Seguidores

2012/03/31

Daiwa Exist 2012


A Daiwa anunciou no salão de Tokio o seu novo carreto topo de gama para o spinning, trata-se do Daiwa Exist versão 2012 desenvolvido pelos técnicos da Daiva seguindo algumas caracteristicas adoptadas anteriormente no fantástico Caldia como é ocaso do corpo e rotor em Zaion (um material testado e comprovado pelo departamento de I&D das Daiwa)  o que faz com que o seu peso oscile entre as 160g no modelo 1003 e as 235g no modelo 3012.



Além do Zaion que consegue mesmo superar muitos materiais em termos de resistência a Daiwa adopta o sistema Mag Sealed para tornar estanque este carreto ás condições mais agrestes, segundo a Daiwa este sistema Mag Sealed protege completamente os rolamentos internos que geralmente estão muito expostos á corrosão, garantindo que o sistema Mag Sealed irá manter o carreto sempre suave!!!

Saindo de fabrica todos numerados, tal como uma colheita de vinho em ano bom, o novo Exist suporta ainda um numero de características que o tornam num carreto topo de gama, caso do “Seamless airbal", do ABS II, do Ultra tornament drag e como é claro do sistema Magseal.

Sistema pinhão/roda dentada acaba por ser uma vantagem em relação aos normais/vulgares  pinhão /sem fim,  mais seguro e eficaz embora o enrolamento do fio muito provavelmente não seja tão homogéneo
Disponivel a partir deste mês de Março o novo Exist é distribuído em 5 tamanhos dos quais se destaca o 3012 H, um carreto ideal para o spinning de mar (para ombrear com stellas e twinpowers da shimano), com 235g e uma recuperação de  95cm por cada volta da manivela, apresentando um drag de 7Kg, para além de 12+1 rolamentos, e  um ratio de 5,6:1 o que o torna mais que suficiente para os peixes da nossa costa.

Bobines shalow tal como acontece com o Shimano Stella ou Tiwnpower Ci4
Este é o drag deste novo Exist com 7 Kg para o modelo 3012 e que no caso dos modelos 1003-2506 pode adoptar por um sistema para pescas finess com um drag extremamente sensível de 3 libras cerca de 1,36Kg.
A rubusta haste deste Exist acaba por ser uma mais valia, tipica da Daiwa mas pouco habitual nos outros carretos de spinning do mercado.
A lamenter apenas o seu preço, no Japão o Exist está apresentado a cerca de 75.000 Ienes/690 € valores que serão certamente inflacionados até chegarem ao mercado nacional, o que o torna impossível para a maioria das bolsas de um pais em crise como é o nosso!

Se é um verdadeiro puro sangue temos que esperar para o experimentar em todas as nossas condições de pesca, o que é certo é que é rápido, robusto, com um drag á medida e extremamente leve, um carreto de sonho extremamente caro.
Um belo carreto sem duvida com tudo o que se poderia querer num carreto de spinning, só é pena ser tão caro!!!!!
Estes são os videos de apresentação, palavras para quê???






Sem comentários:

Enviar um comentário