Seguidores

2012/09/29

Tenryu Red Dragon Express

Ultimamente o tempo para pescar tem sido pouco, além de as condições meteriológicas não terem ajudado muito, tenho passado algum do meu tempo livre em busca de uma nova cana para este inverno que por ai vem, muito tenho lido, estudado e testado, esta semana foi a vez de testar um mito das canas de spinning, a Tenryu Red Dragon Express projectada pela equipa francesa da ultimate fishing, que a desenvolveu para a pesca do robalo pelas costas do Atlantico com amostras artificiais.

Muito se tem escrito e publicado sobre esta cana mas tudo muda de figura quando lhe pegamos e sentimos realmente o que temos nas mãos, tive a oportunidade de a testar e assim fiz, pois entendo que é a única maneira de podermos ter a certeza se uma cana está ou não ajustada ao nosso estilo de pesca.


2012/09/28

3 novas canas Shimano

Ontem enquanto comprava um grupo de fateixas dei de caras com três novas canas da Shimano, todas com um aspecto muito cuidado e com a elaboração que a Shimano já nos habituou.

Já as tinha visto no novo catálogo 2013 e estava curioso, ontem pude concluir que as suspeitas eram verdadeira, são três modelos distintos mas todos eles com uma aplicação directa ao spinning.

2012/09/27

Pesca com Amostras, novo site e nova revista

Desde de ontem que o site Pesca com Amostras ficou com a cara lavada, uma nova plataforma com um site muito apelativo onde muita informação se encontra disponível a quem o visite, para além de todos os artigos disponíveis anteriormente, encontram-se também novos conteúdos, lista de eventos realizados e passagens dos tópicos mais discutidos ultimamente no fórum.



2012/09/25

Colete salva-vidas??? Claro que SIM!!!!!

Ultimamente tenho pescado em mares muito calmos mas nem por isso deixei de reflectir na segurança que devemos ter quando nos aproximamos do mar.

Sempre tive grande respeito por Neptuno e muitas vezes o mar que até se apresentava muito tranquilo e acaba por nos surpreender quando menos esperamos.

Não tenho tido grandes sustos mas sei de quem já foi surpreendido e andou aos papeis, como quem diz, aflito dentro de água, por isso acho que nos devemos sempre precaver para o pior, um acidente pode acontecer a qualquer um e se não estivermos prevenidos e preparados sabendo o que fazer a situação pode se tornar grave ou mesmo fatal, por isso tomei a iniciativa de procurar coletes salva vidas e adquirir um.

2012/09/23

Shimano Twinpower 4000 SWA


Muito se discute sempre sobre o carreto ideal, o carreto melhor para cada tipo de pesca, no spinning de mar passa-se o mesmo, qual o melhor ratio, qual a melhor recuperação, qual o mais protegido da água do mar e do salitre, qual o mais robusto, são sempre questões que todos procuramos responder mas na verdade muito difícil de se saber com toda a exactidão.

Por isso cada um acaba por escolher o que lhe parece melhor e todos acabam por terem razão nas suas escolhas,mesmo podendo umas serem melhor que outras, o que é certo é que da grande maioria dos carretos existentes para spinning no mar poucos são os que satisfazem plenamente, sem termos de entrar em loucuras tipo Stellas ou Vanstalls  ou Hypercustoms, loucuras pelo preço que estas grandes maquinas apresentam.

2012/09/21

A hora do Black Bass


Desde o ultimo encontro do PcA que não ia ao nossos amigos achigãs, os tempos não têm sido de grandes folgas e nem nas férias tirei um dia para uns verdinhos.

Talvez a pouca água nas barragens me tenha demovido um pouco de um ritual que era frequente e comum em anos anteriores.

Já alguém me disse que devo andar doente por andar tão afastado das barragens mas com a pouca chuva que caiu este ultimo ano decidi que me iria conter e não fazer as incursões habituais, já deverá haver muita gente para chatear os nossos amigos que qualquer dia desaparecem de vez!!!

2012/09/04

Mais um Robalo com a matadora!!!

Sábado reuni com os amigos do costume, bem cedo tomávamos um café para acordar e discutia-mos onde começar, o vento era fortíssimo de leste e nem todos os spots eram validos!

Acabamos por nos decidir e ainda de noite chegarmos ao spot, o mar estava um pouco mexido com uma ondulação de 1.2m mas o que surpreendia era de facto a lestada fortíssima que levava as amostras para bem longe.