Seguidores

2014/02/20

O 1º de 2014 - para o Carlos ...

Penso que todos estaremos de acordo que este têm sido um inverno extremo, um dos piores que há memória e com condições meteorológicas constantemente entre os alertas laranja e vermelho.

O mar não dá tréguas, desde meio de Dezembro que por estes lados ir pescar têm sido um sonho, os dias de mar alterado repetem-se e quando há uma ligeira quebra é de pouca dura, com o mar a levantar de seguida novamente.


Ontem o mar baixou para uns aceitavas 2,5m e um período de onda de 15 segundos, mais do que extremo para quem gosta do spinning mas mesmo assim ainda tentador para alguns que sentem uma falta extrema do sal da pesca.

Bem queria ter marcado presença mas outras responsabilidades se levantam e tive que me concertar no que havia a fazer e deixar a pesca com quem podia.

Mas quem lá foi, pelo menos por aqui não conseguiu sentir sequer escama, o mar ainda está forte, a dar sinais que se prepara para acalmar mas ainda forte.

Há uns dias atrás foi o Carlos que num par de horas conseguiu um peixe, a correr no meio de uma quebra do mar, lá conseguiu enganar um robalo.

Um peixe já acima dos 2Kg que com o mar que estava, no meio de tanta pedra deu que fazer ao nosso amigo, depois de se atirar a um black minnow rosa de 25g, com aquele mar todo foi bem complicado.

Era o primeiro de 2014 para o Carlos, ele que tanto tem evoluído e avançado na pesca a mostrar que quando se quer tudo se consegue. Parabéns amigo, pela tua vontade e paixão pela pesca que em conjunto com a tua humildade e carácter farão com que estejas sempre no caminho certo, numa evolução constante que te dará muitas alegrias nos dias de pesca que terás pela frente.

Aqui está o primeiro...



Agora há que ir tentando, o mar vai começar a abrandar, 1 Março além de abrir a temporada da Truta este ano vai também abrir a temporada do Robalo, a natureza não faz nada à toa e todo este tempo sem pescar tem uma coisa positiva, com toda a certeza que a desova não foi tão afectada pela pesca.

Que este seja uma ano que traga muitos peixes como este a todos!

Divirtam-se!!!

7 comentários:

  1. Boas pessoal,

    Parabéns ao Carlos pelo belo peixe. Agora esperemos que o mar dê umas tréguas para pelo menos
    darmos banho às amostras.

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,

      OP Carlos anda cheio de vontade e num dia mais calmo foi lá e teve sucesso, a sorte sempre protegeu os audazes!

      Grande abraço,

      Eliminar
  2. Boas malta,

    Parabéns Carlos pela estreia 2014, já nem sei pegar na cana "salvo seja" :).

    Abraço a todos e continuação de boas pescarias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui,

      Já somos dois, nem me lembro de pegar nas canas quanto mais tirar um peixe, além disso com esta seca toda as linhas que já devem estar poderes...

      Grande abraço,

      Eliminar
  3. Boas Armando..:-) Os meus parabéns para o Carlos pelo belo robalo..:-) E que venham muitos mais no decorrer do ano.

    Um grande abraço amigo

    Luís malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luís,

      Como se diz não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe, isto vai ficar no ponto dentro em breve e se tudo correr bem vamos esquecer todo este tempo sem pesca.

      Um grande abraço,

      Eliminar
  4. Parabéns ao Carlos pela captura.
    Tens toda razão Armando, o mar não tem dado tréguas.
    Por estes lados a única coisa que temos feito a pescar ao fundo mas com poucos resultados.
    Abraço para todos.

    ResponderEliminar