Seguidores

2012/05/14

Robalos de Komomo

Ontem fui pescar, tinha pouco tempo pois os compromissos com a familia estavam marcados para bem cedo mas mesmo assim fui um par de horas, o dia estava com razoáveis condições para spinnar, embora a agua estivesse muito cristalina a ondulação de 0.8 e ausência de vento eram um bom sinal, encontrei-me com o meu amigo João Pinho para um café, antes de começar a pescar, onde metemos conversa em dia, falava-mos da pescaria de sábado (que colocarei aqui amanhã).

O mar não mexia muito e com as aguas assim lusas ia ser difícil, o peixe fica mais desconfiado e assusta-se facilmente, ainda por cima com o tempo tomado só iria puder pescar até as 8:30.

Comecei por pescar com uns vinis, mas nem os deixei aquecer, ao fim de alguns lançamentos decidi mudar para amostras e colocar uma Ima Komomo slim 130 na ponta la linha, olhei para ela e como que em jeito de feeling disse "estás com vontade, mmm ok vai lá!" e lá foi ela a banhos.

O sol estava ainda a querer romper o horizonte, a luz era fraca, a temperatura da água subiu e eles podiam andar mais à superfície (mas não me agradou meter um passeante), a Komomo 130 slim é uma shalow muito leve, tem apenas 12gr que lança bem sem vento, precisa de mar mais calmo para trabalhar bem, o W&R é muito atractivo, para não dizer fatal, é das amostras que tem o trabalhar que mais me agrada, pena é que não aguente muito mar e só dê para dias assim, mas menos mal, assim já tem a sua função bem especificada!!!

Estava a usar a cor KS020 e ao fim de dois lançamentos, zásssss peixe ferrado, a amostra tinha funcionado bem, a escolha tinha sido acertada!!!

O peixe era um bom lutador, dava para ver que nem era grande nem pequeno, mas era bravo, lutava bem e ao fim de uma boa luta o peixe estava a seco.

Um robalo com 43cm, nos dias que correm já não era nada mau, a grade já não ia para casa e lá continuei a minha pesca.

Mais uns lances e decido mudar de local, ainda penso em mudar de amostra mas pensei "naaaa, esta a dar, deixa ver"!!!

Começo a lançar, uma, duas e zásss outro robalo, como o primeiro, a mesma luta, ele estava chateado, talvez por ter acordado tão cedo ou por ter-lhe estragado o pequeno almoço, era bravo e dava umas boas cabeçadas, trouxe o robalo até mim, a manhã estava a correr bem.

Era ligeiramente inferior ao primeiro, 40 cm de robalo cheio de força, ferrado pela boca e barriga onde a fateixa cravou e rasgou deixando um golpe profundo que muito provavelmente não deixaria viver aquele robalo, por isso a decisão foi não devolver!!!




O dia continuou, mudamos de pesqueiro, andamos de pedra em pedra e voltamos à base onde ainda deu para ferrar com a mesma Komomo mais um cachote com pouco mais de 30 cm devidamente devolvido ao mar.

Foi um início de manhã sem grandes exemplares mas com a adrenalina das capturas, sempre em boa companhia e com muita diversão, a final a pesca é mesmo isso!!!



6 comentários:

  1. Bem bons os cachotes parceiro,por aqui tambem é o mesmo um peixe dois peixes,e não passa disso,enfim há de melhorar um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, como se diz por ai "eram um cardume de um", mas para ser sincero é melhor que uma grade lol

      Abraço

      Eliminar
  2. Prestan mañanas así, si el escojer el señuelo adecuado tiene esto. Un saludo y buena pesca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Ivan,

      A escolha foi certa mas eles andavam por lá!!!

      Saludo!

      Eliminar
  3. Olá Armando!

    Boa pesca...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Miguel,

      Tenho visto as tuas trutas, também tens andado com a mão quente!

      Abraço!!

      Eliminar