Seguidores

2012/08/21

Robalo de 4 Kg

Pois é como já tinha dito fui pescar com o meu amigo Paulo Ribeiro, tínhamos começado bem cedo pelo pesqueiro habitual mas as coisas não estavam a correr como se esperava, peixe nem escama se via e ao fim de algum tempo o desalento levou-nos a parar!



Tinha passado hora e meia e tinha-mos explorado todos os spots do nosso habitual pesqueiro eu já não sabia que fazer mais e o Paulo lá sugeriu ir-se até outras bandas, assim lá regressamos aos carros e dirigimo-nos para outro lado na esperança de encontrar-mos peixe!

Chegados ao pesqueiro lá fomos caminhando para a zona que tínhamos idealizado, o mar estava muito baixo e a praia cheia de laminarias, o mar com uma ondulação de 1.2 metros mexia bem, a água estava mais quente e podia ser que por ali andasse robalo, mas isso já tínhamos pensado no pesqueiro anterior por isso a fézada já não era o que devia ser.

Mesmo assim lá fomos cada um por seu lado, eu comecei numa zona de praia a explorar um spot que costuma dar bons peixes, o Paulo seguia para cima de uma rocha tentar uma zona com mais pedra, cada um por seu lado na busca dos nossos amigos, faço meia dúzia de lançamentos e ouço aquele grito famosos do Paulo "..PEIXE PEIXE..." ele tinha o primeiro na ponta da linha, vi a cana a bater com muita força e ele chamava por mim, o bicho era forte, um bom peixe, mesmo a 50 metros pelo bater da cana dava para ver que não ia ser fácil.

O Paulo lá foi lutando com aquele bicho, tentava aproximar mas ele queria era entocar nas rochas lá perto mas o Paulo não lhe deu qualquer chance e colocou o peixe bem próximo, mas ainda não dava para cobrar, o Paulo teve mesmo que descer e então foi possível deitar a mão a tamanho barrote e que barrote, era mais um grande robalo pescado pelo Paulo que dava um grito de guerra de contente, eu estava contente por ele mas olhava o mar, deviam andar lá mais de certeza...

Deixo aqui as fotos desse grande robalo, tinha 4kg na balança e media 74cm, a qualidade não é a melhor, foi a possível, quanto ao resto da pescaria deixarei aqui o relato depois.







1 comentário:

  1. Mas que belo Robalo! Parabéns ao Paulo pelo excelente exemplar ...Apanhar um robalo dá imenso gosto mas deste porte tem sempre uma gosto especial e fica sempre na memória ;)

    Continuem, Abraço!

    ResponderEliminar