeito com a força do mar e o resultado a zero, pusemos a conversa em dia e depois chegou a hora de regressar a casa e assim foi, regressamos todos juntos ao parque de estacionamento, a manhã de pesca estava terminada para nós.

Entretanto depois de arrumar tudo e começar o regresso a casa ligo com o Carlos, que já tinha noticias frescas, o numero de capturas subia para 5 da parte deles, com o Paulo e o Bruno a tirarem o segundo e o Carlos a tirar o peixe maior, uma manhã onde apenas apenas eu e Óscar gradamos, eheh eh eh eh eh que tanga vou apanhar nos próximos dias, já alguém me ligou hoje de tarde para falar com o Gradeiro mas enganou-se, amanhã dou-lhe um bigode daqueles que vai acabar o dia de balde de engodo na mão ehehehehe eh eh eh...

Deixo aqui três fotos dos peixes que cada um capturou, o Paulo e o Bruno acabaram por libertar ainda um peixe cada um e ficar apenas com uma das capturas, a fotografada.




A pesca assim é mais divertida, com quase todos a divertirem-se e a sentirem peixe, embora o  peixe não seja o mais importante até porque não houve nenhum troféu, mas quando se pesca assim com amigos o único troféu conseguido é realmente o da amizade e esse é o mais importante de todos, divirtam-se!!!

25 comentários:

  1. enhorabuena por las capturas...un saludo

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Não percebi muito bem André, se a pergunta é se pescamos pela Figueira então tenho que lhe dizer que não, por lá só pescamos uma vez, são muitos quilómetros desde o Porto, a pescaria foi pela nossa zona.

      Um abraço,

      Eliminar
  3. Desde já, quero agradecer a todos os intervenientes de este dia magnífico, para mim apesar de o mar não me ter contemplado com um trofeu.

    Mas, realmente foi uma manhã espetacular.

    Logos às seis horas da manhã conheci este grupo de amigos que se deliciam no spinning, o Armando Sousa ainda não tinha chegado, mas fui apresentando-me, e deu para verificar que é um grupo simpático.

    Quando fomos para o primeiro local de pesca, ainda era escuro e como a minha visão já começa a falhar ao perto tive alguma dificuldade em preparar o material nomeadamente as pequenas peças. mas com a ajuda de uma pequena lanterna lá me desenrasquei.

    Esta foi realmente a minha primeira saída com este grupo, a vontade de apanhar uma presa era enorme, mas como novato fui escutando atentamente as indicações que me foram transmitidas, como lançar, posicionar a cana, locais etc.

    O Armando Sousa, durante o caminho para os spots, referiu que o Ricardo é um grande "caçador" de peixes e peixões...

    Fiquei realmente surpreso, o Ricardo no primeiro lançamento, marcou logo pontos. É verdade a cana dele já estava toda vergada e daí a pouco um robalo.

    Será assim tão fácil, ou o Ricardo combinou previamente com o peixe o local e hora de lançamento.

    O meu entusiasmo duplicou, bom se no primeiro lançamento sai um peixe também tem de acontecer comigo. Lancei a minha primeira amostra "passeante" e muitas outras seguiram e vieram sem nada.

    Por várias vezes a amostra, ficou presa nas rochas, mas com a ajuda de estes amigos, consegui recuperar. Paciência, conhecimento e muito jeito, e amostra recuperada.

    Apôs alguns lançamentos, o Armando Sousa, emprestou-me um vinil, realmente a diferença é notória, não somente no lançamento, como durante o "currico" pois sente-se no conjunto cana/carreto praticamente o percurso do vinil.

    É prática corrente quando se começa uma atividade nova, dizer a seguinte expressão: "sorte de principiante" infelizmente para mim não foi o caso.

    Mas a companhia, foi o principal e ajuda preciosa de todos, principalmente do Armando Sousa, sempre pronto a ajudar e explicando técnicas de pesca e informação sobre o mar, ao qual devemos ter muito respeito.
    O Ricardo além de me ter recuperado também as amostras, deu algumas dicas como lançar e para onde.

    Apesar não apanhar qualquer peixe foram umas horas bem passadas, desde ver clarear o dia, que é fascinante, como levar com a primeira onda, e ficar todo molhado.
    De início é o choque da água um pouco fria, mas depois até sabia bem quando vinha uma onda mais atrevida.
    Também conheci o Sr. Fontes, que contou alguns episódios sobre o seu contacto com mar. Como ele afirmou e concordo, não devemos nunca virar as costas ao mar, pois este é um "lobo" que na primeira oportunidade nos pode surpreender pela negativa.

    Mais uma vez agradeço a todos, em especial ao Armando Sousa e ao Ricardo este dia magnífico.

    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Óscar,

      Foi uma bela manhã de pesca, tenho pena que não tenhamos conseguido o nosso peixe mas o spinning é mesmo assim, uns dias somos felizes outros não, pelo que só o facto de respirar a maresia e o contacto com a natureza com amigos por perto já valem por tudo.

      Meu caro, no spinning a sorte é coisa rara, são mais os azares que a sorte, temos que praticar, insistir, ganhar experiência, aprendendo com cada lançamento e cada situação até que começamos a pescar com maior facilidade, maior confiança e resultados regulares, estou certo que dentro em breve estará a esse nível com umas capturas regulares a animar, mas prepare-se, essas capturas são a pior das drogas lol.

      Fico satisfeito que lhe tenha agradado a manhã, mesmo sem peixe.

      Muito obrigado, um grande abraço,

      Eliminar
  4. Os meus parabéns a toda a team um dia de peixe e acima de tudo bem passado entre amigos,grande abraço a todos!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno,

      É mesmo assim, boa disposição e boa companhia.

      Um grande abraço,

      Eliminar
  5. Boas,

    O pessoal anda com a mão quente, parabéns pelas capturas.
    Temos aí a época ao virar da esquina…

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo José,

      Já virou a esquina, ontem foi outra vez dia de festa, acho que este mês e os seguintes vão trazer muitas alegrias á malta, as laminárias estão a desaparecer, o mar já mexe bem, isto está a aquecer, prepare-se para a festa lol

      Um grande abraço,

      Eliminar
  6. Muitos Parabéns pela pescaria! :) Já há bastante tempo que sigo o blog e gosto bastante dos relatos que fazem, continuem assim!:) Haja peixe e saber trabalhar com os Black Minnow que nada lhes resiste; eu comecei à uns meses a usar os BM e não quero outra coisa só lhes noto um defeito (sem contar com os cabeçotes ficarem todos marcados das pancadas)que é ao fim de umas 3 ou 4 saídas de pesca começarem a rasgar na cauda, voces tem o mesmo "problema"? Eu ainda os colo mas em cada pescaria rasgam novamente..
    Continuem! :)

    Abraço
    Daniel A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Daniel,

      Eu não tenho tido muito esse problema ultimamente mas já tive, a minha solução começa pela montagem em que coloco o anzol com o gancho do cabeçote fora e só depois viro para dentro, só depois cravo no lombo, este manuseamento deve ser cuidado para não marcar o corpo do vinil, ao contrário dos outros vinis que apenas temos que enfiar o anzol e fazer sair pelo lombo, neste caso temos que virar para dentro e cravar no lombo, muitas vezes é ai que o problema começa.

      A solução não é colar, se o vinil se rasgar use um ferro de soldar fino para fundir as faces a soldar, essas faces com o calor derretem e depois funde uma com a outra, fica como novo, com uma cicatriz de guerra lol

      Mas deixe me dizer uma coisa, pelas zonas onde pesco qualquer vinil não dura mais que um dia de pesca, na minha bolsa tenho um conjunto onde alguns vinis já pescam há mais de 3 meses, os cabeçotes sofrem mas perder um vinil é coisa que raramente me acontece.

      Tente colar as caudas rasgadas com calor como lhe disse e depois veja se resolve e deixe aqui o seu feed-back.

      Um abraço,

      Eliminar
    2. Obrigado pela dica Armando.. :) Confesso que nem me tinha passado pela cabeça essa técnica de "colar" o vinil, estamos sempre a aprender... Os que tavam com o problema já os tinha colado (tento sempre fazê.los durar o máximo possível..lol), mas agora quando voltar a rasgar vou fazer isso e depois deixo aqui o feed-back. :)

      Abraço
      Daniel A.

      Eliminar
  7. Parabéns a todos este fim de semana estive ligado à máquina e fiz gazeta os 2 dias, pelo que vos peço desculpa pela minha ausência e pela falta de agouro que tiveram. :-)

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande João,

      Nem sabes o que perdeste, isso de ficares ligado à máquina dá nisto lol

      Vê lá se apareces, isto vai aquecer e ainda pegas um barrote lol

      Um abraço!

      Eliminar
    2. Oh Jonny és cá um artista! Com que então estives-te ligado ás máquinas...
      Vê lá se começas a marcar presença com maior assiduidade!
      Abraço

      Eliminar
  8. Estes ainda vinham com a mochila para a escola emfim é só catedráticos ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo estudioso... eu até era para ignorar o seu comentário, mas para sua informação todos os peixes que vê na foto têm mais de 40 cms, pelo que é lamentável a forma como coloca tal comentário e nem sequer foi capaz de assinar.
      Talvez fosse melhor ir tentar pescar algum maior!

      Eliminar
    2. Grande Paulo, tem paciência com esta malta, este é mais um membro dos GRADEIROS ANÓNIMOS, um clube de viciados na pesca que não conseguem pescar nem um peixe fora de medidas quanto mais peixes a sério e descarregam a inveja em quem lhes dá alguma coisa para ler mas que ainda lhes faz pior, procurando depois alimentar o seu medíocre ego mandando bocas foleiras a quem se diverte a pescar e relata com honestidade.

      Pela conversa em vez de ir pescar foi obrigado a ir ao continente comprar mochilas para a escola quando tem uma grande aversão aos professores, em fim malta que nunca evolui, só não vivem em cavernas porque a idade da pedra já passou há uns anitos...

      Sabes que mais Paulo, a inveja é uma coisa terrível, deixa para lá, são felizes assim, na minha opinião é tudo culpa das grades, pois se não tivesse gradado no fim de semana não estava com esta azia toda kakaka ka ka ka, se calhar é mais um daqueles que tem muitos ataques perdidos kakaka ka ka, deviam era dedicar-se a pescar com morcão, sempre lhes era algo mais familiar.

      Deixa lá amigo, quem escreve assim nem sabe o que é a medida biológica, ó anónimo vai mas é à pesca que isso é falta de sal.

      Um abraço.

      Eliminar
  9. ola grandes amigos grande dia que foi galhofa e peixe a mistura......lol....so faltavas tu grande joao. MEU CARO ANONIMO NAO SO VINHAM DE MOCHILA COMO TRAZIAM CADERNOS.... PARA OS MEUS GRANDES AMIGOS PREDADORES GRANDE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  10. Boas malta,

    É como quem limpa o cu a meninos, parabéns a todos :)
    Quanto ao resto, os invejosos que comam um cagalhão da MEDIDA kakakakakakakakakaka

    Abração a toda a malta.
    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui,

      Tens toda a razão...

      Um grande abraço.

      Eliminar
  11. Sem duvida meus amigos perdadores foi do melhor nao podia ter sido.Para que dar importância a gente que nao merece deve ser algum miudo que vai agora para a primaria enfim.Meus amigos perdadores um forte abraço bruno martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Bruno,

      Não te rales com tamanha cobardia e mesquinhez, eles, os cobardes, são feitos de outro ADN, com inveja e má língua quanto baste, não encontram outra forma de revelar a sua fraqueza mas sempre me disseram que dos fracos não reza a história, deixa os ser assim, não têm nem encontram outra forma de felicidade.

      Grande abraço,

      Eliminar