Seguidores

2013/03/07

151 Predadores ao spinning

Antes de mais tenho que me desculpar com todos os seguidores do blog pelo pouco tempo que tenho dedicado a este espaço, de facto quer pela ocupação profissional que me tem deixado sem grandes folgas quer para pescar quer para escrever, quer pelo insucesso nas poucas vezes que me desloquei ao mar para tentar pescar, não tem sido nada fácil este inicio de 2013.

Têm sido dias difíceis para quem pesca, ou é o mar que está bravo ou o vento que não deixa pescar ou o peixe que não encosta como era de esperar, um inicio de ano pouco animador mas já com alguns sinais que pode estar a mudar, há que insistir e não desanimar, continuar a tentar até se conseguir, a paciência e perseverança sempre foram bons aliados do pescador.


Estes dias o mar volta a levantar e depois cai a meio da próxima semana que espero seja para um tempo de acalmia e de boas pescarias, a ver vamos.

As ultimas pescarias foram feitas pelo rio Minho e pelo rio Mouro, num reencontro com as trutas e memórias de outros tempos que me dedicava mais às pintonas que outra coisa.

Irei voltar ao Minho brevemente e espero com algumas pescarias pelo mar mais produtivas que permitam partilhar relatos e experiências com sabor a sal.

Curiosamente no dia da abertura acabei por encontrar o amigo José Pinto que nos têm vindo a seguir enquanto parava numa estação de serviço para um café. É sempre agradável conhecermos pessoalmente aqueles com que vamos falando por esta net fora, ao José Pinto o meu obrigado por me reconhecer e se dar a conhecer, espero que as trutas tenham colaborado.

Os seguidores não param de aumentar tendo ultrapassado os 150, a todos vós o meu muito obrigado, o espaço vai voltar a estar animado com pescas, técnicas e novas amostras para além dos encontros de amigos.

Para terminar quer dar as boas vindas aos membros que se juntaram a nós ultimamente levando a lista de subscritores do Predadores ao Spinning a 151, sejam todos muito bem vindos a este espaço.



francis

Bullarn

José Manuel Demétrio da Silva

diogo santos Silva

Anders Berg

Fábio Fonseca

van

javier pena

José Cunha


Cirilo Yanakiev


8 comentários:

  1. Parabéns pela cifra Armando, é sinal do teu bom trabalho. Gosto sobretudo dos posts de relatos, mas tenho aprendido bastante com os posts mais técnicos.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado José Pedro, o tempo tem sido pouco para novos relatos mas vamos a ver se de hoje em diante começam a aparecer por aqui boas capturas e relatos a condizer.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. Caro Armando,

    Os 151 predadores representam a qualidade dos teus posts, muitos parabéns.
    Infelizmente vamos ter mais um fim de semana com muito mar.
    1Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José Cunha, muito obrigado, o tempo tem dificultado bastante a pesca, vamos ter uma acalmia de hoje até ao inicio da próxima semana, é tempo de aproveitar e tentar a nossa sorte, força!

      Um abraço.

      Eliminar
  3. Armando,

    Foi um prazer inesperado o nosso encontro furtuito naquela bomba de gasolina.
    Foi mesmo um encontro relampago que não deu para nos alongarmos mais. Fica para outra ocasião.
    Nós fomos para o Lima e Vez, mas nem tiramos nem vimos tirar. Como sou novato fui apreendendo tudo o que podia e ouvi que estaria muito frio o que torna as trutas letárgicas.
    Nota: Não perdi nenhuma amostra o que já foi muito bom. Os meus colegas disseram que vamos voltar mas com o tempo mais quente. Adorei o contacto com a natureza e a limpidez das águas.
    Para a próxima vai correr melhor e vou têr a oportunidade de aprender mais alguma coisa.

    Um abraço

    José F Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José Pinto,

      Foi realmente inesperado e muito gosto tive nesse encontro.

      A pesca à truta é muito retemperante, menos stressante e quando se conseguem boas capturas é fantástica, espero que em breve seja a sua vez e tire um bom exemplar.

      Quanto mais se experimenta mais se gosta, há que voltar lá, acima de tudo divirta-se!

      Um abraço.

      Eliminar
  4. obrigado pelas boas vindas

    tudo se deve a fantastica qualidade deste blog

    muitos parabéns e que assim se mantenha por muito tempo

    mais uma vez obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Diogo Silva, vamos continuar na mesma linha e tentar enriquecer ainda mais este espaço para que seja sempre de grande interesse para quem nos segue.

      Um abraço.

      Eliminar