Seguidores

2012/05/13

Duo Press Bait Kamuy 110

Ontem sai para pescar, as condições para o spinnar eram boas e a pescaria estava combinada, além disso  tinha na ideia experimentar uma nova aquisição, a Duo Press Bait Kamuy 110.

Encontro bem cedo como é habitual, com café para acordar e por a conversa em dia e depois toca a pescar, tinha as duas ultimas horas da enchente pela frente com um mar muito derretido, ondulação de um metro e sem vento.


Com estas condições tudo estava na perfeição para testar a nova aquisição, a Duo Press Bait Kamuy 110, que comprei por acaso sexta-feira, entrei na minha loja habitual e dei de caras com esta amostra, tinha acabado de chegar e chamou-me a atenção, pelo seu aspecto aerodinâmico e pelo anzol único tipo asssist que possui, o vendedor classificou a como grande lançadora e eu quis experimentar.

Esta press bait Kumay surpreendeu e consegiu mesmo ultrapassar todas as expectativas!!!!

É uma amostra que fica a meio caminho entre uma zagaia e um jerkbait, muito fina e aerodinâmica que com os seus 25 gramas ultrapassou todas as expectativas logo no primeiro lançamento.

Lança muito, muito, muito longe, o que a torna excelente para aqueles pesqueiros de praia onde as coroas estão fora e ainda longe do alcance de um jerkbait ou mesmo de uma zagaia.

O lançamento era longo, ultrapassando largamente os 100 metros, e mesmo a essas distancias sentia-se perfeitamente a sua evolução dentro de água em cada animação que fui fazendo.

Experimentei primeiro com um jerk curto, com pequenas pausas onde deixava afundar a Kamuy por 2 ou 3 segundos.

Experimentei também um twitching rápido e curto quase superficial, embora seja afundante esta amostra se for recolhida rapidamente vem á superfície, tipo superficial num wak the dog, não muito largo mas muito atractivo.

Outra animação que experimentei foi em dentes de serra, com puxões alternados, horizontais  e verticais, deixando cair, esta é uma amostra que produz na sua queda.

Ideal para explorar praias onde as zonas quentes estejam  mais distantes, caneiros muito longos, e em estuários onde se tenha que chegar a um fieiro de corrente mais distante.

Não tive nenhuma captura, no entanto tive um bom toque, mas este ataque falhado revelou um ponto a corrigir nesta amostra, que como só têm um anzol tipo assist a trás pode falhar a ferragem se o peixe ataca a cabeça, por isso será melhor colocar um anzol tipo assist na argola da cabeça para resolver este problema.

A amostra embora ainda sem capturas convenceu-me, o seu lançamento, as cores e mesmo o trabalhar dentro de água são muito bons, é a amostra ideal para ir buscar aqueles exemplares que vemos na rebentação naquelas coroas mais fora, onde as nossas amostras ficam pelo caminho.

5 comentários:

  1. Da duo nunca usei mas uso as Pencil Prey e as Phat Pencil Prey, a diferença é que em vez de um assist tem um triplo mas lançam nas horas, curiosamente parecem tirar peixe mais pequeno...

    Sábado também por lá andei com o Ricardo, é um membro dos antigos do PCA, deu para tirar 2 mikies

    Boas pescas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sábado e domingo foram dois belos dias de pesca, não te vi, os relatos vêm a seguir, com um novo recorde e 7 capturas :)!!!

      Eliminar
  2. Boas,

    Fiquei curioso com essa amostra...em que loja a comprou??

    Abraços,

    José Cabrita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas,

      A amostra foi comprada na Monte Castelo em Matosinhos!

      Abraço

      Eliminar
    2. Muito obrigado pela resposta...e ja agora parabens pelo blog...muito instrutivo

      Cumprimentos

      Jose Cabrita

      Eliminar