Seguidores

2013/10/22

5º Torneio Nacional Luís Vicêncio

Domingo passado voltou a ser dia de festa da família PcA, o dia do grande torneio de pesca ao spinning e corrico Luís Vicêncio, onde participaram um total de 44 pescadores.

Aqui do blog estiveram presentes eu, o Ricardo, o Carlos e o Bruno a quem se juntou  mais uma vez o Pedro que nos acompanhou nesta viagem.

Foi mais uma organização do forum Pesca com Amostras, onde nada faltou, bons amigos, muita camaradagem, pesca, aventura, peixe, almoço e festa... e que festa.


O dia foi complicado em termos de pesca, o mar estava bravo com uma ondulação acima dos 2 metros, que chegava à costa ainda com bastante força, a varrer, mesmo em tempo de baixa-mar.

Muitos se aventuraram mar a dentro de pedra em pedra, cada um de nós em conjunto com a sua equipa lá foi tentando a sua sorte. O Ricardo foi dos que mais cedo avançou mar dentro e a troco dessa ousadia consegui o primeiro peixe do dia.

Com esta captura tudo animou e ganhou-se mais coragem, conforme a maré ia baixando lá se foi de pedra em pedra, de caneiro em caneiro procurando a sorte, com o mar de vez em quando a varrer e mandar o pessoal de cangalhas.

O Ricardo estava cheio de vontade e o mar também, numa das ondas mais fortes deixei de o ver e só via o chapéu dele a vir ter comigo que estava mais a trás lol, o Ricardo afinal tinha ido sondar os fundos, dai o seu sucesso lol

O Bruno não lhe queria ficar a trás e avançou também para a primeira linha de fogo, a levar com umas valentes ondas para não se queimar lol

O Ricardo tinha tirado o primeiro peixe com um Black Minnow Rosa e cedeu um ao Bruno que já tinha esgotado o stock lol

Era só ver vinis a voar com toda a força para dentro da espuma e com o vinil emprestado o Bruno lá consegui ferrar um peixe, que viria a ser o maior do dia!!!!

Foram várias as capturas, mas por sorte do Ricardo e do Bruno nenhuma foi acima das suas.

O Pedro ficava pela praia com a sua equipa, mais seco a ver a malta ao longe, enquanto eu encontrava despojos daquela guerra por todo lado lol, levando umas pancadas do mar de vez em quando.

O Carlos é que não queria vir embora sem peixe, mas não teve sorte e quando voltou aproveitou para fazer o teste ao colete e veio a nado, parecia um submarino com a cana ao alto e o symetre bem mergulhado no mar a mostrar que carretos de 90€ também levam com a água como um Van Stall.

Gandas malucos...

Depois a pesca terminou, todo o peixe que ali andava era pequeno, ficando o Bruno com o primeiro lugar e o Ricardo em segundo, seguidos pelo amigo André Machado em terceiro lugar a completar o pódio de sortudos... e que sortudos, pois com tanta porrada não terem partido uma cana foi uma grande lotaria lol.

O Pódio do 5º Torneio, 1º Bruno Martins, 2º Ricardo Martinho e 3º André Machado
Ladeados pelos administradores do forum PcA, Paulo Machado e Ricardo Garcia
Depois em quarto lugar ficou o amigo José Teixeira e em 5º lugar o grande Horácio Amado, a todos eles mais uma vez os meus parabéns.

Quanto a mim, ao Carlos e ao Pedro reforçamos a nossa posição de gradeiros neste team lol e acabamos logo a seguir em 6º lugar exequo com  mais 36 participantes o que já não foi mau...

Depois veio o convívio e almoço com a entrega de prémios, onde tudo esteve 5 estrelas.

Quero aproveitar também para deixar aqui os meus parabéns a toda a organização pelo trabalho realizado neste torneio.

Agora para o ano há mais, uma coisa é certa, o dia do Torneio Luís Vicêncio é e será sempre um grande dia, fica aqui a foto da malta, com os respectivos prémios...






19 comentários:

  1. Parabéns malta! Fico contente por vocês, especialmente pelo que o vosso grupo tem "ouvido"! ;) Melhor resposta era impossível - e com os Black Minnow! LOL Estou à vontade pois até hoje só pesquei um peixe com o de 140 e de barco! :)

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado José Pedro,

      Foi um torneio impecável, correu tudo bem e a malta esforçou-se, fiquei muito contente com o Bruno, por tudo o que tem passado bem que ele já merecia alguma sorte.

      Quanto às vozes que por ai andam não me incomodam, até tenho alguma pena dessa gente, sofrem com coisas tão simples como é a pesca!!! O que será com o resto das suas vidas, o pior de tudo ainda é a mediocridade de carácter que alguns demonstram, mas que se pode fazer??? São felizes assim lol mau era se valorizava isso ;)

      Os BM são terríveis, nós nem percebemos nada de pesca eles é que fazem o trabalho todo lol

      Experimenta, assim que comeces a perceber como tirar partido deles vais ficar surpreendido com a eficácia.

      Um grande abraço.

      Eliminar
    2. Já tenho 3 ou 4 dos de 140 para a pesca embarcada, mas que nesta altura do ano não devem ser maus da costa. Nas próximas investidas vou munir-me dos mais pequenos, que já percebi têm dado mais cartas! ;)
      Eu nunca apostei muito neles pois tenho-me safado bem com outras marcas, mas graças a vocês vou dar uma hipótese ao BM!

      Abração!

      Eliminar
    3. Os 140 com 20g são um mimo!
      Abraço.

      Eliminar
  2. Muitos parabéns aos leiteiros de serviço!! hehehe
    Gostaria de dizer que fiquei mesmo muito satisfeito pelo 1º lugar ter sido do Bruno! Depois de saber pelo que tem passado fiquei mesmo muito feliz!

    Não o conhecia mas a humildade dele é bem notória!

    Parabéns Bruno!

    Foi também um prazer ser da equipa dos Carlos Correia que demonstrou ser um bom parceiro!

    O Ricardo mais parece uma foca de tanto mergulho que dá looool!! Parabéns a ele também que molha sempre a sopa!

    Um abraço,
    André

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha quem fala, o 3º Leiteiro kakakakakak

      Grande André, tu também não perdes uma, estás sempre ao melhor nível nestas ocasiões, muito parabéns, agora continua a malhar neles ai pela Figueira.

      O Bruno é um rapaz 5*, relamente já mercia ter alguma sorte!
      Um grande abraço

      Eliminar
    2. Grande André!

      O Bruno foi um justo vencedor, é um amigo *****!
      Acredita que ficar sem carro e sem todo o material de spinning foi terrivel, mesmo assim fez questão de nos acompanhar e ao seu cunhado, o Carlos.
      Eu já ouvi muita coisa, agora nunca tinha sido rotulado de leiteiro!!!
      Aquela 1ª linha estava em brasa, daí os constantes banhos...ainda por cima registados!!!
      Parabens a ti tambem pela tua persistência e mais uma captura!
      Um grande abraço a todos!

      Eliminar
  3. Parabéns aos 2 que tiveram lugar no pódio, em especial ao Bruno que bem merece este prémio.
    Como é do conhecimento geral o Ricardo é o "cagão" do costume, portanto não podia de deixar de molhar a "sopa" que neste caso parece que foi até á cuequinha, kakakakaka!!

    Abraço a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Paulo,

      Faltas-te lá tu, se com o Carlos foi o que foi, ia ser lindo tirar-te da água lol

      Sabes que o peixe que ali andava era miúdo e a malta é expert em robalos com mochila kakaka ka ka

      O Ricardo ás vezes mais parecia um submarino que um pescador kakaka ka ka o Bruno também levou alguns sustos mas teve a sorte que lhe tem faltado.

      Um grande abraço,

      Eliminar
    2. Caro amigo Paulo!

      Tu não viste nada...de "cagão" tive mesmo a captura, eram tantos spinners em linha que aquilo parecia um livre lolololololol
      Faltaste tu...o problema era mesmo a casa de banho!!!
      Um abraço e obrigado!

      Eliminar
  4. Parabéns ao Team por ter arrecadado os 2 primeiros lugares do pódio :), não esquecendo de felicitar o meu grande amigo André Machado por mais um prémio com mérito.

    Abraço a todos
    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Urubu,

      Eles até eram de equipas diferentes, mas lá se safaram, foi muito porreiro.

      Um grande abraço.

      Eliminar
    2. Grande Rui! Já nos conhecemos há uns anitos e ainda não pescámos juntos :(. Temos que tratar disso em breve! Obrigado pela parte que me toca:).

      Um abraço para ti e um bjinho à Ticha e ao Dinis!

      Eliminar
    3. Grande Urubu!

      O André é fantástico, sempre a dar, nunca desiste e sempre a levar com aquele mar...bem mereceu repetir o pódio do ano anterior!!!

      Eliminar
  5. Obrigado a todos os que me apoiaram nesta dificil fase da vida mas a vida continua.O mais interessante e mesmo o convívio entre todos em relação ao André como posso classificar 5 estrelas muito humilde parabens ao andre pelo o seu lugar no podio ao ricardo também e a todos os meus caros e amigos perdadores abraço a todos bruno martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Bruno, estás a ficar um pescador do catano lol

      Meu caro acho que as tuas expectativas foram superadas em todos os sentidos, estiveste entre amigos, estiveste num bom grupo, viveste o espírito do PcA, divertiste-te e conseguiste um bom prémio.

      Isto serve para te mostrar que nem tudo corre sempre mal meu caro, há que forçar e avançar sempre, porque para a frente é que é caminho e desta vez a sorte acompanhou-te, parabéns, agora põem essa Lamiglas a ranger com um tarolão no fim de semana.

      Um grande abraço campeão!

      Eliminar
  6. boas meus amigos foi um dia espetacular, parabens Bruno, Ricardo e ao Andre Manhado . Amigo Armando a gente tentou eu ate dentro de agua fui...lol.... mas e assim eles mereceram a todos grande abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentar tentamos, foi uma grande injustiça, o peixe é que estava comprado lol

      Grande abraço,

      Eliminar
  7. Boas Armando!

    Só agora li este post e ele realmente há coisas... Se bem se recorda foi com este blog que dei os primeiros passos ao spinning, inclusivamente na compra de material. Não fazia sequer ideia de que este era o mesmo Armando que esteve no torneio, que registou os meus tombos ao lado do Ricardo e que, curiosamente!, se sentou ao meu lado no almoço! ( se bem se lembra, discutimos até a «Juliana» como prima do bacalhau :D)


    Só depois de ler este post é que fiz a associação! Realmente interessante, pena não termos conversado por mais tempo, mas oportunidades, espero, não faltarão.

    Quanto ao torneio, fantástico. Aprendi novas formas e técnicas de animações e depois disso foi ver o vinil a fazer estragos nas jornadas de pesca que se seguiram. Foi também uma grande e importante fonte de aprendizagem.

    Foi um prazer pescar ao seu lado e do Ricardo, mesmo sem saber, ainda quem eram!

    Um forte abraço

    ResponderEliminar