Seguidores

2013/09/30

Quase 200...


Quando comecei este blog estava longe de pensar a dimensão que tudo isto iria tomar, fui escrevendo artigo a seguir a artigo, pescaria depois de pescaria e com o passar do tempo o blog foi crescendo.

Em pouco mais de ano e meio um anónimo grupo de amigos passaram a ser seguidos por dezenas e dezenas de pessoas, neste ciber spot que é o Predadores ao Spinning.

Alguns formos conhecendo nas diversas pescarias que fomos fazendo, outros embora continuem desconhecidos partilham connosco este espaço que sempre primou por ser um local de partilha, amizade e respeito, onde se fala exclusivamente de pesca ao spinning.

2013/09/28

Robalos nas ondas...

Num destes dias combinamos um encontro da malta toda para pesca, apareceram o Paulo, o João o Carlos e o Bruno, que comigo foram tentar a sorte num spot que era ideal para as condições daquele dia.

Bem cedo o pessoal encontrou-se e começou-se a pescar, o mar estava certinho, com uma boa ondulação e com uma cor a fugir para o verde.

Sem grande vento tínhamos boas condições para spinnar por umas horas, faltava saber a nossa sorte.

2013/09/25

Dupla de robalos em dia de anos... Parabéns Paulo!!!

Quero começar por dar os meus parabéns ao meu caro amigo Paulo Ribeiro que hoje celebra mais um aniversário, coisa que já tinha feito ás 6 da manhã quando nos encontramos para começar a festejar esta data, e para isso nada melhor que ir á pesca.

Ontem combinamos uma pesca nas primeiras horas de hoje, e bem cedo lá nos encontramos para o café madrugador. O pesqueiro já estava escolhido, embora o Paulo estivesse inclinado para um outro mas eu tinha fézada naquele, sabia que o mar ia estar puxado mas era de ir lá.

Chegamos ao mar ainda de noite, começamos por montar o material ao mesmo tempo que íamos percebendo as condições que nos esperavam.

2013/09/23

Manhã com brinde à superfície... mais um que veio com mochila

Tinha combinado com o Ricardo no dia de folga dele fazer uns lances antes de ter que começar o meu dia de trabalho. Ia chegar mais tarde mas o importante era tentar a sorte, mesmo por pouco tempo, eles estão a começar por encostar.

Cheguei ao mar e já lá andava o Ricardo de pedra em pedra mas sem grande sucesso. Montei o material e a todo o vapor fui ter com ele.

O Ricardo tinha safado a grade mas o peixe era pequeno e tinha sido devolvido ao mar na esperança que se aguente por mais uns anos e apareça bem crescido e gordo.

2013/09/17

Robalada de fim de semana

Este fim de semana estive a meio gás, Sábado ainda fui fazer uns lançamentos mas o tempo não era muito. Encontrei-me com a malta bem cedo, o Paulo, o Ricardo, o Carlos e o João marcaram presença e depois de um café lá fomos em busca do Robalo para o spot escolhido.

O dia estava bom, mas o mar não estava na altura certa, a maré subia e não dava para avançar muito, deu para perceber que naquele spot era para gradar, mas havia quem tivesse grande fézada e lá continuamos, sem êxito, foi uma manhã sem nada, grade para todos e eu arrependido de não ter ficado a descansar, já que a vontade era pouca.

Voltei para casa e já no final do dia a malta começou a combinar a pesca de domingo, eu saltei fora, domingo para mim não dava, "...ainda se tivesse saído alguma coisa..." dizia eu, mas o resto da malta foi, marcou ponto e acreditou, há excepção do João que decidiu não comparecer.

Domingo lá se juntaram o Ricardo, o Paulo e o Carlos, e quando dei fé lá estava o MMS para me roer kakaka ka ka, um foto com o Paulo e o Carlos e uns peixes na mão.

2013/09/13

Maragotas e Robalos

Em tempo de férias o Ricardo e o Carlos fizeram uma pesquinha que ainda não tinha sido aqui relatada, umas maragotas e um robalote enganaos com o Black Minnow mais uma vez e libertados de seguida.

2013/09/10

Robalada domingueira

Este fim de semana foi relativamente bom quanto a pesca, nada de extraordinário, mas quando todos tiram peixe tem que ser considerado no mínimo bom.

Foi o que aconteceu, Sábado já viram a história dos robalos e baila, mas no Domingo foi a minha vez de não gradar lol, e consegui um bom robalo.

O encontro foi como sempre, cedo com café, o Paulo foi o ultimo a chegar, juntando-se a mim ao Carlos ao Bruno e ao Pedro que mais uma vez veio fazer uma pesca domingueira com a malta, só faltava o João que nem respondia ao telefone, agora soubemos que esteve ligado à máquina todo o fim de semana lol...

O spot estava decidido, não haviam duvidas a não ser quem ia tirar o primeiro peixe e quem ia gradar, por isso lá arrancamos até umas pedras que nos esperavam.

2013/09/07

Manhã com 7 robalos e baila...

Hoje mais uma vez voltamos ao ataque, para mim era tempo de pescar depois de umas férias sem
canas na mão em pleno relax.

Hoje mais uma vez reunimos nas bombas do costume, com uma novidade, a presença do amigo Óscar que nos acompanhou neste manhã, ele que está a começar e que de perto seguiu algumas capturas e foi tentando também a sua sorte.

Marcaram presença quase todos, Paulo, Ricardo, Carlos e Bruno, há excepção do Johny que estava mais pesado pela madrugada levando com falta de comparência ao encontro marcado.

2013/09/01

Robalos em tempo de férias

O tempo têm sido de férias, longe dos locais habituais, longe de amigos e sem fazer um único lançamento, relax e descanso que vem ai um ano duro e difícil e temos que nos recompor para se aguentar os desafios que por ai vêm.

Enquanto estive de molho a malta foi atacando como pôde, algumas capturas em poucas saídas a pescar, com  dias de mar muito parado e sem grandes expectativas.