Seguidores

2012/12/24

Boas Festas

Mais um ano está a chegar ao fim e um outro se avizinha, com o Natal pelo meio, uma época de reflexão, de encontros e reencontros, de festa e alegria.

Um ano novo se aproxima cheio de duvidas e receios para todos nós com a sombra de uma crise que não é nossa mas que temos que suportar e nos pedem para a pagar. É um touro dos grande que vem por ai e temos que lhe pegar pelos cornos com toda a nossa força e temos que estar preparados para suportar a violenta pancada!

Teremos que ter força e coragem para os tempos que ai vêm mas acima de tudo, com todas as dificuldades que possamos vir a ter  espero que nunca se percam amizades e que a vontade de pescar continue, num constante reencontro com o Mar que nos proporciona sempre momentos fantásticos que acabam por fazer esquecer tudo o resto que nos possa entristecer.

A ultimo encontro deste 2012 realizou-se no Sábado, com a malta a encontrar-se a partir das 4 da tarde para uma pescaria seguida de jantar e convívio.

O primeiro a chegar foi o Paulo que viu actividade e muita gaivota a mergulhar e nem pensou duas vezes, fez-se ao mar mas não estava fácil.

Eu com uma deslocação de ultima hora para os lados de Famalicão acabei por me atrasar e quando cheguei já todos se equipavam e o Paulo pescava à meia hora. O João, o Carlos, e o Bruno já lá estavam, o Paulo Sereno não podia aparecer e o Ricardo ia chegar mais tarde.

Foi equipar num abrir e fechar de olhos e lá fomos lançar uns ferros e vinis pesados pois o mar e o vento eram consideráveis e não permitiam outra coisa.

Ia-mos pescando mas o clima era de festa e pouco se pensava em peixe, as condições não permitiam tais pensamentos, o vento era cada vez mais forte e acabamos por desistir da pesca por volta das 7 da tarde!


A foto foi tirada quando fechamos a pescaria, nesta ultima noite de pesca onde o convívio foi mais importante, o peixe não esteve presente mas a malta pouco se importou, era o nosso encontro de Natal e a diversão foi grande, entre mar, pesca, bilhar e jantar, reinou a boa disposição entre todos.

Agora voltamos em Janeiro com toda a força, cheios de vontade logo que este mar caia e permita pescar, tenho a impressão que o inicio de Janeiro vai ser explosivo!!!! 
A todos queremos desejar um Feliz Natal e um Bom Ano Novo.

7 comentários:

  1. feliz Natal amigos, saludos

    ResponderEliminar
  2. Bruno 24/12/12 21:59
    Bom Natal meus amigos predadores mal saíam para o mar digam! Abraço do predador Bruno.
    .
    .
    .
    Boas Bruno sem querer eliminei a mensagem e só indo a trás deu para copiar e colar!

    Está descansado meu caro, logo que o mar baixe vai tocar a sarronca do farol ;))))

    E a malta sai logo :))))))

    Bom Natal, um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Boas Festas para todos !!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Grande foto, esta pescaria valeu pelo encontro em si, já que as condições para pescar era tudo menos as ideais.
    Um feliz ano 2013 para todos, que venham muitas capturas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pescador, é mesmo uma grande foto, foi pena a ventania mas a pesca é mesmo assim.

      Um Bom Ano com muitas pescarias, um grade abraço!

      Eliminar