Seguidores

2013/07/26

Loucura total...

Tal como já tinha relatado anteriormente fui um destes dias com o João e o Ricardo fazer a estreia do meu novo Stella, uma estreia que acabou por se revelar muito feliz com um rol de capturas que não é normal.

Encontrei-me com o João e o Ricardo bem cedo, tínhamos em mente rumar a um spot que sabíamos era dia para termos por lá uma pescaria, depois de tomarmos o nosso café lá rumamos ao spot para iniciarmos a nossa jornada.

Não estava com grandes expectativas mas entre amigos sempre se passa bons momentos e isso era garantido!


Chegamos ao spot ainda de noite, montamos o material e rumamos ao mar, que estava um pouco mais forte que o windguru previa, pelo caminho em modo de gozo brincava com o João "...vais ver, com um stella??? vai ser já no primeiro lançamento!!! Estás à espera de quê!!!..." e nesta tanga chegamos ao mar, fui para uma ponta, ainda era escuro e o mar estava bem mais forte, tinha escolhido um black Minnow 120 rosa e lancei, a amostra cai na água, dois toques de ponteira para a levantar e puummm, ora ai está o primeiro.... " eu não te disse..." dizia eu para o João que exclamava "...não posso crer, foi mesmo ao primeiro lançamento..."  hehehhe o João estava admirado com tamanha profecia.

Era um robalote, mandei-o tomar juízo e não se atirar assim a granda maluco às amostras que elas picam, pelo menos até atingir a maior idade e uns bons 5Kg e de seguida devolvi ao mar para crescer e aparecer daqui a uns bons anos.

Ainda não tinha voltado a lançar e ouço o Ricardo, que se encontrava mais afastado,  Peixe... lá estava a Lateo Q a bater, percebeu-se que era também um robalote mesmo antes de sair, o que se veio a confirmar, e o Ricardo fez-lhe o que tinha que ser feito, retirou o anzol e devolveu aquele vivaço robalote ao mar para também crescer como o irmão que tinha acabado de me tocar na rifa.

Voltamos à carga e pouco depois o Ricardo volta a dar sinal, Peixe, peixe... mais um peixinho lutador já a vergar um pouco mais a cana ao Ricardo.

Depois desta captura deixei o João com aquela ponta e fui ter com o Ricardo e avançar um pouco mais nas pedras que entretanto iam ficando a descoberto.

Ainda olhamos para o mar com aquele pensamento, é hoje que ainda vou virar, mas embora ainda houvessem algumas ondas mais fortes aguentava-se bem, o período da onda era curto e o mar não tinha muita força.

Lá fomos mais prá frente e logo de seguida engato o meu segundo peixe, este já lutava mais e dava para ver que era um peixe bem melhor, pouco depois estava a seco um robalo de 48cm já não era nada mau... viro-me para o Ricardo e a titulo de provocação "...2 a 2, está empatado..." e depois parti-me a rir, diz o Ricardo "...ai estás a provocar, tu já vais ver..."

Pouco depois pumm mais um recolho, pequena luta e peixe a seco, era mais um robalote que prontamente devolvi ao mar, depois viro-me para o Ricardo "...ehh pá, 3 a 2, isto está a ficar engraçado..." lol, parti-me a rir com a cara do Ricardo, diz ele logo de seguida "...deixa-te andar...não perdes por esperar..." kakkakakaka

O Ricardo estava a ficar para trás mas prontamente empatou, peixe, peixe... era o Ricardo a rir com peixe na linha "... 3 a 3..." diz ele.

O João engata o primeiro, estava á espera que fosse um belo robalo mas na verdade era um bodião que vinha na ponta da linha, era o primeiro do João.

Bem à nossa frente encosta um barco, "...olha estes olha, não podem ver nada..." kakakkaaka ...ao verem que estávamos a dar neles nem hesitaram e começam a lançar para a costa, o peixe andava ali, o barco depressa começou a malhar neles também e eu lá continuei "...peixe peixe, Ricardo vem ai o quarto..." com isto já nem filmava-mos mais nada era só a lançar e recolher, o peixe não era grande mas dava para divertir...

O João entretanto junta-se a nós, "...éhh pá, que é que se passa aqui, vocês não querem outra coisa..." hehehhhhe "...eh João não estavas bem naquela ponta..." lol, sempre a abrir, boa disposição não faltava, não era para menos.

A manha foi-se passando e as capturas sucedendo uma atrás da outra, o João faz o segundo peixe e eu e o Ricardo lá ia-mos andando de captura em captura.

O Ricardo avança para uma pedra bem mais fora e o João vai logo atrás, eu ainda fiquei por ali, afinal eles ainda davam sinal, mas fiz mal... Pouco depois ouço o Ricardo "...olha Armando..." e respondo "..ehh pá granda bicho..."  enquanto pensava com os meus botões "....agora é que ele me lixou..." kakakkaaaka.




O Ricardo não deixava a pescaria por menos, tinha acabado de pescar um belo robalo, enquanto o João se vangloriava com o maior bodião, mas o Ricardo não pode saber destas coisas..

Mal ouviu isso tirou logo de seguida um valente bodião, o maior do dia, era só ver a cara do João lol, dizia ele "...óh pá assim não dá, ele tira o maior robalo, ele tira o maior bodião, óh, vou-me embora..." kakakaka kaka

Foi uma manhã 5 estrelas e uma estreia 5 estrelas do Stella, tinha conseguido 6 peixes dos quais devolvi metade, o Ricardo consegui 10 em vez dos 8 que eu relatei anteriormente, esquecia-me dos últimos que ele tinha devolvido, foram 4 no total, enquanto o João ficou-se com o prémio dos bodiões lol, tenho a certeza que na próxima vai ser o dia dele.

Filmamos muita coisa, isto é, pensei que filmamos mas na verdade o Ricardo não se entendeu lá muito bem com a camera e tinha em cada gravação muitos cortes, tentei que ficasse o melhor possível, espero que gostem, divirtam-se...


18 comentários:

  1. Isso é que foi uma manhã non-stop...:)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel,

      Foi um inicio de dia fantástico, non-stop mesmo :)

      Um abraço!

      Eliminar
  2. Muito boa reportagem. Parabéns pessoal. Abraço dospescas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado,

      Um grade abraço para vocês também!!!

      Eliminar
  3. Moi bo video e moi bo esa posta!!!

    Saudos

    ResponderEliminar
  4. Foi uma manha fantastica! Uma daquelas pescarias que qualquer um adoraria! Foi captura atras de captura...realmente era dificil estar a filmar e aproveitar a mare! O spot e otimo, precisa e ser naqueles dias certos...sao muitas horas "perdidas" em pesquisa e exploracao constante! Mais uma vez uma parte da equipa dos predadores esteve em grande! E esta amizade que faz estas jornadas de spinning unicas! Um abraco a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É campeão, foi o culminar de um fé num spot que sabia que ia dar e vais ver que vai voltar a dar, espera pelo dia certo e vais ver lol

      As nossas jornadas valem acima de tudo pela festa e companheirismo, quando dá peixe então melhor, é a cereja no topo do bolo, como quem diz o peixe na ponta da linha lol

      Vê lá se te livras para o fim de semana, este que ai vem vai ser enorme lol

      Um grande abraço!

      Eliminar
  5. Foi mesmo um fartote :), tiraram a barriga de misérias.

    Abraço,
    Rui "Urubas"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Rui,

      Valeu pelas grades acumuladas ultimamente, vamos ver se continuamos com a mão, não vai ser fácil!

      Um abraço!

      Eliminar
  6. Boas Pessoal,

    Parabéns pela pescaria.
    Estou de férias no Carvalhal/Costa Alentejana e por aqui, durante uma semana somente capturei um robalote e algumas cavalas, tudo com o Black Minnow.

    Abraço e boas pescarias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo José,

      Muito obrigado, agora que foi de férias o peixe encostou cá em cima lol

      Continuação de umas óptimas férias e se possível com uns peixinhos a valer.

      Um abraço!

      Eliminar
  7. José Teixeira31/07/13, 15:56

    Parabéns Armando

    Da maneira que o peixe anda fugido foi a campeão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,

      Muito obrigado, foi uma manhã a valer.

      Um abraço.

      Eliminar
  8. Parabens pessoal boas capturasgrande abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Carlos,

      Quando escreves-te isto mal sabias que a tua pescaria estava a chegar, parabéns a ti pelos 8 robalos, grande bigode levei e o Paulo lol

      Seguiste à risca os conselhos do Ricardo ehe eheeehhh e mostraste o que é ir com calma sempre a malhar!!!

      Um grande abraço.

      Eliminar
  9. Boas Armando. Desculpa incomodar mas quem multifilamento usas no stella Abraço e continuação de boas pescas
    Diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Diogo,

      O multi é o Varivas avani seabass.

      Um abraço

      Eliminar