Seguidores

2012/11/18

Zagaiando ao Robalo

Sábado mais uma vez houve reunião de amigos em frente ao mar, depois do café da praxe com o Paulo lá fomos para o pesqueiro onde já o Ricardo montava o material, entretanto chegou também o Carlos enquanto o João se distraia em casa e avisava que chegava mais tarde!

O dia estava muito bom, pouco vento, mar mexido sem estar muito tapado, mesmo com a ondulação que fazia que era na ordem dos 2 metros, mas com um bom período de onda, como costumamos dizer estava de feição!

Ainda sem sol, no final da noite avançamos para o primeiro spot, pela altura do mar era o ideal, fomos com toda a força e cheios de vontade, amostras, vinis, zagaias experimentamos um pouco de tudo e nem toque, ui ui, nem toque, não se começava da melhor maneira!

Entretanto o João acabou por se juntar a nós e os cinco lá continuamos na busca deles, com aquele mar por perto um pouco manhoso mas sem problemas!

Após uma pausa lá seguimos para outro spot, a maré já tinha baixado um pouco e as ondas já não fustigavam tanto aquele pedaço de costa, mas não deixava de estar um mar bem forte para as amostras, a corrente forte de norte não lhes dava grande hipótese e a aposta caiu sobre os vinis e as zagaias, eu apostei naquelas que digo que pescam e coloquei uma ensinada, na cor que eles gostam mais!!!!

Fomos lançando e ouço alguém gritar "...PEIXE..." era o Paulo, como não podia deixar de ser abria as hostes e tirava o primeiro robalo do dia com um vinil, ele pescava ligeiramente afastado de nós e nem sequer tempo houve para foto, o robalo pouco acima dos 30cm foi de imediato devolvido ao mar pelo Paulo para um novo encontro se tudo correr bem daqui a uns anos.

No meio da galhofa habitual fiz um lançamento mais para sul, arriscando um pouco mais a zagaia mas tentando entrar naquela zona que me tem dado alguns momentos de grande prazer.

Lanço e começo a recolher a zagaia como sempre faço, muito lentamente de uma forma linear, fui corricando e puuuummm, lá estava ele, mais um robalo na ponta da linha, desta vez a câmara filmava e ainda tive direito a assistência de realização do Ricardo e do Carlos, segue-se o video desta captura.


O dia continuou, fomos insistindo e parecia de feição mas este era mais um cardume de um, nada mais saiu, outros dias virão!

Para a semana há mais!!!!

8 comentários:

  1. Mais um belo video, pena não serem mais e maiores...

    Continuação de boas capturas.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Manuel,

      É realmente pena mas é melhor que nada, eles andam ai, mais tarde ou mais cedo aparecem na ponta da nossa linha!

      Um abraço!

      Eliminar
  2. Armando andas de mão quente, este não é grande mas pelo menos sentiste-o :)
    Força aí...
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade Pedro, deu para aquecer e não levar uma grade, já é muito bom quando assim é!!!

      Muito obrigado,

      Um abraço!

      Eliminar
  3. Boas Armando!
    Infelizmente para mim só no Sábado o mar e vento estiveram de feição para pescar e estive a trabalhar.
    Já deu para safar a grade, bem bom!

    Abraço e continuação de boas pescas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José Pedro,

      Sábado esteve razoável, o mar anda esquisito e vem ai uma semana inteira de temporal, é tempo de fazer revisão ao material e preparar outras pescarias!

      Muito obrigado, um abraço e boas pescas!

      Eliminar
  4. Grande Armando!
    Foi mais uma boa manhã entre amigos!Foi pena que tenha aparecido só um robalo para abrilhantar!
    Mas o mais importante é mesmo a nossa reunião no mar!
    Parabens e um grande abraço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Ricardo,

      Foi mesmo pena ter aparecido só um, mesmo assim a malta bem que se diverte, então se saiam mais uns peixes ainda era melhor!

      Esta semana vai estar mau é impossível pescar com o mar que está ai, é tempo de limpar armas!

      Muito obrigado, um grande abraço!!!

      Eliminar