Seguidores

2013/08/27

6 Robalos e 2 Badejos

Há dias atrás fui pescar mais alguns amigos, os habituais João, Paulo e Ricardo a quem se juntou desta vez o Pedro para uma jornada de spinning.

O encontro foi cedo, como é costume e depois de esperar por quem tinha dormido pior, lá seguimos para o pesqueiro, a jornada prometia pois o João tinha aquecido a mão e prometia luta a doer lol.

Chegados junto ao mar ainda com muito pouca luz deu para ver que as condições era óptimas, mar mexido mas com pouca força, céu nublado e vento inexistente, alguns espumeiros e as nossas zonas mais conhecidas a chamar, foi montar as canas e correr para o mar, azar meu com a pressa de pescar meti mal o pé numa rocha e acabei por resvalar, bati com a Morethan na pedra e parti a cerâmica do primeiro passador, estava o caldo entornado, lindo serviço, quanto mais pressas mais vagares, é uma grande verdade.

Sorte a minha o Paulo tinha uma segunda cana e lá consegui pescar, felizmente nos dias seguintes lá a consegui arranjar, os passadores da Morethan são em carbono, à excepção da ponteira que é em titânio, foi a minha sorte, pois consegui arranjar a ponteira igual da fuji e trocar com facilidade, já está pronta para novas aventuras e grandes pescarias.

Mas voltando ao dia enquanto trocava de cana o Pedro começava a facturar, logo com um peixe inesperado, um badejo de quilo que saía com um Black Minnow.

Acabo por me juntar ao grupo e começo a pescar com passeante, a ver se alguma coisa surgia na superfície, tenho um ataque e depois outro, enquanto o Pedro ferrava o segundo peixe, desta vez um robalote já de boa medida.

A manhã foi continuando, o Ricardo mais aventureiro avançava nas pedras e saia da nossa vista em busca de zonas mais inacessíveis e mais produtivas, mal lança consegue um peixe, logo de pois outro, pequenos com direito a liberta, pouco depois mais um, este já com media e bom peso.

O João estava a seco e juntei-me a ele, enquanto o Paulo seguia para Norte e o Pedro para Sul, cada um com a sua fézada, nisto digo para o João, isto ainda mal começou, "...vamos até aquelas pedras que o mar ali está a mexer bem e vamos tirar lá peixe...".

Assim fizemos, passamos o Paulo e um pouco mais a norte lá estávamos a lançar e a ver o resto da malta em acção, acabamos por ferrar cada um o seu peixe ao mesmo tempo, eu lançava um Patchinko numas pedras e o João lançava um Black Minnow mais para sul num caneiro, eu grito peixe e logo no segundo seguinte o João dá sinal de peixe também, não é normal, mas uma coisa era certa o palpite quanto ao spot não falhou mais uma vez.

Saíram dois peixes, de bom tamanho e exploramos o spot mas nada queria pegar, parecia impossível, o peixe não pegava, insistimos voltamos a insistir e já com o Paulo junto a nós voltei a dar a dica e lá fui até outras pedras, "...vamos ali tirar um peixe..." eh ehe eh, dito e feito, mas foi o João mais uma vez a aproveitar a dica, sempre com o Black Minnow acabou por ferrar o melhor peixe da jornada, que deu para ver uma boa luta e ver o João mais uma vez a fazer a festa.

Mais à frente o Paulo acaba por salvar a grade com um badejo ainda maior que o primeiro que tinha saído, fantástico, ninguém tinha gradado, estava tudo com peixe, há alguma coisa melhor numa jornada de pesca entre amigos??? Há sim senhor, ninguém gradar, mas ainda com peixe maior lol!!!!

Viemos para baixo de encontro ao Pedro, e ele continuava com os dois peixes que capturou de inicio, o sua caminhada solitária não tinha resultado como ele queria, mas valeu pela bela jornada em geral de pesca que fizemos, sem grandes prémios mas com o melhor de todos, um bom momento de amigos.

Agora é tempo de férias e já em férias escrevo, a pensar no Setembro que ai vem, preparem-se que vamos ter dias de belas pescarias, é o meu palpite, por isso desejo umas boas férias a todos que as têm agora e um até breve a todos, as pescarias irão voltar já para o fim da semana que vem!

Fica a foto do conjunto de peixes desta jornada, 8 peixes, 3 para o João que voltou a reinar, dois para o Pedro e um para o Paulo, um para o Ricardo e um para mim, sem contar com as libertações, a foto é composta, para disfarçar as pedras que são muito conhecidas lol ...divirtam-se!!!!


8 comentários:

  1. Bela jornada de pesca , pena o passador ter partido . Eu também levo sempre duas canas não vá o inesperado acontecer.
    parabéns a todos e boas pescarias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOas João,

      É verdade, o que vale é que foi fácil de resolver, por ser o da ponta, tivesse sido outro e estava o caldo mesmo entornado, pois ai só no Japão se conseguia resolver!

      Um abraço!

      Eliminar
  2. Grande Armando..:-) passadores e pedras não combinam amigo...hahaha..mas não é nada que não se resolva felizmente..:-)
    Parabéns pela pesca amigo e espero que de onde estes saíram, que venham muitos mais, para que se possam divertir e passar bons momentos..:-)
    Um grande abraço

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Luis,

      É realmente uma combinação que não dá, o que vale é que resolveu-se bem, agora que sirva de exemplo para que não se repita, mais vale demorar mais um minuto que partir um passador!

      Muito obrigado,

      Um grande abraço!

      Eliminar
  3. Boas Armando,
    um dia de pesca entre amigos onde todos safaram a grade, coisa que nem sempre acontece nas saidas ao spinning.
    Abraços e boas férias, que venha a proxima pescaria já com a cana reperada e pronta para novas lutas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,

      É verdade, 5 artistas a safar a grade não é fácil, agora vamos voltar à carga, espero que Setembro seja um bom mês com muita robalada!

      Muito obrigado,

      Um grande abraço!

      Eliminar
    2. Grande amigo e "perdigueiro" Armando!!!
      Eles estão a chegar e para não perder tempo amanha lá estarei...
      Com ou sem grade de certeza que vai ser uma loucura!!!

      Eliminar
    3. Grande Ricardo,

      Ehhe eheh ehe perdigueiro??? Tou a ver que vocês não dão com o peixe sem mim, podia te dar para pior kakakkkka ka ka ka!!!!

      Hoje fizeste mais uma bela jornada, parabéns, ficamos à espera das fotos!!!


      Um grande abraço!

      Eliminar