Seguidores

2012/11/09

Sábado à noite

A semana que está a terminar têm sido fantástica em termos de pesca, desde o recorde que foi batido com o Atomic Rock Fishing ao domingo dos 7 Robalos, todos tivemos em grande e o peixe finalmente encostou para ajudar à festa.

Não poderia deixar de relatar a pescaria de Sábado à noite, os meus compinchas de pesca já me andavam a apoquentar com uma pesca nocturna e no passado sábado acabei por conseguir ter um pouco de tempo no final do dia para me juntar ao Paulo Ribeiro numa pesquinha ao anoitecer.
Lá nos encontramos a meio da tarde para começarmos a aquecer para a hora quente do por do sol, o Paulo cheio de fé como é habitual já batia alguns spots quando eu cheguei, montei cana e juntei-me a ele, o mar estava um pouco levantado e mexia bem, tinha acalmado um pouco depois dos dias de temporal anteriores e o aspecto era bom, se a profecia se concretiza-se ia ser um inicio de noite produtivo.

Fomos saltando de rocha em rocha até que chegou o momento de irmos a um dos pontos quentes, a maré estava de feição, a luz a compor-se e era o momento de insistir naquele spot, eu tinha pouco tempo por isso iria ter que fazer render a meia hora que tinha pela frente!

O Paulo com a fesada na sua Maxrap 17 verde começou por insistir na esquerda, eu com uma sardinha Tide Minow 175 insistia mais à direita, o mar estava um pouco mais forte do que era desejado mas mesmo assim dava para pescar, a corrente para sul fazia-me pensar que o Paulo ia ter mais sorte ao lançar na esquerda e assim foi, pouco de pois cravava um robalo que pela luta que deu parecia bem maior, tinha 44cm e era um bom auguro para o resto do tempo.

Aqui está o pescador concentradíssimo com a sua captura!


Entretanto o tempo passou rápido e lá tive que me ir embora, já tinha dado para aquecer e a familia esperava por mim, pelo caminho encontro ainda o João que ia ter com o Paulo, desta vez sem cana, ia ver no que dava aquele fim de dia!

Estou a chegar a casa e recebo um telefonema do João, "...ó pá, nem vais acreditar.." pensei logo, o Paulo tirou um tarolo, e diz o João "... o Paulo está doente... acabou de perder um tarolo com mais de 5Kg, que bisarma, o peixe apanhou a escoa e rebentou com as fateixas, as VMC spark poit abriram todas, que peixão que ele perdeu Armando, ELES ANDAM AI, ELES ANDAM AI!!!!"

Liguei depois com o Paulo e ele já tinha deixado de pescar, desolado por perder um bom peixe, poderia até ser um novo recorde mas não tinha sido o dia do pescador!!!

Meu caro Paulo, há mais marés que marinheiros e eles andam ai, eu já tive a minha sorte esta semana, brevemente serás tu a capturares mais um tarolo dos teus!!!

A época está decididamente aberta, divirtam-se!!!!


10 comentários:

  1. Com as Decoy YS-21, nada disso acontecia!

    Saúdinha ; ))

    ResponderEliminar
  2. Boas PêJota,

    Eu concordo que as Decoy são bem mais fortes, principalmente como me disses-te uma vez se usarmos as nr 3, mas para te ser sincero na amostra que os coloquei sinto um trabalhar diferente que não gosto, passou a ser afundante e não é tão equilibrada a lançar, mas o pior foi essa saltiga deixar de tirar peixe, os anzóis ainda estão lá mas nunca os testei.

    As VMC spark poit até nem são das piores, para mim o pior delas até enferrujarem muito rapidamente, mas quando um peixe tem que ir à vida dele não há nada a fazer!

    Tenho andado a estudar o assunto, dentro de algum tempo termino e publico as minhas conclusões!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Tenho as nº3 em amostras de 170/175, trabalham e lançam que é uma maravilha e não ficaram afundantes, até porque a diferença de peso para as fateixas originais que equipam as amostras é 1 ou 2grs.

    Saúde, da boa, e bom fds ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PêJota eu experimentei as nr 3 numa saltiga e ainda não as tirei, garanto-te que ficou afundante e sinceramente não gosto muito, mas se calhar é impressão minha, mas estes Decoy são muito melhores em termos de resistência que todos os outros sem qualquer duvida, só pecam pelo preço e por não se encontrarem muito aqui por cima, a única loja no Porto onde as encontrei tinha uma caixa que a comprei e até hoje, passados uns meses ainda não repôs.

      Eliminar
  4. Ánimo Paulo....son cousas que pasan e outros peixes viran para te facer disfrutar...

    Saudos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Carlos,

      É uma verdade, ele mais tarde ou mais cedo acaba por dar neles com força!

      Um abraço!

      Eliminar
  5. Andas, andas e lá dás com os tarolos. :)

    Força nessas investidas já que o spot parece começar estar a aquecer.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel,

      o Paulo é assim, eles nadando lá ele acaba por saber lol, foi pena mas o peixão anda por ai à espera!

      Um abraço!

      Eliminar
  6. Bonito ejemplar compañeiro, a darlle lume a eses, vinilos e minnows

    ResponderEliminar