Seguidores

2012/10/11

A hora da zagaia

Ontem tinha um pouco de tempo para pescar nas primeiras horas da manhã, pouco mais que uma hora e assim fiz, fui até ao mar ver como estava e fazer uns lançamentos.

Trazia o material na mala do carro sem sequer me ter preparado para aquela hora de pesca, como que de improviso lá fui eu.

O mar estava um pouco mais que os 1.3m que o windguro previa, o céu estava coberto de nuvens e ameaçava chover a qualquer momento, havia um vento ligeiro que soprava de sul mas que não era impeditivo de se fazer uns lançamentos.


Tinha em mente um pesqueiro para ver se já andava por lá algo de mais respeito e assim que cheguei lancei uma amostra e reparei que era impossível trabalhá-la bem, na bolsa tinha uns vinis e uma zagaia, mas ali vinis era para passar a hora a perder material, decidi que era melhor meter a zagaia.

Muito tinha insistido nas zagaia mas nada me tinha tocado ainda, talvez porque tenha desacreditado desse mito ou talvez porque goste mais de pescar com vinis, o que é certo é que ontem não tinha alternativa e já esta a ver que iria ser uma hora de lançamentos para nada, estava completamente errado!

Comecei por lançar a zagaia e ao quinto ou sexto lançamento lanço a zagaia ai uns bons 70 metros, deixo afundar um pouco e começo a recolher quando záassss, ai estava ele vindo do nada, no meio daquele mar bem mexido, ferrei um robalo bem longe e pensei logo ... bem me parecia que andavam mais fora.

Como foi ferrado longe deu uma luta engraçada, primeiro com algumas cabeçadas e depois a tentar arrancar mas deu para ver que ainda não era da família dos barrotes,  fui trabalhando o peixe e passado algum tempo estava a seco.

Não era nenhum troféu mas para a quantidade de cachotes que têm aparecido foi bem bom, um robalo a passar o quilo com 44cm, ainda por cima o meu primeiro com uma zagaia!!!



Pensei, ora ai está é a hora da zagaia, mas três lançamentos depois a zagaia enamorou-se por uma perceba e agarrou-se a ela de tal forma que nunca mais a largou, era a única que tinha vindo comigo, acabando assim com a minha hora de pesca.

6 comentários:

  1. É isso mesmo Armando, mais confiança nas zagaias, elas são bem funcionais em casos quase extremos ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Cláudio, é isso mesmo, ás vezes é uma questão de confiarmos na amostra certa!

      Um abraço!

      Eliminar
  2. Boas amigo armando parabéns pela captura pena lá ter ficado a zagaia se calhar ainda tinhas cravado mais algum grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno,

      Foi pena realmente, como se diz fiquei descalço depois de a perder!!!

      Obrigado, um abraço!

      Eliminar
  3. Boas Armando!
    É verdade as zagaias às vezes desenrascam nos e bem...
    Já foi um bom peixinhos :)
    Saude da boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,

      Foi mesmo um desenrasque aquela zagaia, ainda bem que ia na bolsa!

      Obrigado, Um abraço!

      Eliminar