Seguidores

2013/04/10

Um fim de semana Fiiish

Depois de muito tempo sem pescar lá se conseguiu este fim de semana ter condições para fazer uns lançamentos.

O encontro estava marcado para a sábado ao fim do dia com o Ricardo e quando cheguei ao local já o Ricardo dava banho às amostras.

As águas estavam ainda escuras e com o mar assim tapado não era de todo bom para aquele pesqueiro, que requer que as águas limpem um pouco, mas era o que havia.

Havia algum vento e as amostras não eram a melhor opção, atacamos com zagaias e vinis e fomos batendo toda a zona.

Tínhamos uma novidade a estrear que era o Black Minnow da Fiiish, que já se consegue encontrar por terras Lusas, começando a ser distribuído este mês de Abril.

É um vinil que impressiona à primeira vista, eu já o experimentara há um ano e sabia o  que tinha em mãos, é impressionante o realismo e a natação deste vinil mas isso será para um artigo a colocar de seguida aqui.

Mudamos de pesqueiro e o Ricardo montou um dos Black Minnow dele, "então vamos de vinil, bora lá" e também montei um na ponta da minha linha.

Começamos a sondar a zona e logo de seguida sinto um ataque mas não ferrei, era pequenito de certeza pela forma como foi.

Eles andam ai, disse para o Ricardo e lá continuamos na busca do robalo.

O vento aumentava vindo de norte e cada vez mais era difícil estar a pescar, o mar estava bom mas mais uma vez, tal como tem acontecido ultimamente, o vento teimava em estragar tudo.

Mesmo assim insistíamos e logo de seguida o Ricardo dá sinal "ARMANDO, PEIXE!!!" já estava a facturar com o Black Minnow, o Ricardo nunca tinha apanhado um peixe com vinil e já estava a facturar, colocou o peixe a seco e lá veio a fotografia para a posteridade, um robalo de 43cm um pouco magro.

Pouco depois demos a pesca por encerrada pois o vento não nos deixava entrar noite dentro, não tinha forma de acalmar, mas na manhã seguinte iríamos voltar.

O Ricardo estava rendido ao vinil, eu já há um ano que tinha falado nele aqui no blog, agora já o temos por cá, este Black Minnow da Fiiish vai dar muito que falar a partir de agora, o aspecto não engana, é mesmo um bom vinil com o qual se sonda bem os fundos sem que se ferre nas pedras e tal como se pode ver por muita informação quer espanhola quer francesa que existe na net é um vinil que apaixona pela sua naturalidade e eficácia.

E foi isso que viemos a constatar no dia seguinte, uma manhã difícil com o Black Minnow a facturar, capturas libertações, deu para divertir, mas isso será para o artigo de amanhã!!!

1. Boas, Armando!
    Foi bem bom porque já deu para fazer um peixinho, uma vez que eles têm andado arredios...

Saúde, da boa ; ))

1. Boas PêJota,

É verdade, eles andam por lá mas o mar é que não deixa aproximar.

Vamos lá ver se o inverno passa, já chega de chuva vento e mar alto!!!

2. Olá Armando!
    Bonito peixinho e um vinil a experimentar. Gostei de o ver ao vivo, mas especialmente do o conhecer pessoalmente.
    Grande abraço!

1. Olá José Pedro,

O vinil é impec, vai valer daqui para a frente!

Eu também gostei de conhecer vos conhecer, sempre é melhor assim, uma forma diferente de terminar a amanhã de pesca, que no vosso caso foi bem mais pesado :)))

Um abraço.

3. Boas Armando!
    Este inverno tem sido difícil conciliar mar vento e marés ao nosso gosto, mas talvez tenha de ser mesmo assim, faz parte da Natureza e temos que aceitar...
    Em relação aos Black Minnow, são interessantes mas ainda não tenho nenhum...
    Força aí...

1. Boas Pedro,

Este inicio de ano tem sido muito rigoroso mesmo e para quem gosta de pescar ao spinning bem que tem secado com tanta chuva e temporal! Mas isto vai melhor e vai ficar muito melhor de certeza.

Quanto aos Black Minnow gostei bastante realmente, eles já estão por ai à venda é uma questão de se procurar.

Um abraço.

4. Boas

Já tinha visto um ao vivo, a um utilizador bem conhecido do OI, já estive para mandar vir de Espanha, de referir que não se perdem nas rochas

Aqui no norte existirá para venda?

urbano

1. Boas Urbano,

Sim eles já estão por cá à venda!

2. Boas

Já agora aproveito a deixa, aonde?

Abraço
      urbano
      (o aprendiz)

Eliminar
  5. Bem porreiros estes vinis, e não demorou até se estrearem... certamente que quando as águas clarearem vão fazer mais estragos! Ao vivo são ainda melhores que nas fotos

Grande abraço

1. Boas Nuno,

Só quando tu vens cá é que não dá peixe :))))) a brincar a brincar vê lá se eles começam a sair por ai que aqui em cima isto anda muito fraquinho!

O Ricardo é que os compreendeu melhor :))))) fartou-se de dar neles e a malta a ver!

Isto serve para dizer que a coisa requer alguma técnica mas é muito forte a impressão que estes Black Minnow deixam, tal como dizes quando a água clarear pago para ver.

Um grande abraço!

6. Lolo importante es intentarlos ánimo
    www.laantillapescatotal.blogspot.com
    Saludos

7. Parabéns Ricardo, cá para mim fizeste "xixi" no vinil :)
    Bom peixe.

Abração

1. Boas Rui,

Sabe-se lá o que é certo é que só ele os tirava :))))

Tive muito gosto no nosso encontro, muita força e pescarias!!!

Eliminar
  8. Muito Bom estes vinis, já os tenho algum tempo mandei vir de espanha (mas a marca é francesa), sempre me deram bons resultados, tenho de vários tamanhos e cabeçotes on-shore e off-shore, os que me deram melhores resultados foram os on-shore, apesar de os off-shore também serem bons mas desgastam-se mais.

1. Boas José,

Os Black Minnos são franceses, lançados em 2011 e desde o ano passado que foram distribuídos por Espanha, eu já os tinha experimentado em 2011 e achei-os fantásticos, e já tinha feito referência a eles aqui no blog há um ano atrás, mas mandar vir de fora vinis com portes pelo meio não compensa muito e fui remediando.

Felizmente já os podemos encontrar cá no burgo, quer nas lojas quer na net, mandar vir de fora fica bem mais caro!

Eliminar
  9. Já conheço a fama desse predador de Robalos Trutas e Achigãs.pesco com eles,há algum tempo.
    É pior que que um crocodilo.Quando há peixe na zona ele parece ter radar!
    Não exagero nada,é mesmo eficaz.Até devia ser proibido,mas temos sempre a liberdade de pescar sem morte e devolver o troféu ao seu meio ambiente.

Fico agradavelmente surpreendido por saber que já os posso encomendar em Portugal bem mais em conta.

Estamos a progredir. Boas pescarias,pescar e libertar.

1. Boas Alin Virgo,

Esse é o problema do realismo das amostras, em alguns casos podemos questionar onde fica o limite entre o artificial e o natural, de facto os black minnow dentro de água confundem-se bem e talvez por isso o seu grande sucesso.

Pescar e libertar é pescar em consciência, parabéns pela postura!

Eliminar
  10. Parabéns ao Ricardo, anda de mão quente.
    Excelente Vinil! Com alguns ajustes após lançamentos raramente prende. Para pescar no verão no meio das algas, cuidado com ele.