Seguidores

2013/04/12

Um fim de semana Fiiish - Parte II

Depois da saída no Sábado tínhamos combinado voltar ao local no Domingo de manhã, ainda ponderamos ir até outras bandas mas as condições climatéricas eram incertas e achamos por bem ficar perto de casa.

O encontro foi as 6h com café pelo meio e muita risota para abanar bem os ossos logo de manha, o dia nem estava bom nem mau, era mais um dia, algum vento mas a falta de sal no corpo fazia-nos avançar em direcção ao mar.


Chegamos ao pesqueiro e montamos material, o mar parecia tal como previsto, calmo e sem mexer muito, era de aproveitar as primeiras horas.

Descemos ao pesqueiro e cada um por seu lado começamos a sondar, o Paulo apostava nas suas amostras matadoras, o Carlos atacava com zagaias mais fora enquanto eu e o Ricardo apostávamos na receita do dia anterior, os Black Minnow.

Passado algum tempo tenho um ataque e não ficou lá, era outra vez um dos pequenos que vinha chatear e acelerar o nosso ritmo.

"Toque, toque, eles andam ai..." dizia eu para o Ricardo, e nisto ouço o Ricardo PEIXE ARMANDO PEIXE, corri, pousei a minha Morethan e peguei na câmara para filmar, ainda fui a tempo dos últimos segundos com o peixe a encalhar naquelas pedras.

Era um bom peixe, na ordem dos 2 quilos, e eu só esperava que não fosse mais uma vez um cardume de um como nos tem acontecido ultimamente.



Depois das fotografias de praxe e filmagem, regressamos ao mar,  e mais uma vez atacávamos com vinis aquelas águas ainda um pouco tapadas.

Sondamos, lançamos e mudamos de local, fui para norte e o Ricardo veio atrás, passado algum tempo ouço mais uma vez o Ricardo PEIIXXEEE, era mais um e mais uma vez ao vinil.

Este era mais pequeno, com medida mas não tinha os 42cm que gostamos de respeitar por isso foi devolvido à água para crescer e se tudo correr bem nos brindar daqui a uns anos com uma boa luta.

Entretanto o Paulo e o Carlos tiravam as amostras e zagaias e também começavam a "vinilar", enquanto eu e o Ricardo fazíamos uma libertação condigna daquele peixe, que podem ver no video que deixo no fim deste artigo.

A manhã continuou e nada mais se pescou, o local tinha potencial mas precisava que o mar tivesse quebrado há mais um dia e que tivesse um pouco de mais água, mas em fim, era bem bom para a miséria que tem sido este inicio de ano.

Quando já estávamos a finalizar a nossa manhã de pesca quando apareceram o pessoal dos Robalos Hot Spot, nomeadamente o José Pedro Cruz e o Rui Urubu, os quais tive o prazer de conhecer, tinham tido uma manhã bem movimentada com boas capturas,com amena cavaqueira e risota pelo meio lá terminamos o dia,  daqui desde já lhes envio um abraço.


12 comentários:

  1. Mais uma vez bem hajam pela captura e libertação. O vídeo está muito porreiro!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. O fim de semana correu bem para o Ricardo, parabéns por mais uma boa captura.
    O video está 5*.

    Abração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui Urubu,

      O Ricardo anda com a mão quente, tem lhe corrido muito bem.

      Um grande abraço!

      Eliminar
  3. Buena pesca y buen video felicidades
    www.laantillapescatotal.blogspot.com
    Saludos

    ResponderEliminar
  4. Tá Fiiish! eheheheh Já vi que o Ricardo anda com a mão quente e ainda bem que assim é. Sempre se vai vendo uns peixes compridos. Como te disse, aqui por baixo andam arredios mas temo-nos vingado nos riscados. eheheheh

    Saúde, da boa ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas PêJota, ele anda com a mão quente realmente e tem escolhido bem por onde lançar.

      Esguios, compridos ou esticados o que é bom é que eles saiam ;)))

      Um abraço!

      Eliminar
  5. gran blog compañero y bonitas piezas te dejo el enlace del mio http://nautica-mazagon.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  6. Bons dias Armando,

    Parabens para o grupo, agora a facturar com os vinis da Fiiish.Belo vídeo.

    Já andava a seguir estes vinis há algum tempo através dos nossos visinhos Espanhóis.

    Mas agora já tenho feedback bem pertinho.

    Assim pf agradecia que me indicasse oseguinte:

    - Qual(ais ) a(s) dimensões que usam?
    - Quais as cores mais matadoras?
    - Onde comprar?

    Obg

    Um abraço

    José F Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,

      Muito obrigado meu caro!

      Quanto aos Black Minnow temos usado os tamanhos 120 com cabeçotes de 25g e 140 com cabeçotes de 40g.

      Quando o mar acalmar os cabeçotes de 12g farão a diferença no tamanho menor.

      Quanto ás cores por aqui tem funcionado bem o khaki e o rosa, noutras paragens a sul do douro já soube que os verdes/laranja arrazaram, enquanto que mais para norte os azuis foram mais matadores, há que experimentar, mas o Khaki é uma cor 5*.

      Todas elas matam peixe, têm é que ser bem usadas em função das águas, não são muitas cores, mas cobrem praticamente todas as situações.

      Estão a distribuir pelas melhores lojas, é uma questão de se procurar, on-line já existem por cá também.

      Um abraço.

      Eliminar