tag:blogger.com,1999:blog-2390823001482796136.post7462459123458191765..comments2022-10-13T15:17:49.624+01:00Comments on Predadores ao Spinning: Shimano Twinpower Ci4 4000 SFAArmando Sousahttp://www.blogger.com/profile/16678472136406715021noreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-2390823001482796136.post-24587513574644899962018-04-10T10:31:33.951+01:002018-04-10T10:31:33.951+01:00Bom dia: a questão do deslizamento do fio pode ser...Bom dia: a questão do deslizamento do fio pode ser resolvida de forma eficaz atando o início da linha à patilha de fixação da ponta solta que praticamente todos os carretos têm na lateral da bobine (este não consegui perceber se tem ou não). E fica o assunto resolvido. Pode ser inestéctico mas é extraordinariamente eficaz e é eficácia que queremos qd temos um peixe para tirar.<br /><br />Cumprimentos.<br />José PombalJosé Pombalhttps://www.blogger.com/profile/03082302744360920263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2390823001482796136.post-71159041059284754152012-06-22T11:52:40.744+01:002012-06-22T11:52:40.744+01:00Boas José Cabrita,
Penso que por serem tamanhos d...Boas José Cabrita,<br /><br />Penso que por serem tamanhos diferentes necessitem disso, mas de qualquer forma a Idealtorrense está um pouco longe vou ter que ver como fazer isso, de qualquer forma obrigado pelo seu comentário.<br /><br />Abraço,Armando Sousahttps://www.blogger.com/profile/16678472136406715021noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2390823001482796136.post-2753812651574809232012-06-22T11:26:18.851+01:002012-06-22T11:26:18.851+01:00Boas,
Eu comprei um TP 4000 SW ao qual adaptei a ...Boas,<br /><br />Eu comprei um TP 4000 SW ao qual adaptei a pega do stella 5000 sw. É necessária alguma adaptação visto as medidas serem diferentes: mais um rolamento e uma aninha personalizada. O pessoal da IdealTorrense na Torre da Marinha são mestres nesta alteração e fizeram-me um trabalho impecável.<br /><br />Cumps,<br /><br />José CabritaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2390823001482796136.post-29340605836853499792012-06-21T16:37:35.076+01:002012-06-21T16:37:35.076+01:00Boas PêJota,
Muito obrigado pela colaboração prec...Boas PêJota,<br /><br />Muito obrigado pela colaboração preciosa, essa informação é muito bem vinda, nem imaginava que os pudessem fazer os discos por medida.<br /><br />Olhando para a pega do meu pode-se bem perceber o desgaste das rochas, mas para ser franco tenho uma certa aversão a pegas rígidas pois escorregam mais, mas vou tentar perceber qual a que se poderá aplicar neste modelo, nem todos os 4000 shimano são iguais mas acho que na gama Biomaster/Twinpower/Stella se podem encontrar algumas compatibilidades, vou verificar!<br /><br />Um abraço,Armando Sousahttps://www.blogger.com/profile/16678472136406715021noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2390823001482796136.post-50209115992400872712012-06-21T13:11:18.020+01:002012-06-21T13:11:18.020+01:00Tens aqui este site http://www.jackerskine.com/ on...Tens aqui este site http://www.jackerskine.com/ onde podes encontrar os famosos discos "CARBONTEX" para quase todas as marcas e modelos de carretes. Caso não encontres os discos para esse modelo, podes sempre contacta-los, pois fazem por medida.<br />A asa de cesto, como frizei, para quem trabalha muito com ela, principalmente para quem não utiliza o anti-reverse, com uma utilização continuada acabará por revelar alguma folga. Um aperto na mola ou uma mola nova é q.b.<br />Quanto à pega, esqueci-me de referir outro "senão": as rochas acabam por ir comendo a EVA ao longo do tempo. Essa pega do Biomaster também é em EVA. Se pesquisares na net (eBay), existem pegas de combate em aluminio e em borracha, tipo Stella SW, melhores que essas em EVA. Tens que ter em atenção a fixação da pega à alavanca, porque nem todas as pegas são compativeis, dado que a Shimano tem várias formas de aperto/fixação e o comprimento e diâmetro dos pernes onde se fixam as pegas também são diferentes.<br /><br />Saúdinha ; ))PêJotaFixehttps://www.blogger.com/profile/01654680465055135666noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2390823001482796136.post-55853558576633212592012-06-21T12:18:34.089+01:002012-06-21T12:18:34.089+01:00Boas PêJota,
De facto a pega não é a melhor, não ...Boas PêJota,<br /><br />De facto a pega não é a melhor, não compromete mas uma de pêra como refere era o melhor, estou à espera que me chegue, quando empenei a de origem testei uma pega do biomaster 4000 e são compatíveis por isso ter encomendado uma que ainda não chegou.<br /><br />A película que refere claro que foi retirada, o problema é a base da bobine é muito macia e sem atrito e com multis isto acontece, por isso um pouco de fita adesiva resolve o problema como referi.<br /><br />De facto a bobine shalow na minha opinião altera completamente o carreto, pelo que refere que acaba por beneficiar o enrolamento e saída de linha beneficiando e muito o lançamento.<br /><br />O que refere para o rolamento do rotor é uma grande verdade, o meu estava limpo e sem problemas, o problema é que este rolamento não deve levar massa sequer e está mais vulnerável.<br /><br />Todo o carreto foi desmontado e quer os rolamentos do rodízio quer da pega estavam impecáveis, a manutenção ai é mais simples e fácil de realizar, deve-se olear frequentemente para evitar problemas de maior.<br /><br />Quanto à asa do cesto e todo o mecanismo que a incorpora deve ser cuidado frequentemente, abro com frequência para lubrificar, tem que se ter cuidado com as molas que saltam, mas pelo que vi o desgaste demorará a colocar em causa o mecanismo pois encontra-se ainda impecável.<br /><br />Quanto aos discos do drag mais uma vez estou de acordo, o problema é que não consigo encontrar por aqui discos de carbono para este carreto, amostras não faltam nas lojas e tenho que mandar vir da net, para já estão de origem, mas a sua recomendação será para seguir muito em breve.<br /><br />Obrigado, um abraço,Armando Sousahttps://www.blogger.com/profile/16678472136406715021noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2390823001482796136.post-78792645911436947732012-06-21T11:07:09.942+01:002012-06-21T11:07:09.942+01:00Quanto a mim, este carrete peca pela sua pega redu...Quanto a mim, este carrete peca pela sua pega reduzida. No mar, uma pega tipo "combate", para encher a mão, é mais aconselhavel. Quanto à rotação da linha, não sei se foi o caso mas, normalmente, os carretes vêm com uma pelicula em redor do eixo da bobine que deve ser retirada, por forma à linha agarrar. Para pescar ao Robalo, estas bobines com capacidade reduzida (shalow) levam vantagem sobre as tradicionais porque permitem a acomodação de uma quantidade de linha q.b., evitando enchimentos desnecessários.<br />Quando o carrete vai a banhos, devemos ter atenção ao rolamento do rotor. As pequenas particulas de areia que se encontram em suspensão na água alojam-se bastante neste local (rotor). Por vezes, devido à dificuldade de acesso, descuramos a manutenção deste sensivel rolamento e é frequente o mesmo gripar. Aconselho a mesma "receita" para o(s) rolamento(s) do rodizio e da pega.<br />Outro aspecto relacionado com a manutenção, prende-se com a asa de cesto. Para quem costuma trabalhar bastante com a asa de cesto, após várias utilizações, a mola tende a ganhar alguma folga. O seu aperto ou substituição é aconselhavel.<br />Os discos do drag em carbono são mais aconselhaveis porque não ensopam nem se desgastam como os restantes. Quando ensopam, incham e dificultam o aperto da bobine, travando a sua normal rotação e o funcionamento do drag. Neste caso, um upgrade dos discos é recomendavel.<br /><br />Saúde, da boa ; ))PêJotaFixehttps://www.blogger.com/profile/01654680465055135666noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2390823001482796136.post-8891628661656012812012-06-17T00:38:57.864+01:002012-06-17T00:38:57.864+01:00Boas grande amigo,acho que o post tá cinco estrela...Boas grande amigo,acho que o post tá cinco estrelas,amigo tal como o carreto o é,grande abraço,daqui a algum tempo ver se troco umas impressões,contigo sobre o meu,quando tiver já bom uso para já ADORO,grande abraço.ntyperhttps://www.blogger.com/profile/05425107143473265526noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2390823001482796136.post-52397991528244742552012-06-16T23:50:38.378+01:002012-06-16T23:50:38.378+01:00Bom artigo. Pessoalmene«te não gosto dos carretos ...Bom artigo. Pessoalmene«te não gosto dos carretos com o carbono ci4 mas nas gamas médias«-altas a conversa já é diferente. Também tenho alguns e acho bastante resistentes, nas gamas mais económicas achei-os muito bambalhoes para o meu gosto. Abraço. Filipe.Os Pescashttps://www.blogger.com/profile/01222532560977325905noreply@blogger.com