Seguidores

2012/07/27

Um par de Robalos

Depois de algum tempo sem muitas oportunidades de pescar, o trabalho tem sido muito estes dois últimos meses, finalmente o trabalho acalmou e lá organizei mais uma pescaria com muita vontade de ferrar um peixe.

Escolhido o pesqueiro para começar e bem cedo estava a lançar, o dia ainda nascia e o céu era  por vezes iluminado pelo clarão dos relâmpagos, amanheceu com trovoada e estava a ver que me ia estragar a pesca, mas a trovoada lá se foi afastando até desaparecer.



O dia estava nublado com uma ligeira neblina, um pouco frio para Julho mas hoje em dia cada vez menos acredito nas estações que aprendemos nas escola, parece por vezes que está tudo ao contrário sem se perceber muito bem em que estação estamos realmente!!

Enfim, o problema climatérico é muito grande e certamente será cada vez muito mais sério pois a vontade de o resolver é inexistente e quem vai pagar vão ser os nossos filhos, por isso não consigo fechar os olhos a esta vergonha mundial, as super potências usam e abusam do poder que têm e explorem este mundo como querem, impunemente sem que ninguém se oponha, mas o mundo não é só deles, e deviam ter mais respeito, a final a sua inteligência serve apenas para o imediato, são sociedades egoístas, cegas e desprovidas de valores que não perceberam ainda a consequência dos seu actos!!!

Bem aparte disso, ontem consegui pescar dois bonitos robalos, com 49 e 46 cm, que deram uma bela luta, um deles parecia bem maior pela força que fazia mas era apenas um grande lutador.

De inicio a luz era pouca e não acertava com a amostra para o momento, o mar tinha aspecto de andar lá peixe, decidi recolher as amostras e colocar um vinil, e assim passados alguns minutos saía o primeiro com um vinil Storm ultraeel de 20g na cor ayu, um peixe de 49cm que deu uma boa luta, a grade estava salva e o dia prometia.

Fui pescando e o tempo ia passando, ainda tive alguns ataques ao vinil mas não consegui cravar o peixe.

Entretanto o sol começa a querer romper as nuvens que cobriam o céu e voltei às amostras, sardinhas, cavalas, brown backs, black shiners de tudo um pouco mas nada, nem escama sentia.

Veio a reponta e abriu o céu, ai com sol e mar verde oxigenado como estava era hora de mudar para a Duo que tantas alegrias me tem dado naquelas condições e assim fiz, coloquei a Duo tide minnow 175 slim na cor H134 na ponta da linha e ataquei o mar cheio de vontade.

Entretanto vejo peixe na onda a caçar e lanço na zona, primeiro lançamento, segundo e záassss, ferro peixe a Duo voltava a cumprir com mais uma captura, desta vez um belo robalo de 46cm.

A pescaria ficou por ai, o calor começava a apertar e estava na hora de ir mudar de traje, de madrugada estava frio e no final da manhã um calor infernal, quando era criança ouvia dizer "...Março Marçagão, manhãs de Inverno tardes de Verão..." mas hoje em dia o Março virou para Julho.

12 comentários:

  1. Bons peixes amigo,os meus parabéns continua ai a dar neles grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ntyper, vamos ver se eles continuam a sair!
      Um abraço

      Eliminar
  2. Parabens Armando.
    Não indo eles não vêm ter connosco.

    Um abraço

    José F Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode crer amigo José, temos que os procurar e quando corre bem é uma maravilha!
      Um abraço!

      Eliminar
  3. Parabéns amigo, és um exemplo de que as coisas não acontecem por mero acaso... é preciso muita paixão e dedicação.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Paulo, é preciso é ter vontade de dar neles, vamos ver como eles se comportam daqui para a frente, cheira-me que vem ai o verão a sério, mas o peixe anda meio desaparecido!!

      Um abraço!

      Eliminar
  4. Mais dois belos robalos Armando! Bem merecidos ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Nuno, só merece quem lá vai, foi o caso!!! Um grande abraço para ti!

      Eliminar
  5. Bons robalos Armando!
    E essa água está com um aspecto brutal! As cores mais reais parecem estar a dar cartas...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Claudio, o mar estava fantástico nesta manhã!

      Com as águas mais lusas tudo o que é natural é bom lol

      Um grande abraço!!

      Eliminar