Seguidores

2013/05/08

Robalos atrasados...

Estando eu em falta com alguns relatos, hoje finalmente tenho algum tempo para por a escrita em dia e contar o que nos foi acontecendo nas ultimas saídas para spinnar.

Com vários peixes pelo caminho, alguns já aqui mostrados com o post ELES ANDAM AIII!!!! outros menos vistosos mas também pescados com grande garra, outros não principalmente o Miki ao primeiro lance que se suicidou num vinil, mas teve a sorte que eu devolvo peixe ao mar lol


Um destes dias o Paulo desafiou-me para pescar, eu sem qualquer hipótese tive que recusar e voltar para o meu trabalho.

Passado algum tempo toca o telefone, o Paulo tinha quebrado o enguiço e tinha dado com eles, já era bem merecido  mas teve história, é que o Paulo desiludido por não tirar peixe nas ultimas saídas a spinnar tinha decidido ir fazer uma pesquinha à bóia  ???? A BÓIA??? pensei eu, o homem perdeu o juízo!!!!

Mas não, mal chegou ao mar ele percebeu que o spinning era melhor opção lol voltou ao carro largou o isco e pegou no conjunto de spinning, logo nos primeiros lançamentos ferrou este bom peixe, fotografado já no final do dia depois de ter acabado o meu trabalho e ido até ao mar juntar-me ao Paulo e ao Ricardo para um por do sol.



Tiro a foto e digo ao Ricardo, vou tirar um já aqui ao primeiro lance, coloquei uma vinil Black Minnow e lancei, meu dito meu feito, mal começo a recolher sofro o ataque e ferro, quase que o peixe saltava directamente para os meus pés tal era o seu porte lol

Um miki suicida tinha-se atirado ao black minow com toda a força, fica aqui o registo, o fim do dia prometia, pelo menos já tinha sentido peixe, o que tem sido difícil nos últimos tempos.

Um miki pouco maior que a minha mão, quase batia o recorde,  imediatamente devolvido à água em devidas condições
espero que volte daqui a uns valentes anitos!!!
Com isto o animo subiu e havia a esperança de um encontro com um bom peixe mas estávamos enganados, levantou mais vento e tudo foi por água abaixo, a pesca terminou com o vento sem que nada mais saísse daquelas águas.

Veio o fim de semana e voltamos à carga, a malta juntou-se como de costume nas bombas para um café, eu mal tinha dormido e lá me arrastei até ao mar, com valente telha mas vontade não faltava para tirar um peixe.

O mar estava muito bom, as águas ainda tapadas e um ondulação à maneira, com um período curto previam peixe.

O Bruno começou por dar sinal e com um peixe, fora do nosso crivo dos 42cm e devolvido de imediato ao mar, como se pode ver no video:


Lá continuamos, lançamento após lançamento e o Bruno ferra outro, a cana batia forte e eu corro para a camera para poder registar o momento, mas infelizmente o peixe foi-se, era bom desta vez mas vinha mal ferrado e foi à vida dele.

Depois disto nada mais se passou a não ser uma infinidade de lançamentos sem resultado algum.  

Passou o fim de semana e o Paulo estava de folga junto com o Ricardo, combinamos uma manhã ir fazer uns lançamentos, eu juntei-me por um pouco, o trabalho esperava à hora certa mas enquanto não era hora, pescava-se!

A manhã ia passando e nem sinal deles, "Parece impossível"  dizia o Ricardo enquanto o Paulo girava por outros spots.

 Eu e o Ricardo insistíamos num spot super difícil mas que com aquele mar tinha que dar alguma coisa, parecia realmente impossível nada se sentir, nem toque...

O tempo apertava e viro-me para o Ricardo, "por mim está feito, vou à vida!" ainda pensei dar um salto a um outro spot mas não dava, Ricardo tira um tarolo e manda a fotografia :)))) dizia eu ao despedir-me.

Começo a descer aquelas pedras e quando estou a por o pé na areia ouço o Ricardo "ARMANDO PEIXE", uiii, foi só virar costas eles aparecem, não querem mesmo nada comigo...

Corro pedras acima e assisto a uma luta fantástica e eu sem camera à mão para filmar, tentei ajudar o Ricardo a cobrar o peixe, era grande, batia-se com muita força e com tanta pedra por todo lado ia ser lindo.

O Ricardo com muita calma foi controlando o tarolo, a Besatmaster dobrava toda a cada arrancada do bicho, era uma besta realmente, o mar não ajudava muito mas na hora certa digo ao Ricardo "AGORA COM FORÇA QUE EU VOU LÁ EM BAIXO BUSCÁ-LO!!!" e assim foi o Ricardo mandou três valentes safanões e o robalo aterrou em cima de uma pedra na escoa da onda, saltei, enfiei-lhe o grip e estava cobrado... "IA SER LINDO SE ESTAVAS SOZINHO,  CA GRANDA BICHO PÁ!!!!!"

Era um lindo robalo com 72cm, mais um enganado pela mão do Ricardo que têm sido fatal com os Black Minnows, vamos ter que conversar de animações lol.


Ainda apreciava-mos o belo robalo e vejo o Paulo ao longe com a cana a bater forte... "olha o Paulo tem um, é grande também!!!" assistimos ao longe a um grande luta, a cana batia forte e dava para ver que o Paulo estava com um barrote na linha, corria nas pedras a tentar dominar a besta, era longe e não havia qualquer hipótese de o ajudar, mas o Paulo acabou por conseguir cobrar sozinho mais um bicho, levantou no ar e então ouviu-se pela praia toda "UUUUUUUUUUUUHHHH UUUUUUUUUUUUUU"

O Paulo voltava a dar neles, no fim ainda tirei uma foto aos dois antes de me pirar, já muito atrasado para um dia de intenso trabalho, mas quem quer saber disso com peixe a dar assim lol.

Fui me embora e tinha assistido ao melhor, passado pouco tempo a nortada levantou e a pesca ficou por ali, com estes dois belos exemplares.




Num destes dias irei contar da pescaria que fizemos lá por cima, numa incursão a um santuário do spinning!!!

5 comentários:

  1. Boas Armando.

    Parece que ainda não foi desta que quebraste o enguiço, deve estar para breve tem calma.

    Belos exemplares tirados pelo Ricardo e Paulo, parabéns aos dois.

    Abraço e boas pescarias

    ResponderEliminar
  2. Boas Armando,

    Excelentes Labrax que têm capturado, parabéns!

    No último fim-de-semana o mar esteve muito parado e somente capturei um robalo no Domingo ao nascer do dia.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Os black continuam a lucrar...:)
    Só faltas tu Armando...:) Não tarda ele cai lá!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá people,

    Mais uma boa maré para os mesmos (LOL), parabéns aos pescadores.
    No Domingo ao fim da tarde fui fazer um buldo, ainda consegui enganar 5 mikis e uma baila.
    Agora o Ricardo está em alta :).

    Parabéns aos predadores do momento.

    Abração

    ResponderEliminar
  5. Belos peixes, sim senhor! Este ano estamos a ser privilegiados com muito e bom peixe, é de aproveitar um dos melhores anos robaleiros de que tenho memória!
    Pelos vistos Urubu, não é sempre para os mesmos, pois já li em qualquer lado que o Armando já safou o predador dele nos últimos dias! Só mesmo tu é que andas a falhar como as notas de 100 euros! Ahahahahahah!
    Vai ser HOJE!

    Abraço e parabéns aos Predadores!

    ResponderEliminar