Seguidores

2012/03/26

Robalo com mar de 2 m

Este fim de semana lá fomos pescar como é hábito, tinha uma ultra eel da storm nova para testar e uma vontade grande de tirar um peixe!!!!

As previsões apontavam para um mar complicado, e quando me deparei com o Atlântico a visão não foi muito animadora, mar bruto, com ondulação forte, prometia um dia difícil!!!


Comigo estavam o Paulo Ribeiro, o João Pinho e o Paulo Sereno que finalmente apareceu para fazer uma pescaria com a malta e estou certo que não se arrependeu nada...

Ainda estava-mos a aquecer os braços e a pensar na melhor amostra para tanto mar, já o Paulo Sereno tinha enfiado com uma Angel Kiss na boca de um robalo!!!!

O dia estava a nascer com uma luz filtrada por um céu cheio de nuvens, o robalo batia forte e puxava muitos metros de fio, a zona cheia de pedra não permitia erros, tinha que se evitar os cabeços e ter o peixe sempre á tona.
O peixe lutava e puxava bem mas um drag bem ajustado e um bom controlo por parte do Paulo conseguiram por o bicho a seco e com isso o Pailo ganhava o dia, o robalo acusava 2kg!!!!!


Ficamos animados com esta captura e acabamos por explorar toda a zona mas após centenas de lançamentos nada mais aconteceu, os robalos aparentemente tinham ido embora e nem escama se viu!!!!

Quanto ás ultra eel da storm têm um nadar muito realista e um cabeçote que lança muito bem, pelo menos a mim convenceram, falta agora uma captura para justificar a seu aparente qualidade!!!

Decididamente os vinis estão a tomar um lugar muito importante na pesca com amostras, além da diversidade de modelos existentes têm todos uma característica comum, são muito mais realistas que uma amostra convencional!!!

Noutras pescas como é o caso do achigã/black bass os vinis têm uma reputação de matadores mas no caso do robalo ainda está nos seus primeiros passos no entanto quer em Espanha quer em França já são considerados como uma forma eficaz de pescar mas por cá ainda demorará o seu tempo.

Estou certo que depois do Verão tudo irá mudar, os vinís vieram para ficar, pela sua qualidade e capacidade de enganar um robalo!!!

7 comentários:

  1. Parabéns ao Sereno pelo robalo...
    Realmente este fim de semana foi para esquecer no que toca a capturas. Há que continuar a insistir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade Paulo, o mar deixou os robalos bem longe de nós, a não ser o Paulo Sereno que desta vez foi à César, chegar ver e vencer!!!

      Mas eles não perdem por esperar, já andam por lá alguns á espera do próximo fim de semana para conhecerem a minha Duo kitada!!!

      Um abraço,

      Eliminar
  2. Bom robalo. Parabéns, e venham mais... Abraço, Filipe.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado a todos, espero todos juntos possamos demonstrar que afinal "Eles andem aí!".
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Vocês é sempre a malhar neles, não deixam nada para mim :)

    ResponderEliminar
  5. Felicidades por la captura y el blog un saludo

    ResponderEliminar