Seguidores

2012/04/19

Do-it molds - Moldes para cabeçotes

Quem pesca com vinis sabe muito bem quanto é fácil perder material durante uma jornada de pesca, por um lado os vinis e cabeçotes são mais baratos que uma amostra rígida mas perdem-se muito mais facilmente e se fizermos bem as contas podemo-nos assustar.

Assim surge para muitos a necessidade de fazer vinis e cabeçotes para de alguma forma reduzir o custo das nossas saídas de pesca.
Para quem gosta da bricolage e está interessado em desenvolver cabeçotes em casa venho apresentar um dos mais notáveis produtores de moldes quer para cabeçotes quer para jigs, colheres e chumbeiras, a do-itmolds, uma produtor americano com mais de 40 anos de experiência na produção de moldes reconhecido mundialmente por produzir moldes de alta qualidade.

Aparentemente é um molde de grande qualidade capaz de repetir vezes sem conta o processo de fundição, garantindo uma uniformidade no cabeçote que se funde, podemos facilmente fazer dezenas de cabeçotes que nos servirão para explorar bem os fundos em cada jornada de pesca.

Diversos tipos de cabeçotes podem ser encontrados na do-itmolds


Para quem quer fazer moldes em casa devo salientar que este processo de fundição embora ligeiro por se tratar de chumbo deve sempre ser considerado perigoso pelos gases que se libertam, deve ser realizado em zonas bem ventiladas e devemo-nos proteger com uma mascar para não inalarmos os gases de chumbo que se libertam, bastantes nocivos para a nossa saúde.



Quem estiver interessado pode encontrar estes moldes em várias lojas on-line pela net fora além da própria do-itmolds e pode ainda no site da do-itmolds ver a secção how-to para se aperceber de todo o processo e ter uma ideia do que o espera, com vídeos e textos explicativos de como se deve operar.

Devo salientar que é um molde que custa cerca de 35€ que certamente será amortizado em pouco tempo.
Quem quiser também pode encontrar moldes para chumbeiras na do-itmolds
Por fim deixo-vos dois vídeos exemplificativos do fabrico de um jig com os moldes da do-itmolds.




5 comentários:

  1. Tá 5 estrelas amigo o pessoal assim poupava umas croas o mais caro desta pesca é mesmo os cabeçotes obrigado pela dica e pelo bom post um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Isto é algo que já uso á alguns anos, mandei vir os meus do Ebay, comprei um maçarico dos recarregáveis numa drogaria e uma colher de ourives para verter, poupa-se uns cobres sem dúvida.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, tem o nome do vendedor do Ebay que voce comprou os modelos?
      Grato

      Eliminar
    2. Boas Rafinus,

      No Ebay não sei se será melhor que nos sites publicados na mensagem, mas o próprio ebay classifica os vendedores, é uma questão de procurar.

      Como o João Pinto não responde deverá ser o melhor a fazer!

      Abraço,

      Eliminar
  3. Como posso comprar estas forma ?


    ResponderEliminar